Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alessandro Santos

    Vou fazer uma síntese do comentário de Eduardo D, em resposta a um desses doidos Bozomínios: 1) Segundo as leis brasileiras o Greenwald não cometeu nenhum crime e investigá-lo é um crime contra a liberdade de imprensa; 2) Dalagnol, Moro e amigos cometeram inúmeros crimes (descritos pela legislação brasileira); 3) Os comentários que atacam o Glen, alguns dizendo que o Moro foi "difamado" (oi?), são próprios da turma que não tem apreço pela democracia nem pelo devido processo legal.

    Responda
  2. Angelo Gutierre Sampaio de Oliveira

    Apesar do hacker falar que não recebeu dinheiro (o que não se sabe se é verdade dado ao movimento enorme de dinheiro na conta dele durante tal período), hacker sobrevive financeiramente da divulgação de seus atos (por esse motivo o Anonymous sempre reivindica publicamente seus ataques). O fato do IntercePT ter divulgado o resultado dos ataques dos cyberterroristas é uma forma de pagamento (muitos blogueiros pagam seus credores dessa forma).

    Responda
  3. Miro Costa

    Proibir que outras pessoas sejam investigadas vai muito bem com o que GM exige para si próprio. Um servidor público dedicado muito mais aos próprios negócios, que dá banana para a lei e exige total imunidade. A cidadania pode tolerar isso?

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Assim como não pode tolerar procurador cuidando da sua carreira de show man, com $400 mil auferidos em palestras mais os $300 mil de salário, além de passar secretamente informações privilegiadas para grandes bancos. Soube-se hoje, que Dallagnol deixou de declarar palestras remuneradas, com a aquiescência do fiscal do CNMP, ou seja, para quem este MPF serve? Para a população já sabemos que não é. Mas leia as escrituras . . .

  4. Alexandre Miquelino Levanteze

    Boa Gilmar, estão querendo culpar o "carteiro", pra esquecer da encomenda, tem que garantir os direitos dele.

    Responda
  5. MANOEL PASSOS

    Quando o Greenwald usa métodos criminosos para difamar os procuradores de Justiça e o Moro, por cumprirem seus deveres, deve ser protegido pela liberdade de imprensa, mas quando o Delagnol quer apurar possíveis crimes cometidos por poderoso do STF, tem que sr punido. Essa a Justiça que vinga no país, atualmente, sobretudo defendida pela mídia.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      A lei deveria ser a mesma para todos. Só que os procuradores da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro acharam que estavam acima de todos e da lei. Todos os corruptos e criminosos devem ser punidos, inclusive os amigos.

    2. Eduardo D

      Bom. Segundo as leis brasileiras o Greenwald não cometeu nenhum crime e investigá-lo é um crime contra a liberdade de imprensa. Por outro lado, Dalagnol e amigos cometeram inúmeros crimes (descritos pela legislação brasileira). Seu comentário é típico de uma pessoa que não tem apreço pela democracia ou tem pequena capacidade intelectual. Tipo bastante comum no Brasil atual.

  6. Frederico Mangrich

    Ter tão grande poder nas mãos embriaga, anuvia a vista, enpavona o empoderado... Acha ele que pode tudo. Dizer tudo, mandar em tudo, por na cadeia, mandar soltar quem quiser... É amigo? tudo! É inimigo? O rigor da lei. Da minha lei!!! Doa a quem doer, custe o que custar. Esse é Dallagnol. Esse é Moro. O resto, é bolsominion - massa - de - manobra...

    Responda
  7. Luís Cardoso

    A todos os "magistrados e juristas" que despejam as mais estapafúrdias opiniões sobre Teoria Geral do Direito etc, sugiro que antes de escrever novas bo, ba, gens aqui, que antes leiam a Constituição Federal e o Código de Processo Penal. Seria prudente apresentar também estes dois instrumentos ao Sérgio Moro e ao pastor Dallagnol, já que demonstraram não conhecê-los.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      @Matone, ilustre discípulo da Damares, Araújo, Weintraub e cia: alerto que suas profecias não constam de nenhuma escritura. E para encerrar esta sessão damaresca, o dia que o senhor conseguir ultrapassar a página 1 da introdução do Manisfesto Comunista, tente passar para a página 2. Sei que será difícil para uma mente superior, mas o senhor como médico mesmo sabendo que em alguns casos, o suicídio é um dever, se contenha. Não vale a corda gasta. Boa leitura dotôzinho.

