Elio Gaspari > A realidade paralela de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio fernando

    Um psicótico não vê as coisas como um ser normal. Claro que a esquerda jamais mataria Fernando Santa Cruz militante da AP. A AP nunca participou de luta armada. Fernando só lutava contra as injustiças sociais. Fui colega de escola e amigo dele muito tempo aqui no Recife no Colégio Estadual de Pernambuco. Muito bem faz sua família em processar o detrator.

    Responda
  2. Maria Bethania Malato

    Para suprir o seu fracasso na carreira militar Bolsonaro, mero capitão, gosta de contar histórias da carochinha sobre a revolução de 1964, sobre a qual ele não sabe absolutamente nada. Ele tinha apenas nove (9) anos e pelo seu atual grau cultural eu diria que ele não lia nem gibi. Então, onde ele foi buscar o relato sobre o pai do presidente da OAB? Pura invencionice que merece ser punida pelo Judiciário em razão da leviandade desse senhor.

    Responda
  3. Diva Negri

    Parabéns Elio Gaspari pelo texto, nos contanto a verdadeira história do Brasil na época da ditadura. Agora, cá prá nós, esse sorriso dom senhor da fotografia é nojento, não é?

    Responda
  4. eliana soares

    Antonio Cop. É possível que alguma parte do eleitorado que elegeu o atual presidente tenha se arrependido.Afinal a popularidade dele está em queda.E sim, vc tem razao qto aos demais que talvez aprovem as declarações que assustam uma outra parte.E aí reside nosso problema enquanto nação. Estamos polarizados, divididos entre grupos.O que sempre existiu, só que dessa vez o que está em questão é a nossa própria sobrevivência como país a ser considerado civilizado. Um pouco mais,e sairemos da lista.

    Responda
  5. Sueli Fernandes Martins

    Bravo, Elio Gaspari!

    Responda
  6. Maria Ines Polotto

    Obrigada pelo magnífico texto! Valeu meu dia! šáeœ™

    Responda
  7. Antonio Cop

    Sabemos que a maioria dos brasileiros votou no presidente Jair Bolsonaro e isso é a democracia. O interessante é que ele fala exatamente o que os 57 milhões gostariam de falar. Mas então, segundo a Folha, são 57 milhões de brasileiros idiotas!!! Bacana Folha, só seus colunistas tem inteligência o resto da população é composta de tolos e ignorantes... Muitos deles são assinantes do jornal e devem se sentir uns patetas...

    Responda
    1. José Fernando Marques

      É justamente isto: simplificando as coisas, mas sem deformar os fatos, são mesmo 57 milhões de "tolos e ignorantes".

    2. josé geraldo rodrigues pinto

      Ele fala o que seus eleitores gostariam de falar porque eles e o mito têm o mesmo nível de consciência. Um abraço!

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      " há muitos anos não temos um governo que faça o Brasil ser uma nação justa, educada, rica e desenvolvida. Há muitos anos... ". E agora, senhor Antônio Cop: temos essa nação? O senhor acha que o governo Bolsonaro nos legará isso? Com todas as falcatruas que pode ter praticado ou aceitado que praticassem, o governo do PT era, sim, mais preocupado com uma nação mais justa e melhorou, pouco que seja, as condições dos mais necessitados.

    4. Antonio Cop

      Não disse que sou eleitor dele! Vocês não sabem ler? Leiam novamente o texto... Minha opinião é que há muitos anos não temos um governo que faça o Brasil ser uma nação justa, educada, rica e desenvolvida. Há muitos anos... Respeito opiniões, debater faz parte, mas quem me ofende se mostra bem ao estilo de suas críticas.

    5. Marcelo Barbosa

      E quer maior demonstração de idiotice em ter votado no Bolsonaro? E não, não justifica o "arrependimento" em ter votado nele até porque todo mundo sabia quem era ele, o que ele fazia, o que ele dizia, o que ele defendia, o que ele projetava pro país, e mesmo assim votaram nele só porque "não queriam mais o PT", ok, PT roubou, fez ca.ga.da na economia, mas justifica trocar a por.ca.ria do PT pelo chorume do Bolsonaro? Não justifica, agora aguenta até 2023...

    6. luis telles

      Errado, não são mais 57 mi, muitos se arrependeram. Se vc exalta assassinatos, despreza educação, ética e meio ambiente, me desculpe mas vc é um ignorante tal qual o presidente

  8. Jonas Santiago

    Há, junto com o Bozo, 57 millhões de idi.otas. É uma constatação. Mas, eu acho que vai muito além. Hoje, os apoiadores do Bozo, que acham que ele está indo no caminho certo, não são só idi.otas. Quando se cria uma realidade paralela, que é o caso do Bozo, a caracterização correta é de psicopatia. Este imb.ecil, junto com os seus seguidores, vivem dentro de uma realidade que não é a mesma do resto do mundo. A corrupção do PT não pode ser sempre usada como justificativa. Chega!

    Responda
    1. Maria Silva

      Tenho restrições a partidos e religiões. Até já anulei votos em algumas eleições. Votei no Bolsonaro, sem conhecer os motivos que o levaram à reserva. Não tenho a menor simpatia pelo seu estilo (principalmente por suas manifestações preconceituosas, exageradas e descabidas, como fez com a Preta Gil), também não sabia da sua insanidade. O motivo que me fez votar no Bolsonaro foi a ilusão de que respeitasse hierarquia e a apresentasse aos brasileiros. Enganei-me. Obrigada ao autor pelo texto.

