Hélio Schwartsman > Bolsonaro e a mídia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando é que a elite pensante vai perceber que o presidencialismo é um desastre? No parlamentarismo o chefe de governo seria muito mais comedido nas suas afirmações, e governaria com o parlamento. Aqui, e nos EUA, vemos chefes de governo sem nenhum escrúpulo quando fazem afirmações pelo Twitter. Não é portanto um problema só de atraso relativo entre as duas democracias, mas é um problema de sistema de governo.
A FSP considera normal a mediocridade do Domingão do Faustão, a estridência do Galvão et caterva, entregar ao governo atividades importantes como a educação e a saúde, a deplorável competência cognitiva da população, mas exige excelência na execução da Presidência. Bem vindos a Terra, mas o JMB é o produto do nosso falido sistema de educação, da erosão dos princÃpios e principalmente da nossa insistência em acreditar que existe justiça cósmica e que boas intenções podem mudar o Universo.
Hélio, não existem mais adjetivos, substantivos para definir o que é e o que não é Bolsonaro. Pena que a FSP hipnotizada pelos defeitos evidentes do presidente e engajada na campanha polÃtica contra a Lava jato, se esquece que o fim, objetivo, propósito, motivo, intenção, existência, causa, razão do jornalismo é "manter sob escrutÃnio as ações dos que estão no poder" mas também informar seus leitores de todos aspectos da realidade variada e diversificada do paÃs. Militância não! /Claudia F.
... errar sempre, até quando acerta por motivos errados ...
"Quase inimputável" é a palavra chave. As instituições precisam se mexer para contê-lo e, preferencialmente, colocá-lo atrás das grades. Afinal, ferir a impessoalidade e a moralidade é crime de improbidade administrativa. Cometida pelo presidente, é também crime de responsabilidade.
A "violação aos princÃpios da impessoalidade e da moralidade da administração pública" não está nas entrelinhas. Ela está estampada, escancarada.
Alguns bolsonaristas dizem que a Folha e a Globo estão falidas e, por isso, criticam o governo. Gostaria muito de saber a real situação financeira dessas empresas, a fim de por fim a essas especulações que, mesmo verdadeiras, não tirariam o mérito da imprensa brasileira.
RisÃvel o comentário. Todo ele.
"erra até quando acerta" é boa.
A mÃdia mostra a Verdade por isso ele a retalia.E viva a i pressa livre e pluralista como está Folha.
Usando algumas palavras do requintado Delfin Neto: mesmo sendo deselegante, o comportamento de Bolsonaro pode ser franco a ponto de ser abusado- completo: mas acerta muito. E preciso diminuir o poder de impor, obrigar. Liberdade de usar cadeirinhas e armas. Qto a midia, a regional e muito prejudicada com a concentração de poder em Brasilia. Com descentralização de poder politico e tributario para municipios o jornal local seria a expressão de cada municipio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro e a mídia Voltar
Comente este texto