Ilustríssima > Conheça a China futurista de carros elétricos, trem-bala e apps de saúde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente reportagem , mostrando a pujança de um Povo vencedor
Excelente artigo, me chamou atenção como o esquerdismo explÃcito e ativo da Folha, fez sumir a palavra "FOME" quando o pai fala do que passou na juventude que lhe habituou a comer pouco. A grande herança do comunismo chinês, em especial sob MAO TSE TUNG foram 65 milhões de mortos de fome, em especial devido as polÃticas desastradas e incompetentes como o Grande Salto para frente e a Revolução Cultural. A China mudou com DENG que permitiu o lucro e o capitalismo voltou com força criando riqueza.
Capitalismo do Estado, protagonismo do Estado, que fique muito claro. Estatais e mais estatais. Viva o estadista Deng, cujo modelo é muito distante do modelo de Paulo Guedes!!
Excelente matéria!
Negócios da China. Parabéns pelo ótimo trabalho.
China cresce e inova. E o brasileiro escolheu se apequenar com esse governo medÃocre e pobre que deseja apenas lamber as botas de Trump e entregar mais que nossas riquezas, nosso futuro como nação.
Trabalhei na China, na cidade de Yantai, em 2010. Vi, de perto, um paÃs que investe incansavelmente em educação, ciência e tecnologia. Fico triste pelo Brasil destruir a educação e optar em ser colônia, matando qualquer possibilidade de desenvolvimento.
Parabéns a Folha e ao colunista. Uma das melhores matérias recentemente publicadas. Uma pontinha de inveja daquele paÃs estupendo em que o futuro já chegou.
É tudo isto que incomoda Donald Trump e seu USA! Embora não tenha liberdade democrática, o povo chinês sempre deu exemplo de superioridade. Mas, o que importa, é a felicidade do povo.
Excelente reportagem!! Fico muito feliz por tantos chineses term saÃdo da pobreza!! E ao mesmo tempo fico muito triste pelo nosso amado Brasil ainda viver com tantas incertezas, de modo especial neste momento com um presidente egoÃsta, ñepotista e de tamanha ignorância.
O regime ditatorial permitiu que estas transformações se dessem tão rápida e profundamente. Desafio é estabelecer um senso de altruÃsmo e colaboração em um regime democrático.
Melhor é o Sistema Capitalista Americano, através de suas Multinacionais, e provocando situações para a aquisição do resto do mundo "do estilo americano de vida"?
Parabéns pela matéria. A China, apesar do Sistema polÃtico, mostrar ao Mundo uma lição antiga: investimento em educação de qualidade pode transformar pessoas e uma nação. Será que algum dia esse gigante chamado Brasil vai despertar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Conheça a China futurista de carros elétricos, trem-bala e apps de saúde Voltar
Comente este texto