Bruno Boghossian > Supremo não sabe o que fazer com vazamentos e abusos da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse Bruno está alienado,como apatia dos últimos 5 anos ? Deu condições de caçada ser candidata ,aà nós tivemos que caçar.Fazem tudo que querem ,praticamente governam o paÃs.se não houvesse a atuação do moderados o Beiçola já teria se coroado Imperador .
Não esqueçamos que o Supremo precisa olhar para a Constituição em ambos os casos.
Ministro Barroso, nós a maioria do povo brasileiro, que não somos nem petistas, nem bolsonaristas, estamos inquietos com o rumo de um Estado policialesco. Os agentes públicos tomaram o Estado, altos salários, péssimos serviços. Ao aproveito de um serviço que seria obrigação - combater a corrupção - quer nos impor uma agenda de uma quase democracia. Patinamos nesse lodaçal corporativista. Não há espaço para descuidar da corrupção, mas onde isso justifica atos ilÃcitos de autoridades?
Com tantos erros, abusos e arbitrariedades cometidos pela turma de palestrantes e seus conges, somados a inércia da suprema corte, só tem um jeito de corrigir os desmandos e resolver a situação do Brasil. Anular tudo inclusive a Eleição Presidencial, mas acho que falta Homem e Coragem pra isso.
Com tantos erros, abusos e arbitrariedades cometidos pela turma de palestrantes e seus conges, somados a inércia da suprema corte, só tem um jeito corrigir os desmandos e resolver a situação do Brasil. Anular tudo inclusive a Eleição Presidencial, mas acho que falta Homem e Coragem pra isso.
Ninguém ou nenhuma outra instância tira o troféu do STF, a instituição que mais contribuiu com sua omissão nestes últimos cinco anos para que Dallagnol e Moro se tornassem "todo poderosos" a abriu alas para que o autoritário Bolsonaro chegasse à Presidência. Quer agora passar recibo mais uma vez de omissão e desprezo pela democracia?
..."Nada encobre o Fato de que a Petrobras foi Devastada pela Corrupção. Não importa o que tenha, não Importa o que saia nas gravações (...). Nada encobre a Corrupção Sistêmica, Estrutural e Institucionalizada que houve no Brasil", afirmou Barroso, em uma defesa da Lava Jato que foi aplaudida pelos presentes...***Nada de Beicinho, Folh@! Rararaaaaaáááá!
Mas Barroso está querendo encobrir outros fatos, gravÃssimos tanto quanto a corrupção na Petrobras. E até piores, porque cometidos pelos homens da lei.
O escrevhinhador tem toda a razão quando diz que o STF tem de enfrentar a situação. Mas que ela seja enfrentada pelo plenário, e não em resoluções monocráticas ou em turmas, onde alghuns, levados talvez, pela boa lembrança familhiar, cônjhuge e fhilhos, dão seus votos, ternamente, com o corhação, o que, uma velha Sra. lá de Barbacena, sempre concorda.
De posse do material apreendido pela PF, o STF vai poder comparar o conteúdo dele com o que vem sendo publicado. E não tenho dúvidas de que fará esse cotejamento. E cada letra, cada áudio e cada imagem têm de coincidir integralmente, pois o "hacker " preso já afirmou que não editou nada e que considerava muito difÃcil ser isto feito. A ver.
O Brasil é um paÃs de pessoas desesperadas! Todas olhando para todos os lados e não vendo um único ser competente e capaz de geri-lo. A disputa ideológica no meio só vai tornando a coisa pior. É a minha impressão!!
Esse Bruninho é tão ingênuo, ainda mais para quem escreve sobre politica diretamente de BrasÃlia. Subitamente morre Teori Zavascki, pouco depois de Romero Jucá ser pego dizendo que tem que "estancar a sangria, com Supremo, com tudo". Sendo relator da Lava-Jato, ele era o único que colocava focinheira em Moro. Então é nomeado o Ahá Uhú Fachin é Nosso! Temos também o #InFuxWeTrust. Temos Gilmar e Tofolli sendo chantageados, na cara dura, por quebras de sigilos do fisco e Coaf...
... e recentemente temos Barroso, com sua magistral palestra sobre "fofocas" e como devemos ser gratos por temos um Marreco inflável em nossa nação. Perdoem se esqueci de algum outro Ministro ou caso, sinto que vários me fugiram no momento, só relatei esses pois imagino que o Supremo sabe muito BEM o que fazer com os vazamentos e abusos da lava-Jato, já que tem feito um belÃssimo trabalho até aqui.