    2. Alexandre Matone

      As vítimas de delírios marxistas, quando defrontadas com fatos, entram facilmente em mecanismo de negação e projeção, e costumam se tornar agressivas. Não há nada mais doloroso para os sonhadores pueris do que confrontá-los com fatos. Mas eu estou acostumado!

    3. Joaquim Salomão

      Matone. Procure um colega seu da área da psiquiatria. Talvez ele possa te ajudar. Você está visivelmente doente.

    4. Luís Cardoso

      @Matone: então dotô, começa TE tratando.

    5. Alexandre Matone

      Eu não sou jurista e nem magistrado, mas sim médico. E como tal, sei identificar de longe os sinais e sintomas do "mal secreto", até pelo andar de seu portador, quando o sistema nervoso já foi totalmente dominado pela danosa bactéria. Benzetacil é doloroso, mas deve ser administrado sequencialmente, em altas doses, com intervalos curtos, para debelar esse mal!

  8. gilberto gagliardi

    Vergonha. Folha de São Paulo responda quem , qual governo abriu as portas do Brasil para Greenwwald ?

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Não satisfeito com o conteúdo da mensagem, matou o carteiro. Hilários, os moristas/bolsonaristas.

  9. Heloisa Coimbra

    Quando o GM votou contra o Lula ministro no governo Dilma, quem hoje o critica, aplaudiu. Não entendem que o GM segue a lei à risca, doa a quem doer. Posso não gostar, mas não tenho como não respeitar porque ele não profere decisão sem base na Constituição. E nessa linha vem barrando sempre que possível a arbitrariedade das famosas conduções coercitivas ilegais (como aconteceu com o Lula naquela espetacularização) e o abuso das prisões preventivas.

    Responda
    1. Flávio Rezende de Carvalho

      Quer dizer que a senhora aplaudiu o ministro Gilmar quando ele impediu o Lula de ser ministro da Dilma... Acho que não, hein?!!! Acho que a senhora está aplaudindo agora, quando ele blinda o senhor Greenwald das consequências legais dos seus atos.

  10. João Pedro Sousa

    Parabéns Ministro! Todo apoio a Glenn e a equipe do Intercept Brasil pelas excelentes reportagens e as parcerias firmadas até agora. Basta de intimidação!

    Responda
  11. Alexandre Matone

    "V. Exa. sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com V. Exa. aqui. Não tem ideia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça. Uma vergonha, um constrangimento" - Min. Barroso

    Responda
    1. Alexandre Matone

      E como foi o jantar íntimo com a Dilma, na época do impeachment, na casa do editorialista da Folha Rogério César de C. Leite, Mônica? E com o séquito de "intelectuais" da Esquerda?

    2. Peter Janos Wechsler

      Convidou Moro e Dellagnol e também defendeu Cesare Battisti.

    3. Joaquim Salomão

      Matone, in Barroso you trust?

    4. Luís Cardoso

      É sabido, que Barroso convidou para jantar íntimo, Moro, Dallagnol e outros da qua= dri. Lha da Lava Jato. Com certeza NÃO trataram do sotaque dos dois "caipiras" paranaenses. Sobre lavagem de dinheiro, o senhor já leu sobre o ocorrido na recente crise do contrato anulado de Itaipu, onde um empresário brasileiro, suplente do senador major Vítor Hugo/PSL compraria a energia excedente? Tem mais coisa grave do seu lado. Sugiro cuidar do seu quintal, antes de opinar sobre o alheio.

    5. Alexandre Matone

      Faculdades, lembro, são excelentes meios para lavar dinheiro. Principalmente se localizadas fora do País! CPI da toga já!

  12. Flávio Rezende de Carvalho

    Sigilo da fonte é quando um jornalista preserva a identidade de algum informante que lhe passou notícia relevante e confiável. Em princípio, ações criminosas tanto do informante quanto do jornalista são investigáveis, evidentemente. Caso contrário, todo jornalista seria inimputável, o que não passa de um absurdo. Em um caso como esse, em que já se sabe que o informante é um estelionatário, fica difícil acreditar na inocência do jornalista. Sigilo aqui é tão somente acobertamento.

