Sérgio Rodrigues > Quero uma palavra nova Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sergio, seus textos são catárticos! Salvam o dia...
Paspalhófono, Asqueroginiozo, grudentileante, canalhenozente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Duas respostas para leitores. José do Carmo: Se o erro da Fernanda foi no digitar, ela deveria conferir o texto, antes de enviá-lo ao jornal. Se não o fez, descumpriu um fundamento elementar em quem escreve - revisar sempre, mais de uma vez - mais ainda imperdoável em quem é romancista.. Alfredo: Não precisei "ler várias vezes" o texto", Fernanda não é Guimarães Rosa para exigir um esforço descomunal de leitura.
Mais q suficiente para os próximos 3 anos e 5 meses de governo. O material pode compor um dicionário, ou melhor, um manual, mas só em edição de bolso...naro.
Permita-me contribuir. Boquirrotrógrado, despensaminoso, cagalhólatra, odiopata, misogofrênico, bilibisqueiroso, milicigenado, truculentiforme, torturocrata e, a minha preferida, latrinófono. Seguiremos em busca de palavras que descrevam o inominável! Grande texto, Sérgio.
Maravilhoso! Um deleite! Minha modesta contribuição: psicomérdico (a variação psicobóstico), palnocosmétrico, verborreibosto....rss....
Em vez de gritar "MITO" poderiam trocar por "PINO". É mais adequado ao nauseamorto.
Philomerdúncalo, filhuxokadeiira, abestarraivento, , apiorento..
Lumbricólico, mamatezeiro, filhonesco de nepotinúria, cuÃno estrumelado!
A Fernanda Torres, em vez de criar neologismos, devia aprender a grafia de certas palavras. Como "coser", sinônimo de "costurar", que ela grafou "cozer", que significa cozinhar", na última crônica que publicou na Folha. Comuniquei o erro à Folha, que fez a devida correção, procedendo erroneamente, pois quem tiver lido o texto depois da retificação, achará que falei uma impropriedade.
Deslise na digitação. Observe que no dedilhar sobre o teclado o S e o Z estão um sobre o outro. Pode acontecer...
Puxa,assim você é capaz de incitar uma advertência dos patrões dela.Aposto que notou porque tem de ler várias vezes para entendê-la.Não se agaste,continue tentando.Abraço.
Crostocófuro oxiurinarco ubimarrento... Eu tentei! Adorei o texto!
e os neologismos ainda tem a vantagem de não serem censurados pelo analisador de comentários, ainda. ih, não devia ter dado a ideia...
apequenoide ignoberrante malurro
Criativo, mas eu ainda fico com as velhas e não muito usadas: neandertal debiloide!
Sergio, maravilhoso texto. Meu voto vai pro "pistolatra"! (Não sei acentuar o O essencial ao proparoxitono) Todas essas palavras sugerem um "Viva a lingua bozoneira", repleto de criatividade sergiticia... A merdalhadora não parará!
A coluna hoje está maravilhenta!
Hilário, porém assustador...
Todos neologismos muito bons e apropriados, mas sinto que a busca dessas palavras nada mais é do que a constatação de que na instituição da Presidência da República do Brasil temos mera e tão somente um fulano chulezento e chinfrim...simples assim...chulezento e chinfrim!!!
As palavras! Meu deus, as palavras!
Bostrocéfalo, toxilamento, presidentosco
Xemelucudo. Filutrosco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Quero uma palavra nova Voltar
Comente este texto