... temos Fux again, because we trust, permitindo a toque de caixa que Jair concorra à presidência mesmo com 2 processos no STF. E como se não bastasse, tenta matar no peito duas vezes casos relacionados a Flávio 01 e Queiroz Laranjeiras. Temos Alexandre de Moraes, cujo contato foi adquirido por um hacker através de um Deputadinho do MBL recém eleito, Kim KataGuri. Afinal, todos temos os contatos de Ministros do Supremo Tribunal Federal em nossos aplicativos Telegram...
... continuando, temos Rosa Weber em seu magnÃfico trabalho no TSE durante as eleições, em seu primoroso trabalho de combate à s fake news, laranjas das cotas femininas, disparos de zap, patrocÃnios de empresas e censura de propagandas explicando o que era a tortura para um povo que batia palminha para Brilhante Ustra sem saber de quem tratava-se. Temos Carmen Lúcia, que em seu perÃodo como chefe da casa, teve seu auge em seu lindo "desempate" no habeas corpus de Luiz Inácio Lula da Silva...
Órgão jurisdicional não poder de (avocar), trazer para si competências. Moro era juiz de primeiro grau. Caso exista algum fato tÃpico, quem julga juiz de primeiro grau? Deltan é promotor de primeira instância. Quem julga promotor de primeira instância? O STF deve fazer algo quando os recursos chegarem nele. Por enquanto, o que alguns ministros fazem é antecipação de "voto" em casos que, futuramente, poderão julgar, o que, também, torna viciado o seu futuro voto.
Se as conversas vazadas por esse site carioca forem tomadas como base para anular julgamentos de criminosos da lava jato, pode se criar uma nova profissão: o haqueador profissional com contrato e tudo mais, os advogados vão aprovar
Para isso bastaria que juÃzes e promotores ficassem cada um em seu canto, sem fazer conchavos para facilitar a condenação de ninguém. Ou você tb acha normal juiz e promotor conversarem sobre a melhor maneira de condenar o réu? Juiz não faz parte da promotoria e nem da defesa. É o elemento neutro que julga. Dificuldade do pessoal em entender isso!
Como assim não sabem? Eles são pagos p/ resguardar as leis e a Constituição e p/que não sejam violadas. Eles não têm q atender apelo popular de A,B ou C, não são pagos p/ serem simpáticos e populares. O Barroso teria essa mesma opinião se ele tb estivesse na devassa da RF feita pelo Deltan? Tenho minhas dúvidas se essa devassa ficou só limitada a Toffoli e a Gilmar.A intenção era fazer todos reféns.Barroso deve-se dar por impedido de julgar qq coisa nesse sentido.Já deu o voto dele na palestra.
Caso não faça nada, o projeto autoritário avança mais uma casa, pois não terá sofrido reação das instituições. Caso o supremo se omita veremos uma escalada autoritária, pois ficará claro que para as instituições tudo pode.
Como o STF é o oráculo da constituição, cabe a ele interpretar suas mensagens enigmáticas. No mesmo artigo 5, considera-se inviolável o sigilo de correspondência, telefone e dados. Mas também é assegurado a todos o direito à informação, e o sigilo a ser protegido agora é o da fonte. Pergunta-se: a constituição protege, e portanto incentiva, quem viola a constituição?
É triste ver o crime cometido por quem deveria combater ser considerado coisa, normal e a sociedade não se indignar ao assistir não se sabe com que intensão a Rede dos golpes, transmitir uma evento privado em que um ministro envergonha a nação da defesa do indefensável e deixa sujar sua biografia falando em fofoca, ministro nós respeite, não queira julgar que somos todos imbecis, que não temos o discernimento para analisar fatos.
Bastante adequado o nome para a Rede. Interrompeu novelas para chamar aas ruas os protestos contra uma Presidente honesta. Agora colha os frutos. Pior que nós todos temos que socializar esses frutos.
STF deve se ater ao conteúdo e não à forma como se obteve o material: as mensagens não foram inventadas, existiram de fato e mostram fatos graves de conluio entre acusadores e julgador jamais visto na história jurÃdica desse paÃs, para colocar um polÃtico na cadeia. O Supremo deve usar de racionalidade, ou seja: julgar o fato como são e não se deixar levar por pressões externas, ou influências polÃticas - atendo-se a isso farão justiça cega.
