Ambiente > Chefe do ICMBio transfere oceanógrafo de Fernando de Noronha para sertão de Pernambuco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trata-se de uma gestão vingativa o tempo tempo. Lembrem sobre a exoneração do fiscal que multou o presidente por estar pescando ilegalmente em reserva de Angra, qdo deu aquela de "sabe com quem está falando". Na época deputado, segundo relatos, ele pegou o celular e ligou para o então Ministro do Meio Ambiente, que lhe deu um sonoro não, tem que ser multado sim. Parece que guardou isso. Agora minha dúvida é que a coisa se expande por todo o meio ambiente, não ficou satisfeito em exonerar o cara
Bolsonaro vem promovendo um desmonte de cientistas por pura birra ignorante. Quem vai proteger o meio ambiente? Triste pensar que Fernando de Noronha vai ter um destino cruel.
Muito lógico para este governo: um sujeito entendido em Oceanos (oceanógrafo) mandado pro Agreste pernambucano!
Conheci este profissional há uns 25 anos quando fizemos um documentário sobre a ilha. Pudemos constatar o trabalho excepcional que o José Martins fazia em prol do meio ambiente e especialmente os golfinhos rotadores do qual ele é um dos maiores especialistas do mudo. Como explicar então essa exdrúxula transferencia do biólogo marinho para o sertão?
Um desrespeito aos PrincÃpios da Eficiência ,Legalidade e da Moralidade Pública. O servidor deve permanecer onde é mais útil para o Serviço Público. Cadê o Ministério Público Federal? Um escárnio isso que ocorre nessa República onde a incompetência impera. O servidor público é punido por cumprir bem a sua obrigação. Como ocorreu com os servidores do Ibama no desmatamento que cumpriam a Lei e queimaram os veÃculos.. O dignÃssimo presidente faz "live" apoiando os infratores.
Este ministro condenado e este militarzinho do Icmbio são coisas do outro mundo, aplaudam eleitores de bozo, aplaudam camisas amarelas, aplaudam evangélicos gado, Deus salve o Brasil.
É a polÃtica do terror, do medo. É o trator bllsonarista implantando a imbecilidade!
Pra quem ainda não entendeu, é o ultraliberalismo do Guedes que dita esses rumos. E na hora do lucro, é bom ter em mente que não são só os empresários e polÃticos que se beneficiam. No cotidiano, militares (não todos, claro) e seus parentes também são empreendedores. DaÃ, penso, seja uma das razões para militares estarem nos cargos estratégicos, negociando a expansão da exploração ambiental com os empresários.
O governo aplica uma estratégia para camuflar a verdade quando transfere o pesquisador e biólogo por este discordar da polÃtica de Bolsonaro em transformar a ilha de Fernando de Noronha num HavaÃ. Isto ocorre também no INPE por divulgar o aumento do desmatamento. Até quando o paÃs suportará tais medidas ditatoriais?
Atitude caracterÃstica de ditador, segue o exemplo do chefe esse ministrinho meia boca, desconsidera toda e qualquer informação técnico-cientÃfica, para satisfazer os interesses do dinheiro que é o que realmente interessa a todos neste governo.
Que governo do mal.Por que isso está acontecendo conosco?
Novamente o DESgoverno do Messias esta afundando a pesquisa e a proteção ambiental. Cadê os panelas? Cadê a indignação coletiva? NADA como sempre.
Cadê o Ministério Público? Está com medo tambem?
Ocupado com o Dellagnol
Isto é improbidade, o Estado paga um oceanógrafo que não será aproveitado. Infelizmente o MP e o judiciário estão mais preocupados com a participação em palestras...
Nenhuma autoridade fará nada perante os reais desmandos por parte daquele q se considera o dono do paÃs?
O Brasil inova com um tipo de ditadura militar homologada pelo voto. Indiscutivelmente somos uma nação criativa e "feliz". Nesse ritmo de remover os melhores, cientificamente falando e substitui-los por incompetentes apadrinhados de milicos e fazendeiros vai tornar nosso pais mais atrasado e mais injusto. Logico, que ser perverso é facil e rapido em alcançar metas visivelmente contaminadas por interesses vil. Afinal, até quando seremos passivos a essas ingerências autoritárias?
É um capÃtulo da história do Brasil do qual nunca deixaremos de nos envergonhar. Como, em sã consciência, 1/3 dos eleitores brasileiros votaram pela depredação sumária da nação e os outros 2/3 estão calados.
Realmente, o que me envergonha e dá medo são os que estão calados, vendo o nosso paÃs ser destruÃdo por um grupo de imbe.cis.
O governo ainda vai ter que indenizar uns 22.000 de auxÃlio-mudança devido à remoção por interesse da União. Ou seja, Bozo gastando dinheiro público para seus interesses ideológicos = comerciais.
Transferência estranha, alguns critérios anteriores parecem justificar: Economista ministro da Educação e administrador no ministro do Meio Ambiente.
O Brasil virou uma palhaçada vergonhosa sem tamanho.
Querem transformar Fernando de Noronha no HavaÃ, só não perceberam que Noronha não tem 1/10 do tamanho do HavaÃ. Outra....É evidente que tirar um ocionografo do mar e mandar para interior do Brasil não faz sentido algum. Com certeza tem pessoas mais capacitadas para a função.
O caminho é acionar a Justiça pq os atos públicos administrativos discricionários devem se basear nos critérios de oportunidade, conveniência, justiça e equidade,
Esta "nova" polÃtica,parece igual a velha ,só que pior !!"
Lastimável...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Chefe do ICMBio transfere oceanógrafo de Fernando de Noronha para sertão de Pernambuco Voltar
Comente este texto