Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcelo bastos

    Falou o todo poderoso guru do mbl...

    Responda
  2. Javert Lacerda

    Palavra idiota,"distopia". "Utopia" não carrega em si nenhuma conotação positiva ou negativamente. U+topos significa "lugar nenhum" . Ou em mineirês, Nenhures. Algo não realizado em lugar algum. Ficção, em suma. Se é Paraíso ou Inferno, pouco importa Os escritores preferem o segundo. Vende mais.

    Responda
  3. José Cardoso

    "...tornando o elétron livre um escravo na corrente elétrica." O dia em que o elétron se libertar dessa "escravidão", os corações de todos os animais, inclusive o ser humano, deixam de bater, pois funcionam com base em correntes elétricas...

    Responda
  4. Said Ahmed

    Isso vai além de zoar

    Responda
  5. MARCELO DAWALIBI

    A busca de um sentido moral (ou humano) para a natureza é somente um dos muitos autoenganos da humanidade. A natureza somente é e seu único sentido é continuar a ser (existir), permanecendo absolutamente indiferente aos nossos desejos e aos nossos anseios morais. Dizer que a natureza é sabia ou que fulano não merecia aquela doença é apenas uma manifestação do desejo infantil de humanizar o universo.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Nos já somos imortais, mas quando escolhemos procriar em vez da dormência perdemos a nossa imortalidade. A nossa imortalidade também é colocada sob risco pelo nosso próprio desenvolvimento tecnológico e científico. Isso porque eventuais mutações genéticas que poderiam aprimorar a nossa espécie são imediatamente tratadas como doenças e "curadas" pelo poder da ciência médica moderna. Ainda nem aprendemos direito a definir o que é a vida, mas já queremos saber quem foi o autor da obra.

    Responda