    Responda
    1. José Gomes

      Heloísa e Luigi, vocês estão enganados. O sigilo da fonte é preservado constitucionalmente. O fato de ter sido revelado não se deveu a constrangimento do jornalista. O jornalista, como qualquer cidadão, pode e deve ser investigado por condutas criminosas, caso haja suspeita. Isso não tem nada a ver com o sigilo da fonte. Essa "isenção" é inédita. Temos várias autoridades da república sob investigação, sem que isso signifique culpa antecipada ou constrangimento de suas atividades. GM inovou.

    2. Heloisa Coimbra

      Não, você está errado. Consulte, estude a lei. Comece pela Constituição. Estude também um pouco sobre jornalismo, como funcionam os links nas páginas dos grandes jornais para denúncias anônimas, como é feita a verificação de autenticidade e entenda como as coisas funcionam. Não me admiro com a confusão que as pessoas fazem aqui no Brasil porque temos um histórico de violência, golpes e ditaduras que não nos permite entender realmente o que é e como funciona uma democracia. Mas... chegaremos lá.

    3. Luís Cardoso

      O senhor, que deve ser um ilustre magistrado, deve ensinar Teoria da Direito para o Moro e para o Dallagnol que não sabem nada de direito, de processo penal etc. E nos poupe de escrever inverdades nestes comentários, pois o sigilo da fonte e do conteúdo é garantia constitucional. Leia um pouco mais, pois seu professor deve ter sido o Weintraub.

  13. Wagner Santos

    Após a desastrada tentativa dos associados de Moro para atacar Lula ( que deve seguir preso onde estava, já que não há fato novo), receberam esta no peito... Mexeu com o ministro errado, Dallagnol, ainda que seja alguém de quem eu não goste e que ambos representem os dois lados da ilegalidade: o excesso e a omissão ( perseguição e favorecimento)

    Responda
    1. Heloisa Coimbra

      Quando o GM votou contra o Lula ministro no governo Dilma, quem hoje o critica, aplaudiu. Não entendem que o GM segue a lei à risca, doa a quem doer. Posso não gostar, mas não tenho como não respeitar porque ele não profere decisão sem base na Constituição. E nessa linha vem barrando sempre que possível a arbitrariedade das famosas conduções coercitivas ilegais (como aconteceu com o Lula naquela espetacularização) e o abuso das prisões preventivas.

  14. Joás Santiago Silva

    As pessoas querem que a Constituição seja descumprida. Se há garantia do sigilo da fonte na CF por que o Judiciário deve violá-la? Quer que seja diferente, trabalhe para mudar a Constituição da República ou vá viver em uma ilha onde as regras serão somente suas. Vivemos em Estado Democrático de Direito e não em um país onde cana*lhas façam o que bem entendem, infringindo as normas legais. O Brasil foi formado e é mantido em barbárie e se não respeitar minimamente certas regras, onde irá parar?

    Responda
  15. Alexandre Matone

    Artigo 154-A, da Lei Carolina Dieckmann, sancionada pela "presidenta": § 1º Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput. Gilmar, volte para a faculdade!

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Ilustre "magistrado": ao invés de querer dar aulas de Teoria do Direito para o Doutor Gilmar Mendes, sua excelência deveria tentar ensinar o capitão reformado a caminhar somente em duas patas. Os bolsominions precisam fazer algo para salvar a humanidade. Mãos à obra!

  16. Alexandre Matone

    O representante do "mal secreto" no STF já deveria ter sofrido impedimento há muito tempo! A constituição garante o "sigilo da fonte". Isso só impede as forças da lei de obrigar um jornalista a revelar as fontes de sua informação, mas não lhe concede imunidade por cometer quaisquer crimes, como infringir a lei Carolina Dieckmann, que impede e penaliza a divulgação de material ilegalmente intercePTado. É preciso aplicar um Benzetacil para debelar esse "mal secreto" que assola as instituições!

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Ilustre "magistrado": ao invés de querer dar aulas de Teoria do Direito para o Doutor Gilmar Mendes, sua excelência deveria tentar ensinar o capitão reformado a caminhar somente em duas patas. Os bolsominions precisam fazer algo para salvar a humanidade. Mãos à obra!

