Ambiente > Regra nova faz agrotóxicos extremamente tóxicos irem de 702 a 43 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Noooooooosa!! E como resposta pergunto a Foice quantos "humanotóxicos extremamente tóxicos" são vendidos nas farmácias brasileiras? Remédios mal usados matam muito mais que ""defensivos agrícolas"" mal usados e ninguém fica de mi-mi-mi. Oresto é ideologização de uma questão meramente técnica mas relacionada ao "inimigo" agronegócio.

    Responda
  2. Jucemara donida

    Toda essa mudança tem haver com a quantidade que se pode usar, os agora classificados como "menos" tóxicos podem ser usados em maior quantidade. Sendo que, por exemplo, o agrotóxico usado no feijão tem seu uso 400 vezes maior do que o permitido na Europa.

    Responda
  3. JOSE GERALDO DA COSTA LEITAO

    Os extremos são iguais. O PT diminuiu a renda mínima para uma família ser da classe média e disse que tirou milhões da pobreza. Os bolso mudam a classificação dos agrotóxicos para dar lucro aos ruralistas sem dizer o que realmente fizeram.

    Responda
  4. Marisa Oliveira

    A senhora ministra da agricultura deveria experimentar todos os agrotóxicos que passaram de extremamente tóxicos para categorias abaixo. Assim como outros técnicos que aprovaram este absurdo. Os bozos deveriam provar, também. Se doses e prazos já não eram cumpridos, imagine agora. Quem pode, consome orgânicos, quem não tem pode...

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      Os mal di tos que aprovam coisas assim so comem orgânico . Espero que exista a lei do retorno.

  5. Cristina Dias

    Num passe de mágica!

    Responda
  6. Renata Lima

    O negócio agora é só comprar orgânicos e produtos importados.

    Responda
    1. Renata Lima

      Concordo com vocês. Meu comentário foi irônico. Não é à toa que vemos tantos casos de câncer no país, e em gente jovem. Só entre meus conhecidos, são 3, todos abaixo de 45.

    2. gabriela loureiro de bonis simoes

      E salve-se quem puder. Quem nao puder comer orgânico vai morrer.

    3. José Roberto Pereira

      E grana pra isso? Como fazemos com a água? Nenhum sistema de filtragem é eficiente para isso. Viveremos de água mineral francesa? Faça uma busca no google sobre agrotóxicos na água de sua cidade e estado, ou procure diretamente seu município em: http://portrasdoalimento.info/agrotoxico-na-agua . Repare que são dados anteriores a 2017, imagine agora com um governo agromiliciano.

  7. Guilherme Santos

    Existe algum tipo de fetiche novo que envolva uso de agrotóxico? Eu nunca vi tanta gente defendendo agrotóxico com tanta voracidade. Os bosominios precisam fazer terapia!

    Responda
  8. Bruno Silva

    Eles querem economizar com a previdência de qualquer maneira! Ou morre trabalhando ou morre antes do tempo.

    Responda
  9. Claudio L Rocha

    Ao dialogo necessario entre os varios grupos q formam a sociedade se convenciou chamar politica, é impossivel se colocar milhões de um lado e milhões do outro para um consenço de convivencia, criou-se a democracia q é um sistema politico onde grupos elegem seus representantes, e esses criam leis q permite a convivencia entre os pensam diferente. Os extremos negam o dialogo e desfazem da politica, e tanto faz ser esquerda ou direita. Fora isso é imposição politica de um grupo sobre a sociedade

    Responda
  10. Denise Garcia

    O título da matéria, pra quem lê rápido, da a entender q foram reduzidos os agrotoxicos tóxicos, quando na verdade eles foram reclassificamos como menos tóxico. Mais um retrocesso desse governo. Acho q poderiam ser mais críticos na reportagem

    Responda
  11. Leonardo Dib

    Menos veneno e mais orgânicos, por favor!!

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      Pra quem tem grana ja é assim. A maioria da populacao nao tem acesso. Ai faz o q? Morre?

  12. Augusto João

    B andidos miseráv eis. Obrigado a quem votou e apoia essa desgraça toda.

    Responda
  13. Alexandre Miquelino Levanteze

    Governo arma na mão, veneno no sangue! Vamos morrer na bala ou por câncer intoxicados de tanto agrotóxico.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Pior que é isso mesmo.

    2. Marcelo Bondioli

      Vai não. A canetada fez com que esses agrotóxicos deixassem de ser extremamente tóxicos. Agora são só um pouquinho. Se reclamarem na Anvisa, demitem o diretor.

