Opinião > Conflito e morte nas aldeias wajãpis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O Senador demonstra que a Antropologia não é o seu forte. A morte do cacique foi uma tragédia que deve ser esclarecida com punição severa aos culpados. Mas o tema deve ser analisado com mais profundidade e menos emoção porque é o resultado de uma política indigienista equivocada e irrealista patrocinada principalmente pela esquerda. O Estado brasileiro não consegue proteger nem quem está incluído no sistema, menos ainda quem está excluído dele.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Patrocinada pela esquerda ou não, a política de proteção aos índios e de reconhecimento de seus direitos está consagrada na Constituição de 1988, referendada por todos os segmentos políticos. Se deve ser alterada em algum aspecto, não será com invasão e assassinato.

  2. Wagner Santos

    A declaração do militar que disse que drones não mostraram grupos armados, quando nem mesmo encontrariam uma aeronave de médio porte na área, quanto mais pessoas que podem se esconder sob a vegetação e em qualquer curso dágua, mostram uma irresponsabilidade extrema. Deveria ser um drone de autonomia extraordinária por sinal, e com equipamentos de ponta. negar com convicção o evidente é a tática deste governo para resolver problemas!

    Responda
  3. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Estamos debatendo algo que já não era para estar na ordem do dia deste país. A prevalecer as idéias daqueles que se encontram no Poder, um genocídio não está distante. Sabemos bem que as terras indígenas demarcadas possuem riquezas cobiçadas e que o Estado tem o dever/obrigação de protegê-las. Não podemos assistir passivamente estes crimes. O congresso brasileiro tem que cumprir seu papel.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.