Estamos prestes a ver se o STF aplicará a lei distribuindo justiça, como é seu dever precÃpuo, ou se "interpretará" a lei para manter os desmandos da Lava Jato.
Tem um lugar, é só enfiar no do Alexandre Moraes
Oh, mas isso ele vai é achar bom !!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É simples para o Supremo: basta seguir a lei e anular atos ilegais. Aà eles aprendem. Só não podem esperar meses ou anos...
Totalmente de acordo. A covardia do STF em julgar rapidamente os abusos o colocou na linha de tiro. É só esquecer as mÃdias sociais e adotar a constituição como parâmetro.
É simples para o Supremo: basta seguir a lei e anular atos ilegais. Aà eles aprendem.
Barroso parece que sabe o que fazer: Dar coquetéis para procuradores e juiz que cuidam de processos que ele, eventualmente poderia vir a julgar no STF, como ocorre agora. Tudo em "traje casual" e com "máxima discrição".
Barroso finge que é só fofoca,são fatos gravÃssimos cometidos por autoridades de Curitiba.
São onze ministros, portanto onze cabeças pensantes. No Estado Democrático e de Direito o STF deve fazer análise imparcial dos vazamentos publicados, bem como analisar os materiais que vão receber do Juiz Vallisney referentes as prisões dos hackers e então julgar. Não queremos que o STF faça como fizeram Moro e os procuradores de Curitiba.
Não seria só aplicar a lei (lógico que não, aos amigos do rei ..)? E tem idi ota ainda pondo a culpa no PT...
Senhor Claudemiro; Manuela D'Ãvila NÃO é filiada ao PT. Aliás, pelo que consta em notÃcias, o hacker é que é(ra) filiado ao DEM.
A Manuela D'Ãvila não esteve intermediando contatos?? Ela não é do PT??
O fanatismo por Lula não pode e não er subestimado.
Óbvio que o STF já está confuso há tempos! Tantos ministros envolvidos...com o STF, com tudo!
A ex-presidente Dilma foi tão ruim que tudo isso é culpa dela. Foi ela quem assinou a lei das delações, indicou os piores ministros pro STF, criou a bolsa empresário, o Festa Sem Fronteira na educação etc. Não nos esqueçamos de quem foi Barroso pré STF: advogado de terrorista. Isso fala por si só.
STF tem que chamar o feito à ordem, aplicar fielmente o que prega a Constituição, anular o que tiver que ser anulado, manter o que tiver que ser mantido, pois não pode-se premiar procedimentos imparciais e ilegais na Justiça. Veremos se ainda tem juÃzes no STF, ou apenas bobos da corte.
A CPI da Toga seria um Benzetacil para esse "mal oculto" que pulula no STF.
"Fascistoide" é todo aquele que se recusa a admitir os grandes avanços auferidos pela Humanidade devido às gloriosas revoluções de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.
"Me deixe de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrÃvel", disse Barroso em reação a crÃticas feitas por Gilmar a supostas decisões incorretas suas. "O senhor é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia."
Dicionário Matone : bolivariano é todo aquele que não comunga dos Ãmpetos fascistóides da extrema direita bananeira (embora fascistóides e bolivarianos comunguem em muitos pontos, inclusive na sanha de intervenção nas cortes superiores).
CPI baseada em correntes do zap?
Dicionário Assahi: " fascistóide" - verbete que expressa todo aquele que não comunga da ideologia "bolivariana" ou socialista.
Facistóides loucos por um golpe no STF. Por enquanto, o que parece merecer uma CPI é a turma "dos bens" da república de Curitiba
Os vazamentos receptados pelo jornalista Glenn Greenwald, apesar dos faniquitos causados, deixam sempre evidente a sua vulnerabilidade, trata-se de produto de hackers, salteados de comunicação privada, textos contra gotas separados de contexto, sem segurança de sua ligitimidade, já que não houve perÃcia. Em resumo continua uma embarcação furada, sujeita bem mais a naufrágio que porto seguro.. quando muito os tribunais futuramente tomarão mais cuidado no lavramento de sentenças, sem retroatvar.