  14. José Roberto Pereira

    Na BolsoNet, onde as pessoas só tem acesso a frases prontas pré-fabricadas e prints de títulos das notícias, circulará nos whatsapps: "Mito reduz o número de defensivos agrícolas extremamente tóxicos de 702 para 43".

    Responda
  15. Marcelo Bondioli

    A química poderia funcionar desse jeito mesmo. Com uma canetada, o ácido sulfúrico deixa de ser corrosivo. Para comemorar, um drinque!

    Responda
  16. Andréia Chaieb

    Agrotóxicos e ganância acima de tudo e manipulação e risco à vida acima de todos!

    Responda
  17. Andréia Chaieb

    Eeeeee agrotóxicos e ganância acima de tudo / manipulação e morte acima de todos!

    Responda
  18. Cloves Oliveira

    Os esforços da ANVISA para harmonizar as categorias junto à ONU tem a finalidade de facilitar para o exportador na hora de demonstrar o histórico do produto para o comprador. Do contrário teríamos que ter uma terceira tabela para que os compradores entendam as denominações brasileiras. Não se trata de um c/omplô contra trabalhadores ou consumidores, mas de simplificação do processo. É a FSP alimentando as teorias de c/onspiração.

    Responda
    1. Fagner de moraes

      à Anvisa também atestou que não existem provad de que o herbicida glifosato é cancerígeno. Apesar de vários estudos internacionais apontarem que o glifosato é cancerígeno . A Dinamarca e a França vão proibir o seu uso inclusive. E esta matéria esta também em outros jornais. Eu acho que a teoria da conspiração esta na sua cabecinha !!!

    2. Fagner de moraes

      à Anvisa também atestou que não existem provar de que o herbicida glifosato é cancerígeno. Apesar de vários estudos internacionais apontarem que o glifosato é cancerígeno . A Dinamarca e a França vão proibir o seu uso inclusive. E esta matéria esta também em outros jornais. Eu acho que a teoria da conspiração esta na sua cabecinha !!!

  19. Joao Pinheiro

    Seria interessante ver essa classificação por empresa fabricante, antes e depois, pois, aí será fácil ver os principais favorecidos e fazer novas constatações. Quem aplica o produto não faz lobby. Mas num país que maltrata suas crianças, seus jovens, seus trabalhadores, seus professores e seus empresários - e aqui não me refiro às grandes corporações - isso não é propriamente uma surpresa.

    Responda
  20. cleide nunes

    O capital vale mais que a vida? O Universo responderá!

    Responda
  21. FERNANDO GOMES

    Neoliberalismo é assim, mas eu gosto de chamar de dinheirocracia. Esse suposto aumento de produtividade não vai pra mesa do trabalhador, vai pro bolso do latifundiário que ainda quer surfar nessa marolinha dos comodites e dos biocombustíveis. No fim desse jogo!? Vc já jogou banco imobiliário, ou War? É assim!

    Responda
  22. Carlone Batista da Silva Junior

    Ninguém fala das infecções causadas pela falta de agrotóxicos?

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      De q vc ta falando? Ta vendo o que os agrotoxicos fazem no cerebro?

    2. Thomaz Campacci

      Infectou o cérebro de quem defende aumento de agrotóxico, não é possível...

    3. Ana Lacerda

      Sério?

    4. Ana Lacerda

      Sério?

  23. Filipe Neto

    Pode envenenar o povo sim, Bolsonaro, escraviza o trabalhador também. Pau no lombo desse povo. Eles votaram em vc para isso, se quisessem direitos teriam votado em Haddad.

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      Eu nao votei. E vou me ferrar do mesmo jeito.

    2. Nicolas Pelicioni de Oliveira

      Essa é uma triste constatação; ainda assim, é o comentário mais preciso que li hoje!

    3. Nicolas Pelicioni de Oliveira

      Essa é uma triste constatação; ainda assim, é o comentário mais preciso que li hoje!

  24. Wagner da Silva Campos

    Tudo para que empresários que visam lucro máximo para viverem em seu luxo particular, não serem responsabilizados por futuros casos de canceres, e não investirem em equipamentos de segurança. Assim menos investimentos, menos riscos de processos futuros. Quanto mais o mundo estuda, mais os ignorantes rangem seus dentes e apontam suas balas para os "Fabianos" dessa Vida Seca.

    Responda
  25. Wagner da Silva Campos

    Tudo para que empresários que visam lucro máximo para viverem em seu luxo particular, não serem responsabilizados por futuros casos de canceres, e não investirem em equipamentos de segurança. Assim menos investimentos, menos riscos de processos futuros. Quanto mais o mundo estuda, mas os ignorantes rangem seus dentes e apontam suas balas para os "Fabianos" dessa Vida Seca.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.