Samuel Pessoa > A importância de Rubens Ricupero Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faz bem saber que existe alguma justiça histórica. Sou também grato a Rubens Ricupero, e agradeço também a você, Pessoa, por usar este espaço para esse importante reconhecimento.
LuÃs Oliveira, você fez em seus comentários hoje o q sempre faz: achincalhar e ofender quem faz comentários, sem apresentar nenhum argumento sobre tema de interesse público. É o tipo de bajulador vazio, sem idéias, q não debate, e faz o q acusa os outros de fazer, xingar e denegrir Eu, qdo digo q alguém mentiu, tenho razões para isso. Você agride por sua arrogância e gosto de bajular o colunista.
Daniel Plech, as ATC do RGPS são superavitárias, elas na verdade subsidiam as aposentadorias por idade. Portanto, é falso q drenem dinheiro da saúde e da educação. Você quer respeito para o Livres, mas não respeita a ciência atuarial, nem a contabilidade mais básica, nem os argumentos de quem lhe mostra números. Se você não é capaz de demonstrar o q diz, está sendo inconsequente, e não vai ajudar o paÃs, ao contrário.
Daniel Plech, se o Livres quer respeito, responda às questões com dados e cálculos. Leia o artigo de L.E. Afonso*, cada ATC é desequilibrada contra o aposentado. Ou seja, ele recebe menos do q pagou. Leia a artigo de Giambiagi, no Valor de 11/01/2010, onde ele reconhece seus erros e afirma q os homens q trabalham 35 anos fazem jus às suas aposentadorias. É o livres q não respeita os cidadãos, com falácias indemonstráveis. * Economia Aplicada, v. 17, n. 4, 2013, pp. 667
LuÃs Oliveira, você não discute pq não tem argumentos e pouco se importa com aqueles q perderão suas aposentadorias, nem para a regressividade da reforma, q vai tirar dinheiro dos mais pobres. Se você não gosta de polêmica, omita-se. Não gosta dos meus comentários, não leia. Agora, não pense q vai me intimidar com suas ofensas. Continuarei cobrando aqueles q mentem e tentam destruir o RGPS, público e solidário. Qto aos xingamentos de q me acusa, onde estão? Você é o desqualificado, difamador.
O ex-ministro e embaixador Rubens Ricupero faz falta em qualquer governo de qualquer paÃs. Sua inteligência, competência, habilidade inter-pessoal e seu caráter, o torna indispensável. Um grande patriota e idealista, cuja dedicação deixou marcas inegáveis pelos postos e cargos que ocupou - os mais altos, tanto no Brasil como internacionalmente. Tenho a honra de conhecê-lo pessoalmente, por laços familiares. Um exemplo a ser seguido!
Knudsen, por favor, respeite o Livres. O nosso pensamento basilar é que a liberdade individual deve prevalecer, exceto quando é oferecido dano ao interesse coletivo. Isso é o que ocorre com as aposentadorias precoces, por drenar recursos que deveriam ser destinados à educação, saúde, segurança. O seu argumento, de que haveria maior poupança com o fator previdenciário, é infundado, simplesmente porque a sua comparação ignora o elevado quantitativo de pessoas que se aposentam mais jovens.
se é ou foi tão importante, precisa vir alguem e escrever sobre a importancia ??? afff !!!
LuÃs Oliveira - Galvão? Esse é o argumento mais inteligente e educado q você consegue emitir?
Ricardo, eu não discuto com quem acha quem xingar o interlocutor é retórica válida. Não é. Você vem aqui toda semana, a cada artigo do Samuel, qualquer que seja o assunto, com a mesma conversa e a mesma falta de civilidade. Ele até já respondeu, o que é um erro, o mesmo que eu estou cometendo agora. Falta pra você, além de estofo, educação e respeito. Educação para tratar quem você não conhece. Respeito com os outros leitores, que não sofrem da sua monomania.
LuÃs Oliveira, de fato, seu comentário é totalmente dispensável, não acrescenta nada, você nãocoloca qquer argumento sobre tema relevante. Mas é de certo modo divertido ver como bajuladores não resistem a... bajular, no caso, o colunista.
Galvão? Isso é lingua de gente?
