Mariliz Pereira Jorge > Farinha do mesmo saco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato. Doria é isso mesmo: um Bolsonaro levemente culto, com finÃssima camada de "educação e civilidade", que se arranha com extrema facilidade e expõe seu verdadeiro DNA.
Acho que não. Acho que este não expõe nada de verdadeiro sobre si. Apenas dança conforme as tendências e interpreta o papel que estiver em alta. Não é polÃtico de fato, é publicitário, aqueles que ensinam os polÃticos a vencer eleição.
Mariliz, o Dória sempre foi assim, sempre precisou dar umas estocadas 'sem dó' (e sem educação) no Lula e no PT. Nunca será um FHC e seria fake se se transformasse em um... ;)
A comentarista também é farinha do mesmo saco pois ocupar um editorial de um jornal do porte de uma Folha de São Paulo para comentar declarações eleitoreiras é um desperdÃcio de um espaço que poderia ser usado para comentários mais profundos e de interesse dos leitores deste prestigioso jornal. Saudades do Cony, Clóvis Rossi, Josias de Souza, Eliane Catanhede, etc.
Pelo jeito você não sabe sequer o que quer dizer "editorial".
Existe diferença entre: 'criticar Bolsonaro', 'criticar Dória' e ser petista. Não concordar com a posição polÃtica de Bolsonaro não significa que sou petista. Assim como não concordar com Dória não significa que sou petista. É preciso acabar com essa polarização que leva a rótulos extremos. Há muito debate que podemos alimentar sem baixar o nÃvel
Por mais que exagere no pó de arroz, João Fake não consegue esconder seu DNA bolsonarista... é o tal lobo em pele de cordeiro
Nada contra a articulista fazer campanha Lula 2022, atacando seus dois principais adversários, apesar de achar um pouco cedo para começar a campanha (Mariliz, não deixe o TSE perceber sua campanha, se isso acontecer, você será censurada). O que me incomoda é que a articulista e a Folha não assumem suas preferências partidárias, como fazem, salutarmente, os principais jornalistas e jornais do mundo. O Projeto Folha é um blefe. Folha e jornalistas, saiam do armário, assumam seu lado.
Falar a verdade é fazer campanha? Quando vai cair a ficha aà uns e outros? Você é culpado pelo Brasil ser hoje a vergonha do mundo! Você é igual "seu" presidente! "Persona Non Grata"! Bolsonaro vive alucinado nas trevas. É caso de interdição (jurista Miguel Reale Junior). Mas quem é você mesmo?
Beleza a dialética petralhiana da Mari. Quando critica a fala do Bolsinaro, o Dória é admirável. Mas, bastou-lhe rogar a mais torpe das maldições para o Lula, desejar que ele trabalhe !! Aà não, o Dória não presta mesmo.
E quando o Dória trabalhou? Se exibiu um dia dando uma de gari pra "ganhar" a consciência dos incautos. Como um presidente que não trabalha terminou o mandato com 87% de aprovação? Como você pode desejar isso que tá na tua mente para um ex-presidente de 73 anos? Você, Dória, Bolsonaro, são farinha do mesmo saco! Somos nossos próprios legisladores e nossos dadores de glória! Tá acumulando fardos pesados em seu Carma!
Ah, quer dizer que só vale para um lado ? O que ela falou sobre a PolÃcia do Governador João Dória não foi um acinte ? Não foi um comentário abaixo do pó ? Quantos Policiais que cumprem diuturnamente suas funções, morrendo muitas vezes, para nos proteger da morte certa, foram jogados no mesmo balaio do Mal ? Insipidez.
De novo teremos estelionato eleitoral, o governador irá abandonar o mandato para concorrer a presidência, tá na cara que é isto que vai acontecer .
