Ambiente > Cientistas dizem que, apesar de esperada, demissão de diretor do Inpe é chocante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tudo isso, esse momento sombrio, começou com uma brincadeira de um perdedor. Contudo, para a massa que se diz conservadora, temos ao vivo uma baita lição de história! Talvez agora esse conservadorismo alienante pense suas margens de atuação tendo como referência o new neandertal.
Folha tem o dever jornalÃstico de esclarecer direito essa questão do INPE. Demissão de Galvão nada tem a ver com dados errados, mas com a politização desses dados na divulgação, via de regra para achincalhar o governo. Diretor foi empurrado para o olho do furacão, reagiu além das sandálias e definiu a situação.
Edison Luciano, você vem com argumentos ad hominem, ofendendo minha pessoa? Por que não refuta as razões que apresentei? Por oportuno, lhe informo que não sou terraplanista. Acredito no sistema heliocêntrico. Tampouco sigo o senhor Olavo, repudio superstições, tais como astrologia e heresias como mariolatria. Opiniões não são defendidas rotulando o oponente. Que o Senhor vos abençoe!
Dêem um viva ao obscurantismo! Bem vindos a idade média. Agora só falta o ministro do supremo terrivelmente evangélico. Eu preferiria um terrivelmente constitucionalista.
Ê o Jair Bolsochaves se revelando.
Esquizofrênico ! Viva os bolsominions e afins....
Independentemente de ser um cargo técnico, a direção do INPE é um cargo em comissão. Logo, demissÃvel ad nutum. O ministro tem poderes legÃtimos para tanto. Quanto à conveniência e oportunidade para fazê-lo, existe uma hierarquia: o diretor se insurgiu publicamente causando a quebra de fidúcia. O Estado de Direito não é esquizofrênico: não chove pra cima.
Ele mostrou ter dignidade.
Larga mão de ser terraplanista e acreditar no olavo e amigos! Sempre chove em direção ao centro da Terra. Quem sabe até a próxima eleição você aprende!
Parabéns ao Cientista Sr.Ricardo Galvão. Você não será esquecido pelos Brasileiros que dão valor à Ciência, à Liberdade de pensar e à Democracia! Sua coragem em apontar o comportamento de moleque daquele que ocupa, provisoriamente, a presidência da república, nunca será esquecida. Imagino que, a partir de agora, os dados sobre desmatamento vão ser colocados no pau-de-arara para dizerem o que o moleque-idoso quer.
Melhor definição até o momento para o atual presidente "moleque idoso"
O Brasil está sendo governado por um desequilibrado, e a culpa é da irresponsabilidade de nossas elites, incluindo a grande mÃdia. Por que não deixaram a Dilma terminar o seu mandato? Por que não deixar a democracia fluir? Por que tanta hipocrisia?
A consciência incomoda os cÃnicos, o conhecimento incomoda os limitados, a altivez e a educação incomodam os rudes.
O paÃs tem muita gente disposta a contribuir. Esse esquer.dalha pode ir para a Venezuela que lá precisa dele
Pelo visto não leu a reportagem. É não sabe nem o que é esquerda.
Deixe de lamber as botas do bozo, olavo e famÃglia!
“Ironicamente, ele era conservador”
É uma lástima que o astronauta/ministro se preste a este papel. Isto certamente será uma mancha indelével em sua biografia. Mas não há muito o que esperar deste governo obscurantista.
Vai ter impacto no exterior? O bozo só se importa com os EUA, que têm um mané na presidência, assim como nós. Os dois acham que preservação do meio ambiente é mimimi e estão dispostos a destruir tudo. Aliás, acho que o problema do meio ambiente não é o futuro, cuja filha do bozo vai pegar. Já está acontecendo.
Parece pelo texto que o é plausÃvel que o diretor demitido tenha votado nessa coisa. Será que tb se arrependeu? E quantos outros cientistas também o fizeram? Acredito que muitos. Nunca é tarde para uma alto reflexão.
Chocante não só pelo mote de 'culpar o mensageiro". È chocante antes de mais nada porque expõe a fragilidade do sistema de 'freios e contrapesos". A democracia já provou que não serve para escolher os melhores (ou menos ruins), mas o bom senso e a sensatez esperam vencer ao final. O pavoroso é vislumbrar, ante a avalanche de malfeitos e atos atrozes , que a correção de rumos por via legal pode demorar a ponto de ensejar danos irremediáveis. Esse é o argumento (mÃtico?) pró-parlamentarismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Cientistas dizem que, apesar de esperada, demissão de diretor do Inpe é chocante Voltar
Comente este texto