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      E, choro da escumalha pra me divertir e fazer sorrir! Imagine só, quando daqui a alguns dias, o STF libertar o ex-Presidente Lula do cárcere injusto em que se encontra! Viva o Jornalismo Livre e independente de quaisquer amarras autoritárias! O Glenn Grenwald dignifica esse Jornalismo e, faz por merecer todas as garantias e direitos individuais constitucionais aos quais faz jus!

    3. Alexandre Matone

      Os próprios colegas que já manifestaram sentir vergonha e constrangimento com esse tipo de comportamento devem se unir e dar uma resposta à altura!

  17. Alexandre Matone

    O representante do "mal secreto" no STF já deveria ter sofrido impedimento háuito tempo! A constituição garante o "sigilo da fonte". Isso só impede as forças da lei de obrigar um jornalista a revelar as fontes de sua informação, mas não lhe concede imunidade por cometer quaisquer crimes, como infringir a lei Carolina Dieckmann, que impede e penaliza a divulgação de material ilegalmente intercePTado. É preciso aplicar um Benzetacil para debelar esse "mal secreto" que assola as instituições!

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Ilustre "magistrado": ao invés de querer dar aulas de Teoria do Direito para o Doutor Gilmar Mendes, sua excelência deveria tentar ensinar o capitão reformado a caminhar somente em duas patas. Os bolsominions precisam fazer algo para salvar a humanidade. Mãos à obra!

  18. Marco Aurelio Bernardi

    A decisão do ministro Gilmar Mendes no sentido de impedir investigação sobre a atuação de Glenn Greenwald não é das melhores. Porquê impedir sua investigação ?

    Responda
    1. Wagner Santos

      Deve ser porque a constituição assim determina, só por isso!

  19. Jose de Paula

    Ainda bem que temos juízes no STF que não se intimidam com os Bolsominions e Morominions. Parabéns Gilmar Mendes em preservar o jornalista que tem a prerrogativa constitucional do sigilo da sua fonte.

    Responda
    1. Flávio Rezende de Carvalho

      Senhor José, sigilo da fonte já não há, porque a polícia descobriu quem fornecia as informações ao senhor Greenwald. Ele pode não confirmar, mas a sua fonte não está apenas exposta, está presa, é um estelionatário de longa folha corrida. Todo esse caso é sórdido, mas isso não surpreende. Onde se juntam estelionatários, petistas e espiões, sempre será um cenário de crimes e vilanias.

  20. Luiz Segantini

    Quando pessoas que são pagas para serem éticas, recebem para ser imparciais cometeram atos escusos teve muita gente que aplaudiu! Agora que um jornalista divulga informações que desmonta isso a culpa é do Jornalista? Assim como culpam a mídia por divulgar às atrocidades deste governo? Ora ora ora meus caros que bom senso hein?

    Responda
  21. Luiz Segantini

    Quando pessoas que são pagas para serem éticas, recebem para ser imparciais cometeram atos escusos teve muita gente que aplaudiu! Agora que um jornalista divulga informações que desmonta isso a culpa é do Jornalista? Assim como culpam a mídia por divulgar às atrocidades deste governo? Ora ora ora meus caros que bom senso hein?

    Responda
  22. Ricardo Loes

    Ja que ninguém reconhece a autenticidade das mensagens, então não há problema em divulga-las.

    Responda
  23. MILTON LUCIANO DOS SANTOS

    Mais uma vergonhosa decisão.

    Responda
    1. Ricardo Loes

      Decisão acertadissima por sinal. Enquanto o espetáculo do Deltan e do moro era contra a esquerda todos aplaudiam, agora que eles estão sendo desmascarados se vê os abusos

  24. Nelson Vidal Gomes

    A impressão que fica é que o STF é o maior adversário de um Brasil mais justo e sério e isto pela pena de alguns de seus membros,que parece repercutir sobre todos.Quer dizer então que o aproveitamento de objeto de crime,não é crime?Mas não é esse o fundamento ontológico do crime de receptação?Resta a pergunta,até quando?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Maurício Serra

      Mensagens não são objetos, são informações. E crimes cometidos por procuradores e juízes são de interesse público.

