Opinião > A OAB e as mudanças climáticas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Respeito, mas a defesa do ambiente não pode ser feita com belas palavras, mas com ações. Meu problema com os ativistas ambientais é que eles sempre estão ditando o que os outros deveriam fazer, mas geralmente praticam o contrário. É necessário uma dose de pragmatismo, principalmente num país que acha que o local público é terra de ninguém e que os corpos d'água do país são lixeiras. As gerações atuais já estão perdidas, a esperança reside nas crianças.

    Responda
  2. Marcos Barbosa

    Foi na década de 80 que OAB criou a subcomissão do meio ambiente, nesta década a OAB ainda era relevante e cumpria sua missão em nome da sociedade, mas já faz uma bons anos, diria décadas que a OAB só serve para aumentar a bacadas de seus presidentes, cobrar a anuidade mais cara das profissões, e não fazer absolutamente nada em nome do país.

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho complicado. Os advogados teriam que aprender física e química, matérias das quais fugiram exatamente para se tornarem advogados. A não ser que fiquem apenas repetindo o que outros dizem sem entender do que se trata.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    E desde quando a OAB está mais qualificada do que o Zé das Couves para discutir mudança climática?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.