Opinião > Com o fígado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Carlos de Paula

    Isso já era esperado! Nenhuma novidade, o cara sempre será tosco e autoritário. Está apenas preocupado em arrumar um carguinho para o garoto. Patético.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    A Foice ataca Bolsonaro com os intestinos e não quer que ele defenda com o fígado? Quer o que? Um Presidente que tope apanhar da extrema imprensa que nem mulher de band ido? Só porque a imprensa aparelhada e vendida à Corporação marxista crimi nosa se julga no direito de continuar a criar verdades e a ditar ideologia, regras e condutas? Já receberam a reposta dos brasileiros em 2018; resistem, mas vão ter que engolir.

    Responda
  3. Luiz dos Santos

    Desculpe a sinceridade mas tanto o presidente quanto à folha se merecem. Pois ele comprou a briga e vocês aceitaram. O bom jornalismo divulga notícias boas e ruins. A folha virou um jornal sensacionalista que prefere estar a margem da lei divulgando conversas roubadas e não consegue fazer um elogio ao governo. Vocês estão colhendo o que estao plantando.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Jornal sensacionalista? Oras, que tipo de cobertura o jornal poderia dar a um tosco, incompetente e caricato presidente? Disparado o mais desastrado e raivoso que já ocupou a presidência. Quer jornalismo chapa branca? Liga na Jovem pan

  4. CELSO CASSIO COTICHINI

    Cuidado povo e jornalistas este aspirante a ditadorzinho sul americano, não excitara em tentar um golpe se for contrariado!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Talvez esteja aí a explicação da diferença entre um indivíduo que chega à Presidência do país mais importante da América Latina e outro que escreve editoriais sem mesmo poder assinar a matéria. Como disse o George Orwell, "o poder não é um meio, é um fim." Nem todos têm o estômago para exerce-lo e mante-lo. Se querem encontrar anjos, não procurem entre aqueles que detém poder econômico ou político. Todos eles chegaram lá porque amam o poder e estão dispostos a tudo para consegui-lo.

    Responda
  6. Erasmo Moraes

    Uma perguntinha boba , como ser impessoal se é atacado 30 horas por dia ? , a certeza de que o PT e seus puxadinhos não volta para concluir trabalho é a eterna vigilância .

    Responda
  7. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Sai Bolsonaro e ficamos com Mourão? Eu espero que Bozo fique até o final de seu mandato e continue na sua missão de prejudicar quem não tem $ e favorecer quem tem. Assim quem sabe, sofrendo na carne, as pessoas aprendam a votar e votem como os que têm $ que, jamais votam contra seus interesses. Bem feito.

    Responda
  8. Bernardo Pereira

    Que saudades do Temer! Bom que os jornais tenham mais assinantes, em especial a Folha! Faço campanhas diárias com os amigos e compartilho por todos os meios possíveis!

    Responda
  9. Otavio zanetti

    impeachment já! chega da incompetência desse bozo

    Responda
  10. Said Ahmed

    O facínora é inapto para e exercer o cargo e ele mesmo reconheceu. Já disse que não entende nada de economia. A cada dia cresce a certeza que ele não entende nada, não só de economia, de tudo. O que ele entende bem é perseguição, revanchismo, insuflação de ódio, deturpação e censura da verdade, ofensas e insinuações vis. É um fantoche e quem o manipula está desmontando as instituições enquanto o fantoche nos distrai. O impeachment está demorando. O Brasil aguenta.

    Responda
  11. Thiago dos Santos Molina

    Finalmente, Folha de SP.... Já passou da hora dos grandes veículos de mídia brasileiros começarem a arrumar a bagunça que foram cúmplices desde as pautas-bomba contra Dilma. Que a lição seja aprendida para quando aparecerem novos "heróis" que prometem "salvar a política do que está aí"...

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Thiago, menos... A imprensa não inventava as notícias ruins da Dilma, assim como não inventa os absurdos e acintes do Bozo. Concordo que a grande imprensa era hostil ao PT, mas a "grande esperança branca" dos conservadores seria um tipo como o Alckmin Meirelles ou Amoedo, que defenderiam os interesses do Capital de forma razoavelmente "civilizada". A grande imprensa sempre o retratou como um Bozo, não o apoiou na campanha e, depois só apoiou a "reforma" da Previdência, algo que estava no esquema

  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Alguém tem que colocar limites neste homem que se diz Johny Bravo, porque o Brasil não é desenho animado! #Interdição já!

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Verdevaldo da uma de Frajola com armadilhas pra pegar o piu piu do Planalto. Bolsonaro come o espinafre do poder e arrebenta desafetos. Moro se acha o HeMan e Dallangnol comanda a Liga da Justiça. O STF é a Patrulha Canina tentando salvar Lula toda hora. O PT imita Alvin e os esquilos bagunçando o Congresso. O Brasil é Marvel.