    2. Maurício Serra

      Esse aí não entendeu nada sobre o direito da imprensa de publicar coisas que não agradam o governo. Não sabe o que é liberdade de imprensa, sigilo de fonte e muito menos que o jornalista não se envolveu na violação das mensagens.

  25. HELIO PERDOMO

    Quando o incêndio ameaça nosso quintal, todos no combate.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Enquanto era ataque político só contra a esquerda, todos aplaudiam e davam risada. Agora entendem os abusos.

  26. HELIO PERDOMO

    Quando o incêndio ameaça nosso quintal, todos no combate.

    Responda
  27. Tersio Gorrasi

    Depois ainda dizem que outros juízes é que são parciais. E este cidadão aqui, cujas decisões são mais previsíveis do que chuva em céu escurecido?

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Maurício, ao que se sabe, ele não devassou, apenas tentou. Ele estava muito bem blindado

    2. Maurício Serra

      O Deltan devassou a vida do cara e não achou nada. PS: Não gosto e não apóio o Gilmar.

  28. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Os Ilícitos vão se protegendo e atacando os Heróis. Esta guerra está ficando interessante. Todos pulando para fora do armário. Este já é o mais notório brasileiro ilícito covarde, que ainda não conseguimos eliminar do STF. Protegendo o ValdoVerde...

    Responda
    1. Luís Cardoso

      De fato, Moro protege Dallagnoll, que protege Robinho. E todos em conluio protegendo a juíza que decidiu pela saída de Lula da PF em Curitiba assim como a outra que dei um Ctrl C/V na sentença do sítio de Atibaia. E covardia parece se aplicar mais ao pastor de Pato Branco, ao marreco de Maringá e Bolsonaro, que se escondem atrás de seus cargos.

    2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Quem coloca a vida em risco para o Bem da comunidade é o que?

    3. Maurício Serra

      Cuidado para não vestir a cueca por cima da calça. Nessa idade ainda acredita em heróis?

  29. Jose Edmar Lira

    Olha, se hakearem os ministros do STF e descobriremos coisas erradas eles mandam prender. Esse jornalista está sempre cometendo crimes pelo mundo afora, dizem que já cometeu nos EUA. Agora vem pro Brasil e é acolhido como um cidadão do bem que comete esses tipos de crimes. Era pra já está preso!!!!! Isso sim!!!!!...

    Responda
  30. AIMAR MATOS

    O direito de informação e o sigilo da fonte não constituem salvo conduto para pratica de crime. Suponhamos que a polícia apure que o hacker foi contratado pelo jornalista para invadir celulares de autoridades. Ele não pode ser investigado como coautor de crime?

    Responda
    1. Carolina Miranda

      Neste caso haveriam novos acontecimentos a serem observados, porém, ele apenas resguarda o "preceito fundamental de liberdade de expressão e de imprensa", para que Glenn Greenwald não seja julgado e condenado por algo que a constituição sequer prevê como crime.

    2. Ricardo Campos

      Se ele contratou, formou uma quadrilha e pode ser condenado. Se não contatou... que é o caso, tem que publicar.

  31. CARLOS VASTARE

    De acordo com os polêmicos acontecimentos envolvendo o nome de Gilmar Mendes nos últimos anos, quem mais deveria temer o hackeamento de autoridades seria ele próprio. No entanto, sua defesa pela liberdade de imprensa é uma boa surpresa. Não importa se é Gilmar ou que venha a ser outro Ministro do STF, mas quem quer que seja, está na hora de investigar o conteúdo das mensagens. Já não importa mais se foram obtidas por meio criminoso. Importam os crimes que elas evidenciam.

    Responda
  32. edson sete

    Estava na casa que esse sujeito ia fazer isso, como fizeram em não enviar o presidiário pra tremembe que é o lugar dele

    Responda
    1. Maurício Serra

      O lugar dele é a liberdade, com processo anulado e tudo. O caso dele não teve juiz, só acusação.

  33. Mérope Bernacchi

    Alguém tem de conter a censura e o autoritarismo que quer levar o país para a Idade Média. Que seja Gilmar ou qualquer outro, não importa. É preciso conter as decisões arbitrárias, pautadas em ódio pessoal e revanchismo que certo alguém está querendo nos impor.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Exato. Está na hora das instituições responderem e darem o troco.