Discordo! Em princÃpio, também fui contra o Governador Doria, mas, depois que li o que a deputada Hofmann falou, achei que Doria deu uma boa resposta. Causa-me espécie alguém que Teria sido senadora e atual Deputada Federal, desconhecer que as PolÃcias (Militar e Civil) são Instituições do Estado e não do governador. Ela demonstrou uma ignorâ ncia de fazer inveja ao mais desafortunado pela educação. Ela errou e Doria respondeu.Apenas a frase do trabalho foi desnecessária.
Luiz!Quando um funcionário público(polÃcia é!) errar(dolo ou culpa), o Estado é processado e não o governador. Se por ventura, o governador der ordem ilegal e e o servidor cumprir, caberá ação de indenização em face do Estado e não do agente(polÃtico ou não).Na ação penal quem responde é o servidor e não o polÃtico. A deputada foi eleita para defender o Paraná(Cornélio Procópio precisa de ações do Estado) e não um polÃtico.
"as PolÃcias (Militar e Civil) são Instituições do Estado e não do governador." Faz-me rir tal comentário.
Tecnicamente a favor da transferência! E humanamente? E moralmente? Ele já está com 73 anos (imagine seu pai ou seu avo).Um presidente que terminou o mandato com 87% de aprovação. Queira ou não amado pela maioria dos brasileiros. Se ele deve pagar, que seja com justiça, com humanidade! Um abraço!
Concordo em parte! Mas será que um ex-presidente de 73 anos, merece a essa altura da vida conviver com toda sorte de desequilibrados em uma cela comum? Será que sua consciência não reprova isso? Assim você se equipara aos seus "Ãdolos". Um abraço!
E causou-me espécie declarações de polÃticos apoiadores do atual presidente, felizes pela transferência.Não se pisa numa pessoa quando ela está no chão. Isso demonstrou uma falta de grandeza.Lamento terem sido eleitos.Respeito ao próximo, seja quem for, é essencial para a convivência na sociedade.E para aqueles polÃticos, meu menoscabo abissal.Dória respondeu apenas ao que a deputada Hoffman falou. Tecnicamente, sou a favor da transferência, não há respaldo legal para a sua manutenção na P F.
400 mil vezes pior foi o comentário da Gleise Coxa Hoffman e a jornalistazinha não falou nada a respeito. Contra o PT, os factoides q cria e as mentiras q inventa e conta, a melhor resposta deve sempre ser rápida e sarcástica para evitar q a narrativa se propague. E isso não é de forma alguma se igualar às loucuras bradadas por nosso presidente homem das cavernas.
Politico já descartado para 2022. Assim como Bolsonaro e todos os outros que participaram das eleições de 2018. Ninguém tem DiScUrSo. Haviam apenas dois. Bolsonaro com seu discurso de ódio que agora implementa, e Ciro Gomes com seu discurso torto de cachorro que caiu de mudança junto com a máquina de costura da sogra. Dória é asqueroso. Pelo amor de Deus, DiScUrSo urgente!
No dia que o Brasil aprovou na Câmara a maior reforma econômica que fez desde a proclamação da Constituição de 88, a articulista gastar seu precioso espaço para discutir este besteirol só aumenta a minha convicção que temos um paÃs muito atrasado. O Supremo pular duas instâncias do judiciário para discutir se Lula deve ser preso perto de sua casa, como diz a lei, ou continuar a infernizar um bairro residencial da civilizada Curitiba é digno de uma banana republic.
Senhor Igor. Ninguém "pulou" nada. Foi um pedido incidental em um processo que já está no STF.
A República de Curitiba (RDC) luta para dominar todas as instâncias de poder do Brasil. Dada a capilaridade dentro das instituições de estado em Curitiba e, provavelmente no TRF-4, exige que o STF se manifeste. Parabéns a Mariliz, mais uma vez!
Adoro a expressao ¨civilizada Curitiba¨, moro aqui e o que vejo e um bando de fascistas, reacionarios, homofobicos, misoginos , gente atrasada ,em todas classes sociais. A civilizacao por essas bandas e so verniz, marketing. Meu teclado nao tem acento.