Sabe porque ainda não tem perÃcias, porque se já houvesse vc não escreveria isso, não interessa aos criminosos a aferição da verdade, pois passariam a ser admitidas como provas legais .
Quer dizer que vc quer que a gente ache que não aconteceram essas mensagens? Que Moro e cia continuem normalmente suas atividades antiéticas e parciais? Não tem como essas mensagens serem falsas. Mesmo separadas, qualquer leigo da polÃtica brasileira, entende o que rola nos bastidores da lava jato. Me poupe!
Capitu, casada, tem um caso com amigo de trabalho. Connard, cidadão de bem e seu esposo , recebeu a informação de um colega que trabalha na mesma empresa que a esposa. Em um momento de distração dela, no refeitório, ao deixar o celular ativo sobre a mesa, ele rapidamente viu a troca de mensagens. Connard ao ouvir sobre isso disse: informação sem aval não vale. Boa sorte, Seu Connard.
Tem todo jeito de matéria plantada. É difÃcil fazer passar uma narrativa que se sabe fajuta. É fácil subestimar a memória do leitor: o ministro Gilmar Mendes tem um comportamento consistente? Depois do cavalo de pau que executou no STE ao julgar o impedimento da chapa Dilma/Temer? Além disso evita-se certas hesitações na avaliação dos acontecimentos: o tom das reprimendas subiu desde então mas a força tarefa fez o que quis? Como, depois de "atropelar o debate", pode o STF permanecer na apatia?
Desenhando: quem atropela não está apático e não pode assim permanecer. Mais difÃcil do que identificar uma matéria plantada é perceber quem a plantou e qual o propósito. Eu chutaria, acredito que com grande chance de acertar, que ela vem do próprio ministro Gilmar Mendes que está para inverter seu posicionamento recente. De novo, uma vez mais...
Correção do tÃtulo da matéria: "Supremo reluta em tomar decisão exemplar quanto aos crimes de IntercePTação e divulgação e seus mandantes"
Refiro-me aos artigos 153 e 154 da Lei Carolina Dieckmann, sancionada pela "Presidanta" Dilma.
Dificilmente qualquer bacharel em Direito não veria crime na clara infração à Lei Carolina Dieckmann; e em especial ao seu artigo que criminaliza expressamente a "divulgação" de material ilegalmente intercePTado. Repito: a "divulgação". E aumenta a pena se o crime foi contra altas autoridades, como foi o caso. A "Presidenta" não promulgaria uma lei inconstitucional, pois há os cérebros de uma infinidade de assessores, que a impediriam.
Pro azar dos bolsomorominions ainda existem leis neste paÃs democrático, e elas precisam ser cumpridas no Estado de Direito.
O STF não vê qualquer crime na atuação do Intercept BR, aliás, neste caso aposto que os onze ministros concordam. O difÃcil vai ser justificar não anular os julgamentos do ex-justiceiro Sérgio Moro... a única atitude razoável após a farta comprovação da Farsa-Jato de Curitiba.
Infelizmente, o Supremo tem uma ala do "mal oculto", que demonstra servir a interesses escusos, conformo já alertado pelos membros do bem.
Totalmente imprestável, não há nada de útil nesses diálogos, nem conteúdo, nem forma tudo é lixo, somente as viúvas do Lula e os próximos investigados das listas da lava jato podem achar que algo desse tipo faria diferença nos processos robustos e bem montados que estão em curso, não há possibilidade de ficar investigando o conteúdo hackeado e a partir daà produzir acusação. Fofoca News.
Essa é fácil... deixa os pilantras já presos na cadeia e condena os demais, de todos os partidos, que ainda estão soltos e atrapalhando as investigações.
Apenas o Sr. Iago restará solto.
Não vai fazer nada, pois não há nada. O combate à corrupção têm e vai continuar pelos integrantes da lava-jato, simples assim, o resto, é o resto. Os bandidos, como alguns repórteres insistem em mentiras cujo o objetivo é tirar um condenado lavador de dinheiro , que enriquece ele, a famÃlia e asseclas da cadeia, o que nunca acontecera. O Brasil acordou, o brasileiro não suporta mais essa turma que só fez leis para benefÃcios próprios, que diga a constituição de 88.
