Marcelo Viana > O que querem as mulheres matemáticas, afinal? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma dica para as mulheres. Georg Simmel no Sociologie (não existe ainda em português) foi quem melhor explicou o “IF” (intuição feminina). Existe em português fragmentos desse livro Sociologie..., por exemplo, a Filosofia do Amor, porém fica um tanto difÃcil para compreendê-lo fora do contexto da Sociologie porque neste Simmel inova na sociologia com a categoria “sociação”. Vale conferir!
Cérebros matemáticos não estão, até onde sei, ligados ao sexo. Temos excelentes mulheres matemáticas, assim como temos homens que não conseguem fazer cálculo nenhum. Ser bom matemático é uma condição que provém de capacidades inatas, que podem ser bastante potencializadas através da estimulação correta. Tem gente que já nasce assim, enquanto outros, por mais esforçados que sejam, só podem mesmo é ficar olhando.
Parabéns ao autor por jogar luz ao tema e explorá-lo de forma tão justa.
Uma comparação interessante é com o futebol. Para mim desde pequeno era um esporte para os meninos, as meninas jogavam por exemplo voley. Mas é só ver a qualidade das jogadoras da seleção norte americana, no passe, drible e chute para perceber como essa divisão entre esportes femininos e masculinos é arbitrária. E talvez pelos EUA terem pouca tradição no futebol, as mulheres ocuparam mais facilmente por lá esse espaço.
DifÃcil encontrar tanta besteira em tão pouco espaço . Parabéns.
Sinal dos tempos, várias bobagens politicamente corretas no último parágrafo.Homens e mulheres são geneticamente diferentes(XY e XX) e apresentam diferenças hormonais, com reflexos no cérebro. Mulheres destacam-se em habilidades verbais e homens em capacidades visuais e espaciais, as quais favorecem o desempenho na matemática. É obvio que mulheres são melhores para cuidar de crianças, mesmo porque homens não produzem leite.
É isso mesmo. Falou e disse.
Homens não produzem leite mas produzem muito chorume verbal. Por que tanto melindre (vulgo mimimi)?
Se a mulher for realmente talentosa, pode ser mais útil para a sociedade ficando em casa e tendo muitos filhos aos quais transmitirá o seu talento.
Homens evoluÃram como guerreiros e caçadores enquanto mulheres coletavam alimentos e cuidavam da prole. Seria surpreendente se não houvesse diferenças entre os cérebros masculino e feminino. A sugestão de não haver diferenças de capacidade intelectual entre raças é risÃvel:aborÃgenes australianos têm QI medio de 64 e os asquenazis, QI médio de 115. Conforme seria de se esperar, boa parte dos Nobel de Ciências(30%) vão para os asquenazi(0,3%) da humanidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > O que querem as mulheres matemáticas, afinal? Voltar
Comente este texto