Luís Francisco Carvalho Filho > Como ratos e baratas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    o "leitor" Cloves Oliveira tem se esforçado bastante para constituir um trio com Hildebrando Teixeira e Pozzi dois fana..ticos bolso..naristas - mas sem 'viés' Suas reflexoes coadunam com as do "mito" em matéria fecal - sua especialidade As tais redes e os espaços para comentarios nas midias revelam que a tal educaçao universal é uma falacia - o que impera é a imbe...cilidade

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O Planeta está cheio de problemas insolúveis, mas não falta quem acredite que pode mudar o universo para resolve-los. É sempre bom ter alguém para culpar e nesse caso, tanto o Trump como o Bolsonaro são bons candidatos. Não importa se o racismo e a xenofobia são tão antigos como a raça humana, mas aos olhos dos críticos, tudo começou quando os dois mandatários chegaram ao poder. Na mesma linha, racismo é coisa de branco, de lourinhos de olhos azuis, todos de direita.

    Responda
  3. Marcos Valério Rocha

    Fora crimes de racismo, intolerância religiosa e política e serials killer, estes não se tinha notícia no país, até o Mourão reconheceu. A violência policial, isso toda mídia divulga, cresceu. Portanto, aqui no Brasil tem essas característica. No assalto, aqui, me levaram o celular, fiquei com uma faca apontada pra mim. Tinha sido em 2008 a última vez que tinha sido assaltado. Duas casas de conhecidos meu, um meu cunhado, foram assaltadas de forma violenta,trancados em um quarto. Foi a 1a vez...

    Responda
  4. Marcos Valério Rocha

    Justificam essa atitude com a redução da criminalidade. Pode até ser, no Brasil desconfio muito desses dados, não é a sensação, pelo menos aqui no entorno de Brasília. Numa semana presenciei um assalto num ônibus, coisa que há mais de dez anos não via, e fiquei sabendo de mais uns três. No noticiário diário, homicídios decorrentes da violência doméstica e feminicídio. Dados apontam que cresceram 40% em São Paulo, vi no G1. Parece que desmembraram do homicído comum, a imprensa de S. Paulo nada.

    Responda
  5. Paulo César de Oliveira

    Trump não comparou os habitantes de Baltimore a ratos e baratas. Ele disse que o congressista negro que o havia criticado vinha de um lugar imundo e infestado de ratos e que ele(o congressista) deveria ajudar a limpá-lo. Em nenhum momento disse que os moradores da cidade eram predominantemente brancos, pretos ou azuis. O autor distorce de forma descarada a fala do Presidente americano e dá razão àqueles que vêm um comportamento desonesto em parte da imprensa.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      A propósito, Trump estava certo em seus comentários. Baltimore é a nona cidade mais infestada de ratos nos Estados Unidos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.