Acordou.... nao há mais, como na época de Sarney, viagens de helicóptero, jato da FAB para uso recreativo de familiares; não há mais molha mão de parlamentares como em FHC e Lula; não há mais polÃtica ambiental catastrófica como em Dilma; nem gente com negócios estranhos em seus gabinetes queirozados por aÃ... tbem não se tenta esconder mais dados como em Sarney. Acho que tem brasileiro precisando de óculos.
Simples, é só cumprir as funções que lhes cabem como juÃzes do STF e aplicar o que diz a constituição. Ou podemos afirmar, como bem disse o ex-presidente Lula que o STF está acovardado?
É punir os ladrões cibernéticos e desmanchar o que juizes e promotores de justiça realizaram de forma parcial, como também punÃ-los na forma da lei
Falta também punição para os "vazadores" oficiais, que desde o inÃcio da lava jato até este episódio da prisão dos "hackers", alimentaram a imprensa com informações sigilosas (e parciais) de processos que corriam sob sigilo.
A dúvida principal é como usar provas de procedência duvidosa, ainda que não adulteradas, aptas a revelar a verdade. O problema é processual (talvez sejam provas inadmissÃveis processualmente). O que penso hoje: A suspeição do juiz da causa já havia sido suscitada antes do vazamento em recursos ainda pendentes; julguem esses recursos atentamente! E busquem-se provas lÃcitas no que couber (novas provas). O que não dá é para alimentar mais um monstro que nasceu bebê e deixaram crescer.
Q se revele tudo. Nada dessa de contar só o q está hackeado de Moro e Deltan. Isso seria a mesma prática do The Receptor (de mercadoria roubada). Se vão revelar as falas e conversas entre os dois, q se revele as demais conversas deles com todos os outros. Q se revele também as conversas de todos os hackeados, incluindo aà as dos ministros do STF. Tal como alguns poucos editores da FSP decidiram, eu e um grupo de amigos achamos q isso faz parte da liberdade de informação e do interesse público.
Claro que sabe! Tem que prender o restante da qua.dr. ilha e mandar pra Curitiba, junto ao capo Pixuleco, com mais urgência para o hacker estelionatário e para o Verdevaldo. Usurpadores e financiadores.
Falta também prender os "vazadores" oficiais, que desde o inÃcio da lava jato até este episódio da prisão dos "hackers", alimentaram a imprensa com informações sigilosas (e parciais) de processos que corriam sob sigilo.
A Lei, essa importante instituição humana, não pode, ela tb, ser tida como valor absoluto por que quem a elabora são seres humanos, falÃveis e sujeitos à s pressões do meio que os produzem! QuaDriLha, por convicção, por fatos indeterminados, ou por q literatura permite, expõe a falibilidade dos q julgam!
Barroso é pior que o mendes. Falou barbaridades com Gilmar Mendes, mas fez cagada ao se encontrar com procuradores da lava jato. Deve se manter distantes do processo da lava jato porque ele queimou o filme do supremo. Quem confiará no supremo com juÃzes como Barroso, Fux e Fachin? Deve ser um hábito essas falcatruas.
Como ele mesmo definiu, são "uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia".
Encarcerar polÃticos e empresários que se apossaram de bilhões é a enorme virtude da Lava-Jato. Ou alguém acha isso errado? Viva Moro! Viva Deltan! Viva a Lava-Jato!
JG, ou seria a corrupção um fator multiplicador (exponenciador) da miséria e da desigualdade?
Ninguém (acredito) pode ser contra o combate a corrupção, mas este combate deve se dar dentro do limite legal. Ora, se vale qualquer coisa para combater a corrupção, também vale qualquer coisa para combater a miséria e a desigualdade? Ou alguém discorda que a miséria e a desigualdade servem de combustÃvel para a violência e para... a corrupção?
Na justiça precisa de pessoas corajosas na defesa do estado de DIREITO. Esperamos q o STF combata práticas ilegais cometidas pelos procuradores e o ex-juiz, na Lava Jato, q passa a ser tao sério e criminoso quanto aquelas cometidas por polÃticos no deevii de dinheiro público. DD e Moro devem ser punidos e ressacir os cofres publicos por terem causados prejuizos financeiros, haja vista q foram bem remunerados para fazer um excelente trabalho e dentro da legalidade. O q nesse caso, nao aconteceu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Supremo não sabe o que fazer com vazamentos e abusos da Lava Jato Voltar
Comente este texto