    2. Maria Silva

      Tenho restrições a partidos e religiões. Até já anulei votos em algumas eleições. Votei no Bolsonaro, sem conhecer os motivos que o levaram à reserva. Não tenho a menor simpatia pelo seu estilo (principalmente por suas manifestações preconceituosas, exageradas e descabidas, como fez com a Preta Gil), também não sabia que da sua insanidade. O motivo que me fez votar no Bolsonaro foi a ilusão de que respeitasse hierarquia e a apresentasse aos brasileiros. Enganei-me. Obrigada ao autor pelo texto.

    3. Adalto Fonseca Júnior

      Tenho tentado apelar para a capacidade das pessoas de ponderarem sobre o quanto é perigoso distorcer fatos históricos e o quanto é perigoso uma pessoa que age desta maneira, distorcendo fatos históricos. Tem sido uma luta difícil de se travar.

    4. Rodrigo Almeida Silva Ferreira

      Não tenho duvidas !

  9. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    VALEU MESTRE!!!

    Responda
  10. Carlos Henrique Machado

    Elio Gasparari destrinchou os arquivos da ditadura e escreveu livros expondo suas entranhas. Dai os leitores d'O Antagonista vem aqui e dão aula pro cara. É pra acabar...

    Responda
  11. Helano Timbó

    O lema da campanha do mentecapto já estava nítida: Relincha, Brasil!

    Responda
  12. Vera Maria da Costa Dias

    Adélio Bispo também tem uma realidade paralela. Disse que cumpria missão divina, lamentou não ter tido total sucesso na facada e se comprometeu a tentar de novo. Está em manicômio judicial. Com sua realidade paralela, Bolsonaro preside o Brasil. Até quando?

    Responda
  13. Flávio Rezende de Carvalho

    A fala do presidente foi mal educada, descabida e inoportuna. No entanto, essa revolta toda se deve ao assunto que ele levantou de modo desastrado: os "justiçamentos" da própria esquerda que aconteceram no período de exceção. O caso específico pode não ter acontecido do jeito que ele narrou, mas houve justiçamentos de militantes da esquerda pela própria esquerda sim, e esse é um assunto proibido. Seria um bom tema para o senhor Gaspari, que sabe tudo desse período.

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      A negativa é desse caso específico, apontado é documentado pela Comissão da Verdade; ela mesma apontou “justiçamentos”. Vc tá inventando, cara.

    2. Waldo Assahi

      A fala do presidente não foi apenas "mal educada, descabida e inoportuna". Colocá-la nestes termos é um eufemismo. Bozo mentiu, pura e simplesmente, trata-se de uma fala mentirosa que traz embutida a apologia à tortura e ao assassinato político. Fala típica de milicianos.

    3. Flávio Rezende de Carvalho

      Se não é proibido, por que esses protestos indignados? Se não é proibido, onde estão os arquivos da esquerda sobre essas práticas? Onde está a autocrítica? Ou assassinato, quando perpetrado pela esquerda, é aceitável?

    4. Daniel Liaz

      Proibido por quem e pra quem? A própria comissão da verdade, que facis.tas costumam difamar rasteiramente, investigou, debateu e reconheceu essa prática. O As.no não traz nada de importante à baila. Apenas distribui à rodo seu ódio e infelicidade

    5. Hernandez Piras Batista

      Tais justiçamentos somente são assunto proibido nas suas fantasias. Foram objeto até do cinema nacional.

  14. Jonas Santiago

    O Bozo viver na sua realidade paralela, tudo bem. Ele sempre viveu. O problema é conseguir arrastar 57 milhões de idi.otas para a mesma realidade paralela dele, sem nenhum questionamento e em pleno 2019.

    Responda
    1. Jonas Santiago

      Não é má-educação dizer que há 57 millhões de idi.otas. É uma constatação. Mas, eu acho que vai muito além. Hoje, os apoiadores do Bozo, que acham que ele está indo no caminho certo, não são só idi.otas. Quando se cria uma realidade paralela, que é o caso do Bozo, a caracterização correta é de psicopatia. Este imb.ecil, junto com os seus seguidores, vivem dentro de uma realidade que não é a mesma do resto do mundo. A corrupção do PT não pode ser sempre usada como justificativa. Chega!

    2. Daniel Liaz

      Sobreira. Nao há nada de mal educado em chame de i.diota.s pessoas que são claramente i.diota.s. Desprezam a realidade, o espaço público, o que é diferente e se encastelam em seu próprio mundo, ideias e fantasias. Isso é ser, stritu sensu, i.diot.a

    3. Francisco Sobreira

      Muitos desses, agressiva e mal-educadamente rotulados de "idiotas" por você, devem ter se frustrado com as gestões do Grande Impostor e da Mulher "Sapiens" e resolveram buscar uma alternativa que os livrasse de mais um governo lulo-petista. Se quebraram a cara, sóo final do governo Bolsonaro vai dizer.

  15. Rodrigo Ribeiro

    Para Bolsonaro, não existe verdade ou mentira. Ele não sabe o que é isto.

    Responda
  16. Adonay Evans

    A bem da verdade, o Partido Comunista, não apenas não pegou em armas, como era visceralmente contra a luta armada, defendendo a oposição pacífica. Dai a divisão que havia ocorrido ainda em 1962, pelo racha no partido com a formação do PC do B, de linha maoista, e este sim, propagador da luta armada. O Partido Comunista apostava que o regime militar cairia de maduro, assim que a luta armada cessasse, o que de fato ocorreu. Por isso eram chamados comunistas de gravata.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.