Ambiente > Desmatamento na Amazônia em julho cresce 278% em relação ao mesmo mês em 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Enquanto não transformar a Amazônia num grande estacionamento, esse governo não vai sossegar...
Esse Marcos Ponte é outro fanfarrão!
Sim, Marcos Pinguela.
Bolsonaro quer inibir a ciência e definir a verdade única como sua opinião chinfrim. Será que o Brasil não percebe o risco de um militar mal formado, que foi "convidado" a deixar o exército, querer impor sua vontade infantil "duela a quiem duela". Até onde essa coisa vai? Ainda bem que temos homens Ãntegros, viva Galvão, fora Pontes.
Presidente, capitão, mito ou ainda Johnny o bravo como preferes ser chamado? Diga que nós obedeceremos.... Conforme a vossa escolha assim o chamaremos:::: Senhor.............(depois do seu presente, diremos a sentença) Sai devagarinho pela porta dos fundos e nunca mais volte para o Brasil. Em tempo... Leve toda a vossa geração....
Como uma pessoa, que poderia ser um brilhante profissional após a formação acadêmica, joga na lata do lixo a dignidade, ao se expor ao ridÃculo para fazer as vontades de quem lhe agraciou com um destacado cargo público. Nem se dignou a debater o tema do desmatamento com um especialista, até para contribuir ao maior conhecimento pela população leiga. Perdeu essa oportunidade!!!
Foi mordido pela mosca azul. Só pode...
Contra fatos não ha argumento. Presidente, precisamos cuidar do meio ambiente. Tem uma câmera enorme sobre a amazônia. Não tem escapatória e nem bla bla bla.........
Com o novo presidente do INPE o mapa do satélite vai ser colorido a mão e ficar todo verde. Para ficar como o mau brasileiro do bolsonaro quer. Com dados mentirosos para enganar o brasil e o mundo.
Isso já virou piada em todo lugar. Esperamos que o INPE continue sendo respeitado com as mudanças.
A mamata acabou, acabou de começar.
Hitler massacrou e exterminou 6 milhões de judeus para ficar com a riqueza deles, Bozo tá fazendo o mesmo com os nossos Ãndios, tá liberando madeireiras e garimpeiros para invadir suas terras em busca de suas riquezas, e pelo caminho há a barbárie como o assassinato do cacique e outro lÃder indÃgena noticiado. Não é ser humano, é um monstro cruel e perverso a serviço do mal, e ainda tem pessoas que se dizem cristãos que o apoiam nessas atitudes.
O que vc diz é verdade. Mas acho que é mais que isso. Põe em risco um gigantesco ecossistema, podendo prejudicar todo o planeta.
A "matéria" está sintetizada em um parágrafo, sem citar a fonte da informação. Seria algo exclusivo? Seria uma fonte remanescente da equipe do diretor demitido? E mais interessante: em menos de duas horas, o texto tem dezenas e dezenas de comentários descendo a lenha no governo: coincidência?
Ao que consta, Deter e INPE ainda não falam. Então, quem foi o responsável pela informação?
Tá completamente clara a fonte, meu Deus! Ceter! E sim, certamente é a mesma equipe de profissionais competentissimos que sempre prestaram um excelente serviço, que só encontrou agressiva objeção da parte do Phd Jenio Mor.
Ou a fonte seria do próprio INPE? rs
A Prova de que estas divulgações não são serias , o que significa 278% se a comparação é em relação ao mesmo perÃodo do Ano Anterior , mais não diz quanto foi Desmatado , um Campo de Futebol , dois Campos , 100 campos ? , ai temos uma referência para saber se 278% é muito ou não . A recriação do IBDF seria ótimo .
Pergunta tÃpica de um bolsominion, para quem 2+2 é igual a qualquer resposta que o mico... ops... mito der. Mas, vou tentar esclarecer... Se em julho de 2018 o desmatamento equivaleu a 100 campos de futebol, em julho de 2019 equivaleu a 378 campos de futebol (100 + 278%). Resumindo, a área desmatada na Amazônia brasileira, como o beneplácito do (des)governo do mentecapto de vocês quase triplicou! Sacou?
....Mas vou tentar lhe ajudar. O que os dados mostram é que o ritmo, a velocidade do desmatamento aumentou quase 3x em relação ao mesmo mês de 2018. Sacou?
Haha. Hihihi. Hohoho. DifÃcil entender a lógica de proporção né? Hahaha. E nem adianta perguntar As.no, ele tb não consegue entender.
- E agora José, demita e esculache o militar que foi nomeado hoje mesmo, trazendo as boas novas da destruição sistemática da Amazônia. CadÊ bozo????? !!!!!!!!!!!!!, mais de duas vezes e meia a área destruÃda em relação a julho 2018, beleza em breve teremos uma novo SAARA nesse lado meridional.