  34. Mérope Bernacchi

    Alguém tem de conter a censura e o autoritarismo que quer levar o país para a Idade Média. Que seja Gilmar ou qualquer outro, não importa. É preciso conter as decisões arbitrárias, pautadas em ódio pessoal e revanchismo que certo alguém está querendo nos impor.

    Responda
  35. Marcos Serra

    Mais uma decisão arbitrária e duvidosa quanto a seus reais objetivos por aquele que é, sem dúvida, o ministro que mais distorce a lei segundo seus interesses. Não se trata aqui de combater ou impedir a liberdade de imprensa e sim investigar que tipo de relação verdadeira houve entre os hackers e o suposto receptador. Se planejada ou não, se remunerada ou não, se houve edição de conversas ou não. Para aqueles que, como eu, defendem as leis, vale lembrar que estamos tratando de um crime grave.

    Responda
  36. Marcos Serra

    Mais uma decisão arbitrária e duvidosa quanto a seus reais objetivos por aquele que é, sem dúvida, o ministro que mais distorce a lei segundo seus interesses. Não se trata aqui de combater ou impedir a liberdade de imprensa e sim investigar que tipo de relação verdadeira houve entre os hackers e o suposto receptador. Se planejada ou não, se remunerada ou não, se houve edição de conversas ou não. Para aqueles que, como eu, defendem as leis, vale lembrar que estamos tratando de um crime grave.

    Responda
  37. Vicente Soares

    GM tomou a decisão correta! Está no STF justamente para garantir que a CF seja seguida.

    Responda
    1. Otto mack junqueira

      Kkkkkkkk

  38. Valdeci Gomes

    Não gosto do Gilmar, mas a interpretação constitucional foi corretíssima, vivemos numa democracia, liberdade de imprensa é fundamental, só poderosos malfeitores temem uma imprensa livre.

    Responda
  39. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Parabéns !!!

    Responda
  40. Eden Dal Molin

    Beiçola,Glenn,Aécio,Richa e Paulo Preto,este grupo reunido ,deveria participar da roda VIVA da cultura.No auditório as Balzac anas da CBN muito ódio e corrupção. .As tolas fazem parte do exército do gatinho educado.Esta história termina ,no caso em mais uma vitória do bem.Que atenção o Big Bozo faz parte da transição não é a solução.Um capitão Caipira ensinando não entregar .No micro papo é neste grupo que ele bate.No Macro tudo certinho A Amazônia é nossa, Guerra não.Brasil p/Brasileiros.

    Responda
  41. Eden Dal Molin

    Beiçola,Glenn,Aécio,Richa e Paulo Preto,este grupo reunido ,deveria participar da roda VIVA da cultura.No auditório as Balzac anas da CBN muito ódio e corrupção. .As tolas fazem parte do exército do gatinho educado.Esta história termina ,no caso em mais uma vitória do bem.Que atenção o Big Bozo faz parte da transição não é a solução.Um capitão Caipira ensinando não entregar .No micro papo é neste grupo que ele bate.No Macro tudo certinho A Amazônia é nossa, Guerra não.Brasil p/Brasileiros.

    Responda
  42. Mauro Borba

    É a decisão correta. Até agora nada justifica investigação do jornalista. Ainda bem que resta algum senso moral aos integrantes do STF para proteger o país da desordem Moralista e Bolsonarista.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Mais uma decisão arbitrária e duvidosa quanto a seus reais objetivos por aquele que é, sem dúvida, o ministro que mais distorce a lei segundo seus interesses. Não se trata aqui de combater ou impedir a liberdade de imprensa e sim investigar que tipo de relação verdadeira houve entre os hackers e o suposto receptador. Se planejada ou não, se remunerada ou não, se houve edição de conversas ou não. Para aqueles que, como eu, defendem as leis, vale lembrar que estamos tratando de um crime grave.

  43. Aristides Marchetti

    Por que será? Discricionariedade e vitaliciedade, os dois câncer do STF.

    Responda
    1. Ademir Prudencio da Silva

      Aristides Marchetti : cuidado com a sua boca pois tudo que você fala um dia volta pra você. Tipo bumerangue blue do poeta Manfredini Junior.

  44. Eduardo Galvao

    Que coisa esquisita, tudo pela conveniência. A Lei não vale.

    Responda