Ruy Castro > Tarsila sincera Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bem colocado, boas lembranças na crônica deste domingo.
O conteúdo da História, resultado de investigações sérias a respeito dos fatos, a partir de documentação cuidadosamente analisada, não pode ser colocado em caixinhas estanques, perÃodos monoliticamente separados! É movimento dialético de seres humanos em permanente movimento! PerÃodos se intercomunicam, se superam! Pensamento monolÃtico ñ consegue captá-la....
Concordo sempre com Ruy, o grande. Mas desta vez pergunto: A ditadura do Estado Novo e as torturas de Felinto Muller foram melhores que a Velha República? A Ditadura Militar dos anos de chumbo foi gerada no tenentismo renovador? Collor e Bolsonaro são melhores que Washington LuÃs? A Era dos Revisionismos precisa ser revista.
Realmente a afirmação do Ruy sobre o atraso dos paulistas e mineiros da velha república parece exagerada. Pelo menos os acertos eram mais civilizados. Depois chegaram os gaúchos Getúlio, Prestes, Jango, Brizola, Costa e Silva, Geisel e Médici, trazendo para a capital a tradição autoritária e militarista daquela provÃncia.
O que isso tem a ver com o texto???
Brasileiro tem verdadeira paixão em emitir opiniões sobre assuntos dos quais não tem o menor conhecimento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Tarsila sincera Voltar
Comente este texto