Galvão...
LuÃs Oliveira, de fato, seu comentário é totalmente dispensável, não acrescenta nada, você coloca qquer argumento sobre tema relevante. Mas é de certo modo divertido ver como bajuladores não resistem a... bajular, no caso, o colunista.
A imagem que se tem do Itamar é o de uma espécie de Forrest Gump. Esteve na presidência meio por acaso e meramente assistiu a gestação do plano real. Pela coluna, até tentou atrapalhar. Outro que tem essa imagem é o Médici. Segundo o Elio Gaspari delegava tudo para alguns ministros chaves. Mas ambos foram bem sucedidos na comparação com a média. Como explicar?
Está acabando gente assim, infelizmente. Não admira que os bons não queiram ingressar na vida pública, a sociedade não retribui.
Hildebrando Teixeira, dizer q Ricúpero é um marxista sem escrúpulos é alucinação de um ultra-direitista sem escrúpulos.
Gente responsável, que tratava com seriedade os destinos do seu paÃs. Sem patriotadas de araque.
Eu nem ia fazer comentários, já que esta página é uma mistura dos filmes "O Feitiço do Tempo", em que um monomanÃaco faz repetidamente o mesmo comentários toda semana, e "Procurando Nemo", em que o outro comentarista esquece o que acabou de ler e sai falando o que lhe dá na telha. Ainda assim, fica a lição para Samuel Pessoa, que já tentou estabelecer um impossÃvel diálogo com esses malucos que frequentam esta seção.
LuÃs Oliveira, de fato, seu comentário é totalmente dispensável, não acrescenta nada, você nãocoloca qquer argumento sobre tema relevante. Mas é de certo modo divertido ver como bajuladores não resistem a... bajular, no seu caso, o colunista.
Cabe aqui ressaltar que Itamar foi o melhor presidente que tivemos desde 1980. Foi honesto com foco em emprego, atingiu 5,2% a.a. de crescimento em seu mandato e garantiu as condições de controle de despesas para implantar o Plano Real. FHC recebeu os louros, mas fez o Brasil crescer só 2,4% a.a., operou o mensalão da reeleição e entregou o Brasil ao setor financeiro. Perdas acumuladas desde 1994 em R$25 trilhões. Lucro dos bancos multiplicou-se por 26X.
O Livres precisa explicar pq apoiam a idade mÃnima na reforma do RGPS. Nas Aposentadorias por Tempo de Contribuição, o desconto pelo Fator Previdenciário faz com q um ATC aos 55 anos custe menos ao INSS do q a aposentadoria aos 65, para o mesmo tempo de contribuição. Se custa menos ao Estado, não é da conta de ninguém qdo a pessoa se aposenta. Mas os liberais hipócritas do Livres querem q o Estado imponha aos cidadãos a data de aposentadoria. Falta liberalismo...
Olá Ricardo. Sempre leio seus comentários e gostaria de ver textos seus. Se houver algum blogue, por favor, divulgue. Muito obrigado pelos contrapontos, faz muito bem para a discussão.
A importância de Rubens Ricúpero, como todo marxista, é: "não ter escrúpulos".
Pois é. E o Chapeleiro Maluco que está, provisoriamente, à frente do Itamaraty, se negou a publicar livro de Goes Filho, um dos maiores historiadores da diplomacia brasileira, apenas porque o prefácio foi escrito por... Rubens Ricupero. Para Goes Filho, trata-se de censura; “isso é censura, obscurantismo; desse jeito nenhum embaixador de prestÃgio vai poder publicar". Tempos sombrios, muito sombrios!
O colunista deveria ser mais transparente, e informar seus leitores q tbém ele é membro do movimento polÃtico Livres, sendo do seu conselho acadêmico. O Livres encampou oficialmente a proposta de reforma do RGPS dita ArmÃnio-Tafner. Os ataques q Pessôa fez ao RGPS, eivados de dados e conceitos errados, apoiam uma visão polÃtica, nada tem de técnico. As ATC com o FP são auto-sustentáveis, como mostram trabalhos acadêmicos de especialistas como Afonso, Giambiagi e Zylberstajn.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > A importância de Rubens Ricupero Voltar
Comente este texto