Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. germano ottmann

    Experiências recentes feitas com entrelaçamento quântico nas ilhas Canárias mostram que as peculiaridades quânticas podem ser usadas tecnologicamente em criptografia e teletransporte. Estamos só no inicio....

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Real mesmo são as leis da Criação que revelam o plano do Criador. Conhecendo-as se conhece tudo, e tudo vem para o proveito beneficiador, o resto são teorias engendradas pelo cérebro esse órgão formado de matéria que tem existência delimitada. Alguns seres humanos esforçados tiveram vislumbres, mas no geral a humanidade pouca atenção tem dado a isso resultando na confusão reinante porque as leis atuam impulsionadas pela vontade humana, se for baixa e medíocre não poderão surgir bençãos e beleza.

    Responda
  3. Paulo Henrique Delamutta

    Até o funcionamento dos transistores e diodos, componentes comuns em eletrônica básica, só é explicável à luz da mecânica quântica. Ou seja, resultados práticos.

    Responda
  4. Paulo Henrique Delamutta

    Até o funcionamento dos transistores e diodos, componentes comuns em eletrônica básica, só é explicável à luz da mecânica quântica. Ou seja, resultados práticos.

    Responda
  5. José Cardoso

    Devia ser por isso que o Einstein tinha suas reservas em relação à física quântica. Os seus princípios estimulam a viajar na maionese. Mas não conseguiu nada melhor, e por enquanto é o melhor que temos para dar conta de certos fenômenos. O aparelho de ressonância magnética é um exemplo de algo que muitos tem experiência, e cujo funcionamento é inexplicável sem essa teoria.

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      As reservas que Einstein tinham era em relação ao desconhecimento e à própria condição particular das partículas subatômicas. A coisa é complexa, a Teoria da Relatividade Geral não explica, por exemplo, a energia escura.