É a minha opinião. Bolsonaro, Dória, Witzel, são farinha do mesmo saco. Baixo nÃvel polÃtico, anti democráticos, raivosos, vingativos, desprezam o povo que os elegeu e só preocupam com os interêsses da sua turma.
Correto Mariliz, só acho que vc errou no produto, tá mais pra saco de esterco do que de farinha.
Luiz Cândido, imagine o oposto: Moro "conversando" com a defesa do Lula para orientar a melhor forma de inocentá-lo. Normal? Francamente. Moro atuou como juiz de acusação, figura que não existe no Brasil. Já estava pré-disposto à condenação, como zero isenção. E justamente: o comportamento ilegal do juiz gera nulidades e pode liberar bandidos perigosos. Mas é culpa do próprio juiz, movido pela vaidade, arrogância e voluntarismo.
O maior representante do que conhecemos pejorativamente de espertão, e não é hoje, já se vestiu de gari, nas redes sociais disse que tinha acabado com a cracolândia, e por ai afora.
Falar em boa impressão sobre Doria, o maior oportunista que apareceu na polÃtica brasileira nos últimos anos, é o cúmulo da ingenuidade.
É um mero oportunista de ocasião. Credibilidade zero para essa figura. Traiu onzes partido ao embarcar na onda bolsonarista. Tenta se diferenciar mas não consegue. Mais do mesmo. Numa disputa direta com Bolsonaro seria engolido porque não tem o que mostrar. Traira e oportunista.
Dória deveria dar uma resposta aos seus opositores: mostrar documentalmente seu curriculum como trabalhador. Deve ser um fiasco e bem menos "laboroso" do que Lula. E, quem sabe, algum dia ele também não terá que remir pena em algum estabelecimento penal?
Esse governador de São Paulo já está no nÃvel bolsonarista faz tempo.
Oxalá daqui para 2022 esse fascÃnio por figuras tóxicas tenha passado. Teremos opções mais humanas, seja à direita, seja à esquerda. Doria, Witzel, Bolsonaro e quetais serão apenas uma mancha rapidamente apagada.
Que Deus te ouça, espero também que tenhamos candidatos melhores em 2022 e saÃamos dessa baixaria de PT vs Bolsonaro.
Com a falta de civilidade e projeto para o paÃs de Witzel, Dória e Bolsonaro o nosso futuro está comprometido.
Como o Bozo, Dória foi eleito sob a égide do autoritarismo e violência. Desmontou a pasta ambiental e ameaça a ciência. É o polÃtico bonitinho que a classe média quer. O caráter desumano e preconceituoso, a exemplo do Bozo, é irrelevante para seus eleitores.
João Dória tem feito um bom governo por São Paulo. Trabalha duro, parece incansável, buscando alternativas para o crescimento econômico do estado. Algumas declarações parecem meio exageradas, mas tem pouca influência polÃtica em sua gestão, diferentemente do que ocorre no governo federal. Mostra boa capacidade de articulação polÃtica junto ao legislativo, negocia com investidores estrangeiros, enfim, trabalha realmente no cargo que ocupa em busca do melhor para seu estado.
O mesmo ativismo inconsequente que fez na Prefeitura. Grandes Contatos Internacionais, que deram em água de barrela. Só gastou dinheiro se promovendo no Exterior. Pelo menos agora não se fantasia de lixeiro.
Esse é o retrato de Dorian Gay, um ser tão imoral e abjeto quanto Bolsonaro.
Ótimo comentário!
O que esperar de um sujeito que se intitula "gestor". Promove discriminação contra todos que votam contra o PSDB e suas idéias neo liberais. Gosta de holofote, tem a mesma verborragia do Bozo, alias se assemelha muito. Se fantasiou de todo tipo de profissional prometendo gerir os recursos da prefeitura de São Paulo com o rigor necessário. Mas abandonou o cargo para qual foi eleito. Igual ao Serra, outro que não cumpre os votos depositados. Falastrão. Bozo e Doris são os mesmos dos mesmos.