Não há nada que se possa dizer a não ser: Mal dito seja Bolsonaro e quem o elegeu
Na mosca!
Mesmo este sendo algo extremamente grave e perturbador, o sujeito dito presidente e sua trupe, fazem de tudo para desviar o foco no tema do filho ser aprovado embaixador pelo Senado ! Logo este es cro ti nho deverá ser liberado para tanto. Outro ponto: Cadê o Queiroz ?
Publicações da Folha de São Paulo são mais esquerdistas que os panfletos produzidos na gráfica do PT.
É falta de sexo ou de amor?
Não é preciso trabalhar na gráfica do PT. Basta saber ler as publicações do Jornal e dos panfletos petistas. Acho até que as publicações do jornal são mais agressivas.
O que você quer? Que a Amazônia fique igual a região sudeste? Você não sabe da importância que o ecossistema amazônico tem para a regulação do clima na terra? Ok, vamos supor que não houvesse mais obstáculos para a exploração da Amazônia, o que você acha que aquilo lá ia virar na mão de nós brasileiros aqui?? E outra, qual você acha que vai ser a resposta que os outros paÃses vão dar à nossa investida contra a Amazônia? Aquilo é um tesouro amiguinho pouco estudado, e não é só por suas riquezas.
Cómo sabe? Trabalhou na gráfica?
Pq não faz o favor de ler o Estadão?
E uma catastrofe ambiental oque este governo esta deixando acontecer. Um verdadeiro crime. E um governo motoserra!
“Ah, mas esses números são errados.” “E onde estão os números certos?” Segue-se o silêncio dos bolsonaros e de sua seita. A questão é que Ricardo Salles foi conduzido ao cargo de Ministro do [Fim do] Meio Ambiente com um propósito: destruir todo o aparato institucional de fiscalização ambiental. Está sendo bem-sucedido, já que os números falam por si. Quero saber até quando o Ministério Público Federal, que elegeu Bolsonaro, vai ajudá-lo a governar e permanecer inerte diante desse descalabro.
Qual é o mapeamento anterior=base para a realização comparativa atual? Onde se localiza o desmatamento apontado? Qual é a área em km2 que foi desmatada? Qual é a área total a ser preservada? Nós. leitores leigos, precisamos desses dados, que segundo o INPE são monitorados online, portanto, fáceis de serem fornecidos.
Exato. Sabendo então da gravidade da notÃcia o senhor pode acessar o site do Inpe. Fica a dica.
O sr. Bondioli deve ser da folha ! Para escrever tanta coisa sem sentido é porque crer criar discussão ! Ou deve esstar no micro escondido dos pais. Kkkkk
ironia (substantivo feminino). 1.retórica (oratória) figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
Você não entende de sarcasmo?
Em quem acreditar? Na prostituta ou na santa? Na Terra chata ou na Terra esférica? As urnas expressam a vontade popular, ou são um artifÃcio de dominação? Cristo deveria ter feito uma eleição democrática para escolher os seus discÃpulos? Não eram os cargos de confiança? Desmatam para que? Para criar gado ou plantar soja? Os satélites contam a verdade ou são chucrutados como os portais da transparência? Tantas perguntas!!
O crescimento do desmatamento é proporcional à s polÃticas irresponsáveis deste governo. Ao invés de agir para dar um basta na ambição desenfreada de grileiros, madeireiros e latifundiários, prefere negar o que a ciência já comprovou. É o obscurantismo que infelizmente tomou conta do Brasil.
Cadê vocês: MBL, Movimento Vem Pras Ruas e muitos que se uniram para derrubar Dilma Rousseff? Cadê você JanaÃna Paschoal? Que brasileiros vocês são vendo o atual governo favorecendo o desmate das florestas e ficam aà sem dar 'um pio'? Cadê Kim Kataguiri(nem sei se escrevi certo) cheio de verborragia contra partidos de esquerda? Lamentável a postura de vocês 'big fucking brazilians'.
Marly, você não entende um texto sarcástico? Caramba. Escrevi "verdade verdadeira" e você não conseguiu entender que era ironia? Eu consigo entender quando um texto é sarcástico e outro não. Não é tão difÃcil.
Todos os verdadeiros cientistas, terraplanistas, negacionistas, criacionistas, ou seja a nata da real ciência da verdade verdadeira sabe que a maior mentira contada pelos cientistas marx stas globalistas é a de que necessitamos de ar para respirarmos. Maior mentira da humanidade. Alguém já viu em uma sala, cheia de fumantes, as pessoas sentirem falta de ar? Nunca! Mais uma falácia que os verdadeiros cientistas de nosso amado Mito vão por abaixo! CO2 faz mal, e quando a gente bebe a fetsi? Hã?
