Opinião > Alento econômico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Outro benefício da redução dos juros é diminuir a trajetória de crescimento da dívida pública atrelada à Selic. Os títulos de longo prazo já vem caindo faz tempo. Falta agora sacramentar a reforma da previdência sem novos alívios à categorias privilegiadas.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O consumo move a economia, mas o consumo só irá aumentar de maneira sustentável se o trabalhador tiver uma folga no orçamento depois que cobrir todos os custos básicos como alimentação, moradia e transporte. Isso implicaria em aumento salarial, porém premido por impostos e encargos o empresário não tem como faze-lo. Quando a Constituição de 88 mirou apenas um lado da equação, esqueceu que alguém teria que pagar a conta. E nos não temos uma Suíça como plano B como têm os Franceses.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Não sou tão moderno como você por isso não uso WhatsApp. Não me envergonho porque o Adam Smith também não usava, muito menos o seu mentor, o desconhecido Bernard Mandeville. Talvez você devesse deixar o teclado de lado e ler o que o velho Mandeville tinha a dizer sobre o assunto em vez de dar lição de moral para pessoas que talvez tenham muito mais conhecimento e experiência que você.

    2. eli moura

      não devemos olhar whatsapp e dogmas, devemos olhar a realidade, qual déficit da India que tem o maior crescimento entre os países em desenvolvimento. Qual foi o deficit da Coréia até a economia atingir o estado atual. Porque a economia do Japão não responde as medidas da ortodoxia monetária, como até juros negativos. Perguntas e não dogmas vão ajudar a levar a melhor solução.

  3. eli moura

    alguém pode explicar porque Obama e seus assistentes de Havard ao assumirem com uma brutal crise, comprou montadoras, injetou muito dinheiro nos bancos para assegurar a liquidez, emitiu tanto, para aumentar o circulante com o programa QE, que faria Rui Barbosa se corar com seu encilhamento. A barreira ideológica não ocorre só na política mas também na economia ao se ficar de joelhos no templo do liberarismo. Não é hora para isto, é hora de botar oxigênio no paciente a beira da morte.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O estado de ouro da dominação bancaria culmina com a criação dos fundos d reserva e bancos centrais. A div publica, jamais deveria ser permitida em sistema democratico q limita o poder, portanto impostos e gastos, justamente por isso se tornou um estelionato transformado na surreal politica monetaria. Magia: roubo virou ciencia. Maior intervenção na economia feito com emissaõ de titulos e dinheiro, que são a mesma coisa, de maneira imoral. De resto, esse artigo so confirma a aberração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.