Quer se diferenciar mas no fundo é igual. Olho nesse Dória. Enganou SP, não pode enganar o Brasil.
Lula não é o santo que os petistas canonizaram mas sua condenação foi contaminada pelas ilegalidades praticadas por Moro e seu "conje" Dallagnol. Os fins não justificam os meios e a direita confunde justiça com vingança. O código do processo penal foi violado e a condenação tem que ser anulada...e não necessariamente o processo, que pode ser retomado. Lula pode ser condenado a mil anos de cadeia, mas que seja por um processo isento e imparcial, mediante provas cabais.
Qualquer um que tenha um conhecimento razoável de como funciona o judiciário sabe que trocas de informações entre juiz e promotor para "acelerar o processo" são comuns, ainda que formalmente proibidas. Mas este casos não têm um famoso jornalista comprometido com a causa do réu para "denunciar os abusos". A sua proposta pode ser a mais "correta" mas isto implicaria numa imediata avalanche de pedidos de anulações por todos os condenados da Lava a Jato, que o Gilmar Mendes teria prazer em deferir.
Exatamente. A classe média batedora de panelas tem ética relativa. Em qualquer paÃs sério o julgamento do Lula teria sido anulado. O juiz que o condenou agora é ministro (!!!) e a vaza jato tá coberta de casos no mÃnimo imorais.
Para o povo brasileiro que quer ver o paÃs passado a limpo, o lavador de dinheiro já está condenado a mil anos.
Qual é o problema em trabalhar? O excesso de trabalho é danoso, mas ficar na prisão sem fazer nada também é. Acho que faria bem ao Lula um pouco de jardinagem ou algo do tipo.
Exatamente José. Tenho quase a idade dele e adoro plantas. Mas em casa!
É o sujo e o mal lavado. Espero q o 1/3 dos eleitores considerados centro, os verdadeiros responsáveis pela eleição de Bolsonaro, não troque 6 por meia dúzia.
Espero q o 1/3 dos eleitores considerado centro, o verdadeiro responsável pela eleição de Bolsonaro, não troque 6 por meia dúzia.
O pior, Rica, é que trocam.
Regra básica de direito penal: a famÃlia e aqueles que amam o infrator desconsideram, por completo, a infração praticada. Querem sua liberdade só porque o amam. Isso se potencializa no paÃs de MacunaÃma. Principalmente se o meliante já foi presidente da República.
Toda a Lava Jato tem problemas. Tudo tem de ser revisto. Mas o foco, o troféu para a República de Curitiba, era e é o Lula.
Só a condenação do Lula tem que ser anulada? As outras não?
O grande problema é que se tem 1/3 de eleitores que são farinha do mesmo saco que essa hor.da de bolsonaristas que emergiu na esteira do ód.io incivilizado da polÃtica nacional!
Regra básica da extrema direita pseudo moralista: confundir justiça com vingança. Lula não é o santo que os petistas canonizaram mas sua condenação foi contaminada pelas ilegalidades praticadas por Moro e seu "conje" Dallagnol. Os fins não justificam os meios. O código do processo penal foi violado e a condenação tem que ser anulada...e não o processo, que pode ser retomado. Lula pode ser condenado há trezentos anos, desde que dentro de um processo limpo e imparcial.
Mariliz Há muito tempo sou leitor dos seus textos - e admirador das suas corajosas análises do momento tumultuado em que vivemos hoje no Brasil. Meus cumprimentos sinceros!
A grosseria e a arrogância de João Doria veem de berço !!
Dória está cada dia mais arrogante !! Bolsonaro e Dória no mesmo palanque será que da certo???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Farinha do mesmo saco Voltar
Comente este texto