Adorei!
Impressionante a estreiteza de mentalidade. Quem e você? por acaso é um cientista, um pesquisador? Um estudioso do Meio Ambiente? Se for... apresente provas cientÃficas sobre isso que falou? Ou é mais um pull-out do Bolsonaro?
O Marcos Pontes devia ter seguido a carreira nos travesseiros Nasa, claro que ele apoiará o terraplanista e suas imbecilidades.
Urgente: astronauta vai denunciar a farsa da Nasa! Foi tudo filmado em Hollywood! A Terra é plana, e ele nunca foi para o espaço!
Otto Junqueira - A reportagem não citou qual o tamanho do desmatamento. Indicou que o desmatamento de julho/2019 foi 278% maior que o ocorrido em julho/2018. O desmatamento aumentou, isso é incontestável. Enquanto isso, o ministro do meio-ambiente confraterniza com madeireiros ilegais de destruidores de bens públicos, como caminhões e pontes.
A reportagem não citou qual o tamanho do desmatamento. Indicou que o desmatamento de julho/2019 foi 278% maior que o ocorrido em julho/2018. O desmatamento aumentou, isso é incontestável. Enquanto isso, o ministro do meio-ambiente confraterniza com madeireiros ilegais de destruidores de bens públicos, como caminhões e pontes.
O sujeito que esta defendendo o agronegócio em detrimento a natureza nestes comentários ou deve ser alguém da Folha para incentivar a discussão ou deve ter vindo da mesma escola do terraplanista. Que coisa sem sentido. Contra fatos não há argumentos.
Faz sentido Bozo achar que o INPE poderia estar a serviço de alguma ONG: no fundo, ele sabe que, sob sua gestão (?), organização governamental nenhuma presta para alguna coisa!
Fake.
a unica boa noticia é que faltam 3 anos e 5 meses para nos livrarmos desse capitao do mato. contagem regressiva.
bolsonaro ainda tem a cara de pau de dizer que nao houve aumento de desmatamento. pior presidente do brasil desde 1889.
Bolsonaro é o mesmo indisciplinado, e arrogante que foi expulso do exército por má conduta e possÃvel insanidade. Aproveitou-se de uma classe média frustrada com as ações de Cunha para derrubar o governo Dilma, impor seu fascismo que beira a estupidez, se alia a Trump que o considera um cachorro de estimação.
O eterno cosmonauta, ou melhor, astronauta, tupiniquim é patético enquanto ministro quando tantos cérebros brilhantes estão encerrados nas universidades. Mas essa é a ideia do desgoverno que cria sua própria realidade dia após dia.
Amazônia se acabando, Julho mais quente da história na Europa!! JMB e seu Ãdolo Dump deveriam ser condenados e presos por crime contra a humanidade !!
Amazônia se acabando, Julho mais quente da história na Europa!! Bos tanaro e seu Ãdolo Dump deveriam ser condenados e presos por crime contra a humanidade !!
Aqueles que se dizem de direita, que não sabem sequer em que direção estão, como papagaios com cérebro de noz, exultam a própria a destruição.
O mandatário carrega o apocalipse consigo antes da chegada de Cristo! Depois vai para a Igreja louvar a Deus! Esse homem não é digno de citar um versÃculo da BÃblia!
Que vergonha Salles e Pontes. Quem são os mentirosos. O governo deve apresentar provas cientÃficas e rastraveis do que fala sobre desmatamento da Amazonas. Assim não dá.
É impossÃvel que tenha ocorrido um desmatamento tão grande assim em apenas um mês . NotÃcias como essa só podem ser fruto de mentes férteis de esquuuuerdopatas lunaaaaaaáticos.
Até para um veterinário direitoso esse seu delÃrio soa como um esgasno. Imagins, talvez que foi a Dilma quem desmatou e mandou esconder por uns anos. Eu nem deveria dizer. Mas vou enriquecer a sua roda: Há muito tempo o monitoramento é feito por satélites, aÃ, taoquei? O lombo-de-burro não é mais utilizado há alguns dias!
Havia uma invasão e destruição orquestradas desde a vitória de Bolsonaro nas eleições. Foi levada a termo após a paralisia da fiscalização por Salles. A mensuração mostra algo que era esperado, e foi inclusive avisado! A área desmatada aumentou 2,78 vezes ( ou pegue o número do ano passado e multiplique por 3.78) Os aumentos mostram o crescente de 2019!
Os satélites são comunistas, os dados são falsos, a NASA e o INPE são comunistas, a ciência mente. A verdade está com o lÃder máximo desse atual ajuntamento pornô-evangélico- ruralista-miliciano. Glória a Deus.