    2. Said Ahmed

      O afastamento do nefasto deve ser via impeachment. Interdição cabe à família decidir. #impeachmentjah

    3. Said Ahmed

      O afastamento do nefasto deve ser via impeachment. Interdição cabe à família decidir. #impeachmentjah

  13. CARLOS GUIMARÃ ES

    Alguns sociopatas em escala maior ou menor tem ódio à transparência e medo da informação livre. Há exemplos no mundo inteiro, e agora nas Américas do norte e do sul. Condenar os jornais pelas notícias que propagam é como querer curar a febre quebrando o termômetro. No mais, vamos combinar, a mídia existe para criticar. O resto é armazém de secos e molhados.

    Responda
  14. CARLOS GUIMARÃ ES

    Alguns sociopatas em escala maior ou menor tem ódio à transparência e medo da informação livre. Há exemplos no mundo inteiro, e agora nas Américas do norte e do sul. Condenar os jornais pelas notícias que propagam é como querer curar a febre quebrando o termômetro. No mais, vamos combinar, a mídia existe para criticar. O resto é armazém de secos e molhados.

    Responda
  15. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Parodiando antigo programa de humor, onde um "macaco" quando acusado de transgredir a lei perguntava: mas, só eu e cadê os outros?

    Responda
  16. Alexandre Matone

    Faz parte da mitologia esquerdista achar que as vias biliares, do fígado, têm alguma coisa a ver com o sentimento da raiva, processado pelo sistema nervoso central? O sistema límbico é a área do cérebro mais implicada na emoção e na memória. Suas estruturas incluem o hipotálamo, o tálamo, a amígdala e o hipocampo. O hipotálamo desempenha um papel na ativação do sistema nervoso simpático, que faz parte de qualquer reação emocional. Nada a ver, portanto, com o sistema biliar, do fígado!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Já ouviu falar em figuras de linguagem?

    2. Luiz Candido Borges

      Alexandre, você deveria reservar este tipo de argumentação pretensamente "baseado em fatos científicos", mas na verdade completamente absurda, para a sua cruzada em favor de Israel, pois é uma zona de conforto. Ao tentar desqualificar uma conhecidíssima e consagrada figura de linguagem que, tenho certeza, você conhece muito bem para tentar segurar a onda deste "grande amigo de Israel" você simplesmente passa pelo pior tipo de est*upido que existe, o "bu*rro dotô". É para provocar confusão?

    3. Alexandre Matone

      Erros conceituais grosseiros de fisiologia humana não podem ser chamados de "metáforas", assim como erros de astronomia e geografia, como dizer que a Terra seria plana, tampouco. Erros são erros, e metáforas são metáforas. É diferente de dizer que "Dilma é azeda como vinagre". Eu não estou afirmando que ela é uma garrafa de vinagre.

    4. Paulo Roberto Schlichting

      Pois é, e a mitologia direitista nos presenteou com Bolsonaro! O comentador talvez tenha algo nos esclarecer sobre a erudição e outros atributos da personalidade presidencial!

    5. José Luvercy Rodrigues

      No mesmo sentido, entendo que agir mais com o coração do que com a cabeça seria, metaforicamente, relacionado a atitudes menos rudes, grosseiras e mais amenas, conciliadoras, apesar desse órgão ter lá sua função própria na biologia, pois, do contrário, que dizer então da relação do amor com o coração.

    6. José Luvercy Rodrigues

      Reserve uma pequena porção do seu interesse pela biologia e guarde-a para a gramática do português brasileiro, em especial, um assunto chamado figuras de linguagem ou, mais pontualmente, a metáfora. Reagir mais com o fígado do que com a cabeça pode, adequadamente, ser entendida como uma metáfora. A leitura com o viés da fisiologia, histologia e/ou citologia, baseada nas funções de cada órgão, não muda a construção do argumento quanto ao comportamento do capitão.

    7. Alexandre Matone

      Ah, esqueci. E a Terra é uma esfera, ok!

  17. Francisco Gonçalves

    A Folha de São Paulo e a maioria da imprensa apoiou esse desclassificado que só destila ódio, e pior, faz parte da estratégia política dele. O ministro Guedes trabalha muito bem juntamente com o Congresso Nacional, enquanto ele só faz Mer...

    Responda
  18. Elisabeth Beraldo Faria

    Tudo que o Brasil conquistou com governos progressistas , está indo cachoeira abaixo por esse mundo plano!

    Responda
  19. Elizabete Oliveira

    É uma pena que os apoiadores de Bolsonaro não conheçam a civilização, preferindo manter-se no estado da barbárie.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.