Ruy Castro > Se você ainda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu ainda sou mais Bolsonaro. Prefiro ele, com todos os seus defeitos, a um ladrão que está preso pelos seus crimes.
Por essas e outras nunca apostei um tostão furado nessa figura desprezÃvel. Sinto vergonha de ser brasileiro governado por esse despreparado, inculto, grosseiro e ignorante. Parabéns Ruy, você falou por muitos brasileiros que sentem a mesma coisa.
...eu prefiro não saber ! (mas certamente é mais do mesmo). Escrever com leveza e humor é uma arte, parabéns.
Quando achamos que já ouvimos e vimos tudo na vida! Aparece um personagem que fingia ser solução, para fazer nosso PaÃs sair de uma crise. E o que faz? Faz completamente o contrário, agindo como um inimigo do povo, zombando de todas as classes sociais, polÃticas, religiosas e órgãos governamentais de vital importância, em nosso Brasil! Você, expõe tudo o que nós brasileiros sentimos, ouvindo e vendo essa pessoa se manifestar! Até quando?
Rui você foi ... sintetizou num texto de poucas linhas tudo o que está sendo para nós o Jair Bolsonaro, parabéns... adoro você. Confesso, eu queria não concordar com nada, ou com pouca coisa, mas é difÃcil ... e triste ver que estamos sendo governados por um homem de caráter inominável.
Se eu fosse jornalista, sentiria vergonha de escrever um troço desse. Nem pensaria em fazê-lo. Mas não sou. Então eu sinto a vergonha que Ruy Castro não teve. Sinto vergonha por ele.
E eu sinto vergonha de ter nascido no mesmo paÃs que pessoas como o senhor nasceram. Pessoas que defendem os mesmos valores e ideias que esse mentecapto que está presidente da República.
Excelente, como sempre....
Artigo excelente e muito obrigada Uma perfeita descrição da falta de caráter do sujeito.
“Assim como é próprio dos EspÃritos Elevados dizer Muita coisa em Poucas Palavras, é próprio dos EspÃritos Menores falar Muito sem dizer Nada.” - François de La Rochefoucauld
“Fundamentalistas dão um Toque de Arrogante Intolerância e RÃgida Indiferença para com Aqueles que Não Compartilham suas Visões de Mundo.” - Umberto Eco
A crônica não é coerente com as do perÃodo eleitoral. Bolsonaro é conhecido há trinta anos. Vale uma autocrÃtica.
Concordo com quase tudo. Quase tudo. Mas acho injusto que a lista "do mal" inclua mineradores/mineiros.
Boa... lindo texto.
Mas....quem respeita a constituição? Se o bolsonaro esta desrespeitando, ele apenas esta dando sequencia aos desmandos que vem dos tres poderes. simples assim.
Imaginar o que ele faz sozinho sentado no trono? Eca...! Está explicado.
Maluco sempre vai existir, surpreendente é o delÃrio coletivo.
Entendo que alguém que conviva com ele tenha medo ou concorde com esses disparates. Sobre três os filhos com mandato é fácil saber. A sociedade brasileira precisa sair da passividade, pois no momento é governada por uma minoria insana e ruidosa ( o número de votos não reflete mais o apoio a Bolsonaro que minguou). Tem que dar a cara a tapa!!
Nada disso é novidade, nada disso pode causar estranhezas, pois este é o mesmo personagem cuja história está repleta de sandices, de insanidades, de falcatruas, de ignorância, de má-fé, de falsidades e covardias. No entanto, ainda que esta sua "vida pública" tenha sido mostrada na campanha eleitoral (suas ridÃculas declarações sobre diversos temas fundamentais para o paÃs), 57,8 milhões de eleitores o veem como a mais pura expressão de obscuras intenções. Na intimidade, são iguais a ele.
Muita gente que conheço disse que votaria nele porque ele não teria coragem de fazer o que dizia que faria, que era só na campanha. Temo pelo que fará ao paÃs e ao povo. Pode ser exagero da minha parte mas me desespero pelo resultado dessa parceria com Trump. Venezuela ainda não saiu do radar desses lunáticos. Sinceramente me vejo sem esperança.
Ruy, as testemunhas não falam, porque temem. A polÃcia não produz a prova verdadeira, porque assim determina o ministro da Justiça. Os agentes promotores da ação penal pública não acusam, porque não ganham o suficiente. Os juÃzes não julgam, porque não querem; e não se explicam, porque dizem que não devem. O júri não tem quórum, porque ninguém veio, por ameaça miliciana. E eu tenho que imaginar o quê, se não sei se sobrevivo e, logo, não penso!?
Adorei ler! Não me senti tão solitária na minha humilde avaliação sobre o tal que se diz que não nasceu para ser presidente. E o tal tal sonha com um presÃdio de trabalhos forçados;creio que ele é a pessoa ideal para ser o carcereiro do mesmo?!E, porque não ter o seu nome, ou um dos seus familiares neste PresÃdio,sua personalidade condiz com a obra!
Adorei a crônica. Está tudo alà sobre a tragedia que vivemos.
faço essa pergunta todos os dias.
Eca!
Caro Ruy Castro, li dois livros de sua autoria: ''Chega de Saudade'' e ''Estrela Solitária'', literatura prazerosa. No entanto gostaria muito de saber em quem o senhor votou no segundo turno? Espero que tenha feito a escolha certa, pois já sabÃamos o que este fanático seria capaz de realizar. Duas das coisas mais incongruentes, do atual momento no Brasil, são: ter votado no "capiroto" e deitar a cabeça no travesseiro sem culpa. Abraços.
Viegas, não entendi bem sua questão. Você está querendo dizer que o Ruy pode ter votado no Bolsonaro, viu a besteira que fez e tenta correr atrás do prejuÃzo? Se for o caso, você não prestou atenção no homem por trás das obras citadas. Se acha que ele não votou no "certo", ou seja, no candidato do PT, tendo anulado o voto, está cometendo um tipo de bulling polÃtico na base do "quem não está conosco está contra a História". De qualquer forma, não creio que o Ruy tenha que lhe dar satisfações.
Ótima pergunta, mas tenho medo da resposta.
Espetacular Ruy Castro, belo resumo de um desgoverno pavoroso, o que esperar desse ou disso ?
É verdade, ele é um completo horror, muito pior do que aqueles que não votaram nele porque já achavam ele um horror imaginariam que ele seria. Um completo horror que piora todos os dias, pois novos horrores são despejados cada vez que ele abre a boca e fala. A vida no Brasil, após Bolsonaro, virou um filme de terror.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Se você ainda Voltar
Comente este texto