Meu caro, o desmatamento de Julho passado foi multiplicado por 3,78. Entenda: se cresce 100%, dobra, se cresce 200 por cento, triplica. Pegue o número do ano passado e multiplique por 3,78! È plenamente possÃvel já que no fundo de minha rua, em Ribeirão SP, destruÃram uma érea de preservação na primeira cochilada do IBAMA, com nascente e mata ciliar destruÃdas. Obviamente a fiscalização foi interrompida por Salles e o dano foi feito em 5 dias! Estava tudo montado!
Pois é, Otto. Todo aquele amarelo é o nosso ouro! Nosso ouro! Não é desmatamento, pois lá nunca teve mato, só ouro. Ouro!
quem apoia o bolsonaro pouco cerebro tem.
Um ano.
Lu ná ti co é você!
Tente aprender a ler. É um ano. Mas entendo: deves ser um Bozzzaloide.
Produzir alimentos é preciso!!!
Arrebentando um dos maiores ecossistemas do planeta vamos produzir mt alimento mesmo!
Tem 200 milhões de hectares de pastagens degradadas que podem ser recuperadas para isso ! Não precisa desmatar a Amazônia !!
Somente existe espaço na Amazônia ? Realmente o Brasil em pais do tamanho de Luxemburgo. Cai na real.
A anta carrega o apocalipse consigo antes da chegada de Cristo! Depois vai para a Igreja louvar a Deus! Deixai a natureza nos eliminar asfixiados como baratas, esse homem não é digno de citar um versÃculo da BÃblia!
Agora então...ele manda fechar o INPE.
O lunático está conseguindo destruir o único motivo de orgulho e prestÃgio internacional da Grande Pátria Desimportante... Daqui pra frente só restará soja e bananas, temperadas com agrotóxicos, é claro!
O agronegócio sustenta nosso paÃs . Precisamos produzir sim. Dizer que não se consegue produzir em solo da Amazônia é falllllacia. Israel e o oeste dos EUA produzem em solo desértico. Esquetdopaaaaaatas mal avisadooooos deveriam melhor se informar.
Quem vai pagar por esses desmandos são nossos descendentes. Ao invés de deixarmos uma herança para eles, vamos deixar uma terra devastada, onde nem nasce nem capim.
Murilo, nós já estamos pagando. Calor acima do normal, chuvas irregulares, oceanos cheios de plásticos, o mar subindo... o inferno já está disponÃvel pra gente.
Segundo as melhores estimativas cientÃficas em 30 anos vamos estar brigando por água e comida, mas a imprensa parece não ter ninguém especializado no assunto e pior não dá muita atenção, nossos filhos e netos estão perdidos de verde e amarelo e todas as estrelas naquele lugar
O estado de MG que no passado era chamado de caixa d'água do paÃs, devido aos grandes rios que aqui nascem, alimentavam muitas represas em nosso estado e até fora dele como Sobradinho. Hoje vivemos com pouca chuva e os nossos rios estão morrendo. Não tenha dúvida que a continuar este será o destino da amazônia e adeus ao agronegócio, que é o que sustenta a balança comercial do Brasil.
O desmatamento da amazônia vai diminuir as chuvas no centro-oeste e na própria amazônia. Algo assim já vem acontecendo em Minas Gerais, que devido a sequência irresponsável de governadores do MDB e PSDB, que durante 20 anos fecharam os olhos e deixaram as matas nativas do estado virarem carvão. Com isso do centro para o norte de MG se tornou parte do nordeste, com predomÃnio de massa de ar quente que impede a chegada da chuva, fato que pode sempre ser observado na previsão do tempo.
Existe uma coisa chamada rio aéreo, só pesquisar um pouco, a floresta amazônica está quase no limite irreversÃvel de desmatamento, chega no limite acaba a floresta acabando a floresta não tem mais rio aéreo sem rio aéreo sem agronegócio sem agronegócio sem comida... E não a culpa não é da imprensa mas me parece que ninguém percebeu a gravidade real da situação
É só deixar o agronegócio fluir que a comida não faltará .
O problema é a imprensa? rsrsrs
Jair Bolsonaro e o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles precisam ser responsabilizados por esta destruição alarmante. Trata-se de um caso gritante de má administração resultado das declarações do Bolsonaro e do enfraquecimento da fiscalização com consequencias para todos os brasileiros.
É só rinnnnnndo mesmo!!!!!!!. Declarações como essa de nada somam
Isso não é surpreendente. Os principais responsáveis são os eleitores.
Imagine se isso é verdade. Tem aqueles brasileiros do planalto que dizem que nossa amazônia é mata virgem, igual a de 1500. Maus brasileiros esses satélites que fotografam e divulgam dados mentirosos. Só os olhos do Bolsonaro veem a verdade.
Melancolia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desmatamento na Amazônia em julho cresce 278% em relação ao mesmo mês em 2018 Voltar
Comente este texto