Opinião > Polícia politizada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. niemeyer franco

    Efeito B.O.Ç.A.L.naro.

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    E o Dória ficou calado, se omitiu? O governador é que comanda a PM. Ou em S.Paulo a PM faz o que quiser. Vamos Dória assim perdes a autoridade. O mesmo se aplica ao governador do Amazonas. Afinal estamos numa democracia. Sem democracia mergulharemos na bagunça...

    Responda
  3. Juliano Machado

    E esta Folha de São Paulo que não chama o presidente eleito pelo que ele é - um extremista de direita - e que durante a campanha eleitoral se fiou em transformar racismo, incitação à violência, homofobia, volta ao regime militar como "polêmicas", agora percebe no buraco em que todos nós nos metemos. Comentário pode ser estendido, obviamente, para certos governadores como o do Rio.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Muitos votaram no presidente com medo de que o país se tornasse uma Venezuela. Seria cômico, senão fosse trágico, virarmos uma Venezuela com o sinal ideológico trocado. Truculência policial, com vistas grossas do governo, é só o primeiro passo.

    Responda
  5. André Felipe da Silva Corrêa

    Na Alemanha começou assim

    Responda
  6. EBANO MACHADO PIACENTINI

    O maior temor de eleger um parlamentar nepotista ao extremo, sem projetos ao país e ex-militarexpulso do exército seria levar o país a uma nova Ditadura. Portanto, urge aos jornais fazerem jornalismo: Não pode haver meias palavras, toda vez que a polícia ajir como polícia de uma Ditadura, é preciso usar a palavra. E tem que falar o nome dos agentes ditatoriais e puní-los exemplarmente ! E que tal os professores, sem nenhuma razão, invadirem uma DP da polícia pra saber qual será.sua próxima ação?

    Responda
  7. mizael dias

    bobos são essas pessoas que estavam se reunindo e não peitaram esses policiais. Cadê os mandados ?

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Saiu no lucro, pois contrário ao que faz crer a FSP, o ato dessa pessoa é c/rime de acordo com o Código Penal: "Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa) e injúria (ofender a dignidade ou o decoro de alguém, Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa). Quando praticados contra o Presidente da República, as penas são aumentadas em um terço." Discordar politicamente de alguém não dá o direito de ofender a honra de ninguém.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Cloves, não houve representação da vítima. A ação da polícia foi arbitrária

    2. Maurício Serra

      Então todos que ofenderam tantas vezes a Dilma devem ser presos? Que tal usarmos as filmagens das manifestações de junho de 2013 procurando as ofensas contra a presidente e enjaularmos a todos?

  9. Erica Luciana de Souza Silva

    Nada acontece de repente. A história dos grandes sistemas autoritários mostra q tudo começou com atos isolados, aos poucos, até a população se acostumar a eles e, finalmente... Adeus democracia! Faz-se necessário q as autoridades reajam e as pessoas demonstrem seu desagrado e faça prevalecer o estado de direto e democrático. Polícia tem q ser impessoal e apartidária. Se não for, q responda judicialmente por isso.

    Responda
  10. Marcelo Mendonça

    Parabéns pelo editorial. Compactuar com estes abusos a democracia é inadmissível.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.