Opinião > Comissão esvaziada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Plinio Góes Filho

    Comissão da verdade foi alçada a patamar de autêntico despotismo: escrever a história conforme seus entendimentos, produzir vítimas e conceder-lhes indenizações. Com dinheiro público. Mas foi além: apontou criminosos e exigiu sua punição, contra a lei da anistia 'ampla, geral e irrestrita'. Entre seus membros nunca houve ninguém ligado aos apontados criminosos, aspecto que infere deslisura. Só a esquerda esteve lá, ela própria autovitimada. Se a comissão foi esvaziada, foi só de esquerdistas.

    Responda
  2. Paulo Sergio Silva

    Esperar o que, de um presidente que tem Carlos Alberto Brilhante Ustra como herói? Que a verdade dos crimes de seu idolo criminoso apareça?

    Responda
  3. ricardo fernandes

    Raciocinio do governo: Ja que e de direita, encobre-se a historia. Mais: retira o direita das familias dos desaparecidos de dar um enterro digno a eles. Isso ajuda em que?

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A Comissão da Verdade tinha só um lado, possibilitando gorda indenizações às custas do erário público. Agora, quem sabe, as coisas se equilibram e a verdade objetiva possa ser encontrada.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Desde FHC a esquerda tem governado o país e os resultados que estão à vista demonstram que o país não avançou muito em termos de criar oportunidades para todos aqueles que querem melhorar de vida. Portanto, já passou da hora de tentar algo diferente como simplificar a vida dos empreendedores, colocar a burocracia para correr e confiar que cada Brasileiro tem a capacidade de tocar a própria vida sem a ajuda do Estado paternalista, obeso e pantagruélico.

    Responda
  6. Bernardo Pereira

    Direitopatas e esquerdopatas sofrem da mesma doença, como se fosse a mutação de um mesmo vírus. Precisamos de um governo e de uma sociedade realmente novos para fazer o Brasil avançar. Essas questões são desagregadoras e não esclarecem coisa alguma.

    Responda
  7. Miro Costa

    O governo mudou, mas os perdedores não aceitam de jeito nenhum. Logicamente, quando ganharam, não aparelharam a estrutura administrativa de modo a pôr em marcha seu próprio viés ideológico autoritário.

    Responda
  8. João Braga

    Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que havia a ditadura militar de direita e do outro lado a luta armada tentando implantar uma ditadura de esquerda. Nao lutavam pela democracia, essa verdade nunca ficou claro pela antiga comissão da (in)verdade.

    Responda
  9. Marcos Serra

    No afã de criticar a medida, o editoral fez-se mentiroso. É certo que a nova composição, como dito pelo presidente, está mais à direita. Como uma balança de dois pratos, talvez seja chegada a hora de deixá-los na horizontal. O que a Comissão da Mentira fez até agora foi apurar apenas as ações das forças governistas da época. Ignorou, cinicamente, roubos, assassinatos, sequestros e execuções praticados pelos guerrilheiros (terroristas) cujo único objetivo era formar um radical governo de esquerda

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.