Ilustríssima > Energia nuclear é suja, cara e perigosa, diz ativista veterano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    É conhecida a presença de islamoterroristas em Foz do Iguaçu. Como seria o estrago de uma explosão terrorista da barragem de Itaipú?

    Responda
  2. Alexandre Matone

    No desastre de Chernobyl, morreram 31 pessoas, diretamente e mais 15 pessoas, indiretamente, até 2011. Houve vários casos de câncer de tireóide, que dificilmente levam ao óbito, e poderiam ter sido previnidos se todas as pessoas nas imediações tivessem tomado 6 gotinhas de lugol (iodo diluído). Temos, então, 46 mortos com o grave acidente de Chernobyl e 1000 mortos que ninguém menciona em Itaipú. O que é mais perigoso?

    Responda
  3. Alexandre Matone

    Na construção de Itaipú morreram cerca de mil pessoas em acidentes ou problemas de saúde vinculados ao trabalho em um período de dez anos, segundo disse à Agência Efe uma fonte de Itaipu, que pediu para não ser identificada - 4 de nov de 2013 - exame.abril.com.br

    Responda
  4. Emerson Berlanda

    A questão é que o autor falha em mencionar os avanços, não de segurança na infraestrutura das usinas, mas no método de produção de energia da usina em si, como a fusão nuclear, ao invés da fissão e dos reatores que usam tório ao invés do urânio. Ambas opções que escrevi acima estão tendo avanças a passos largos nos últimos anos, e é justamente por elas que as usinas nucleares voltaram com tanta força para os debates mundo a fora.

    Responda
    1. Daniel Lira de Oliveira

      Comentário p/ JorgeO - Tenho acompanhado com interesse o desenvolvimento doo reator de Tório, mas vejo muita fala, pouca realidade. Seria bom que fosse para valer, porque precisaremos de muita energia no futuro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.