Ambiente > Demissão institui bullying presidencial como política científica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Waldo Assahi

    O Plínio aqui embaixo tem razão. O diretor do Inpe divulgou "espalhafatosamente" números apurados segundo protocolos científicos, porém baseados na hipótese absurda e não comprovada de que a Terra tem a superfície curva. Se partirmos na premissa olavo-bolsonarista de que a terra é plana (hipótese muito mais segura do que a científica, uma vez que acorda com a Bíblia) os números do desmatamento cairão muito.

    Responda
    1. Erica Luciana de Souza Silva

      Até na Bíblia há a constatação de q a terra é redonda. Em Isaías 40:22, fazendo referência ao Senhor Deus, está escrito: "Ele é o q se assenta sobre o globo da terra". Terraplanistas, confiram lá pf.

    2. Sandra Vignoli

      Kkkkkkkkk. Gostei da sua piada.

    3. Sandra Vignoli

      Kkkkkkkkk. Gostei da sua piada.

    4. Sandra Vignoli

      Kkkkkkkkk. Gostei da sua piada.

  2. Plinio Góes Filho

    A construção de um país justo e próspero também passa pela atuação responsável da imprensa. Aliás, sei que a 'verdade' está grafada no código de ética jornalística e nos manuais de redação. Sendo assim, Salvador não perderá a viagem. Se ama a verdade como diz, decerto a trará no seu próximo artigo, combinado?

    Responda
  3. Plinio Góes Filho

    A exoneração também não teve nada a ver com dados errados, mas com a politização da sua divulgação, via de regra para achincalhar o governo. Daí o presidente ter proibido a divulgação, sem que os dados do INPE passem antes pela confrontação dos levantamentos do ministério do meio ambiente, que são mais precisos, mas divulgados com periodicidade maior. finalizo...

    Responda
    1. Paulo R Torres

      Na verdade a lei funcionou para dar base ao autoritarismo presidencial e não para proteger uma instituição como o Inpe. É em fatos como este que uma democracia vai dando lugar a uma ditadura. A verdade não importa mais, mas sim o "mando político" que o novo governo julga ter conquistado e o colocado acima de tudo e de todos.

  4. Plinio Góes Filho

    Diretor foi demitido porque, empurrado para o olho do furacão, foi além das sandálias em sua resposta indignada ao presidente. Cavou sua sepultura. E qual foi o furacão? A divulgação espalhafatosa pela imprensa de dados brutos, ainda passíveis de refinamento, anunciados pelo INPE. Presidente acusou exagero e estava certo, conforme noticiou a própria Folha. segue..

    Responda
  5. Plinio Góes Filho

    A palavra 'verdade' aparece no texto 4 vezes, o que denota apreço pelo que significa. Sendo assim, Salvador deveria exigir do jornal em que escreve, que se digne esclarecer essa questão em respeito a essa mesma verdade. Que Galvão não foi demitido 'pelo andar de cima', nem pelo 'capacho', e muito menos pela negação à ciência. Isso é retórica chula e engajada, falação para amestrados. segue...

    Responda
    1. Sandra Vignoli

      Sr. Plínio. Faltou o senhor citar os dados e as fontes científicas das suas informações.

  6. Maria Clara Tavares de Oliveira

    Entendem agora por que a estabilidade no serviço público é tão importante? Para um ser como Bolsonaro não conseguir numa tacada só destruir o INPE inteiro.

    Responda
  7. Jose Soriano Sales

    Bolsonaro, sendo Bolsonaro, é lamentável mas esse cara não tem jeito,ficou 28 anos mamando as "Tetas Gordas ( para alguns privilegiados) da Mãe Pátria" e sem dar nenhum retorno. Durante esse período se consagrou como um deputado folclórico( no sentido + negativo dessa palavra), inepto, sempre desrespeitoso com as classes mais desfavorecidas e humildes do Brasil, trata as pessoas do sexo feminino com desprezo, e conseguiu não apresentar nada de útil nesse período.

    Responda
  8. Carlos Zambon

    Ainda bem que a Folha e boa parte da Imprensa brasileira acordou, e estão agora com a verdade.

    Responda
  9. Carlos Nunhes

    De eficiênte executivo made in NASA a 'capacho, subserviente aos desígnios farsescos que reinam no andar de cima'. Envelhecer é um constante decepcionar-se.

    Responda
  10. JOS DE SOUSA SANTOS

    O valentão, jornalista, é o presidente da República, nomeia e demite, pois, quem achar que deve - dentro da lei, claro. O artigo chinfrim não citou um dado científico sequer, só suas opniões irrelevantes, das quais discordo de pronto. Outrossim, um tanto saudoso, observo o caminho que a Folha escolheu.

    Responda
    1. ADELINE Ramos NUNES

      Discordo e pronto! Aprendeu bem com o presidente...

    2. Carlos Mello

      Comentário absurdo talvez vcs tenham razão: a Terra é plana.

    3. Carlos Mello

      Comentário absurdo talvez vcs tenham razão: a Terra é plana.

    4. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

      O presidente valentão somente está presidente. É um servidor da nação, não é um rei (ainda que aja como um déspota). Não está acima da lei. Aliás, onde está o Queiroz? E como explicar os 24 k na conta da patroa? A batata está assando...

  11. maria gouvea

    Papo reto...no ponto

    Responda
  12. Rafael Braz da Silva

    Excelente artigo. E a análise foi perfeita.

    Responda
  13. Silvio Trevisan

    Excelente artigo Salvador

    Responda
  14. João Pedro Sousa

    Que texto brilhante. Parabéns Salvador Nogueira!

    Responda
  15. Said Ahmed

    Parabéns Salvador por este excelente texto que me representa. E parabéns Dr. Ricardo Galvão pela coragem e decoro. Infelizmente para presidir a república foi eleito um ver-me humano, que a cada momento nos mostra a baixeza e vileza de seu caráter. Até os ver-mes que habitam no ester-co do cavalo do pior ban-dido querem distância. Só os piores sa-bujos se aventuram a se aproximar desta figura nefasta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.