Bruno Boghossian > Como o discurso radical ajuda Bolsonaro a fortalecer sua base Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não tem nada a ver esta lorota pseudo-analise polÃtica pela qual o des-presidente Jair Bolsolouco usa sua verborragia furiosa, atroz, vil, coprológica etc e tal como megafone para ampliar o alcance de suas palavras. Em verdade, tem tudo a ver com insanidade mental, monstruosidade moral, burrice polÃtica, palhaçada midiática.
Definitivamente, este é o 00.
No mundo todo está se notabilizando o elemento brabo, maluco e ignorante.
Para punir os brasileiros, no seu crônico descuido e negligência, a Providência mandou sobre o PaÃs uma tempestade de m.rda. Antes, acoelhou os tucanos, avacalhou as esquerdas num pântano de compromissos, semeou a ambição e a covardia entre os velhos generais, agravou o viés de entrega da grande mÃdia e povoou as noites da classe média de sonhos porto-riquenhos. Quando viu que tudo estava já fora de lugar, pinçou do lodaçal das milÃcias o mais pegajoso e bocagrande dos cuzõesh e ...
Este populismo e discordia serão lembrados na história do paÃs como tempos de retrocesso.
Em que uma grande parte da sociedade era tão preconceituosa em relação ao semelhante, tão egoista e soberba que colocaram para governa-la um despota, na verdade alguem que espelhava o modo de ser de partre desta sociedade que tem a alma doente pelo egoismo e pelo orgulho. Bolsonaro é alguem que espelha no cotidiano do governo o que uma parte da sociedade carrega na alma, no coração olu seja, cinismo, deboche, desprezo e até odio ao que pensa e vive diferente do que ele acha ser o correto
Em algum momento o Criador que chamam DEUS, enviara a este Pais, seres humanos para condição de lideres, que ame aqueles da mesma lingua, que ame e faça tudo para melhorar a condição vida na terra onde nasceu. O Brasil carece de lideranças que amem o povo, que amem a terra natal, contudo isso não ocorrera enquanto a população for induzida a ver como inferior o seu vizinho de bairro ou de trabalho em condição mais humilde. Bolsonaro espelha no cotidiano o que a maioria traz disfarçado no coração
O discurso do Bolsonaro só serve para derrotar a esquerda. Se houver um candidato moderno que vá ao segundo turno com ele em 2022, teria poucas chances de ganhar. Bolsonaro só ganhou porque era o mais anti petista, e o mais radicalmente contrário ao marxismo cultural. Discurso bobo este do Bolsonaro, ou alguém acha que ele perderia apoio da direita se tivesse um discurso moderno, liberal e equilibrado?
Tudo depende do que é esquerda para voce, se esquerda é ser contraria a todo aquele que usa do incentivo a divisão na sociedade e ao odio paras tirar proveito politico, então pertenco a esquerda. Se ser esquerda é pensar e trabalhar para que se melhore a vida das pessoas mais fragilizadas socialmente, então sou de esquerda. Se ser esquerda é não utilizar o nome sagrado de DEUS e de Jesus para impor suas vontades as pessoas então sou de esquerda e muito mais. Sou feliz entao por ser de esquerda
Não torco por politico, torço para que um dia acertemos elegendo quem ame o Pais e o povo, sou humanista por convicção, respeito a nossa condição humana independente do status social, do sexo, raça ou cor; afirmo que tenho orgulho de ter votado no lula/dilma; Respéitaram a democracia, tentaram melhorar a a vida das pessoas. O que passamos é o resultado do golpe parlamentar, pois não se retira presidente eleito, em nenhum lugar do mundo, pque a economia nao esta bem, sem crime responsabilidade.
O povo brasileiro é contra ditaduras, mas Getúlio Vargas é o polÃtico mais querido do Brasil;. O Pres Bolsonaro não será ditador ,mas sabe disto.
Ele foi ditador quando jogava no time da direita, depois que foi eleito pelo povo respewitou o voto e governou pelo povo, poristo sofreu pressão da elite mais perversa do planeta atualmente até se suicidar. Outra coisa, sugiro ver o sobrenomes de algumas lideranãs politicas atuais e descobriremos que muitos são netos ou bisnetos dos poderosos de sempre que escravizaram negros, ajudaram aqueles remanescentes
Pode-se exercitar as mais belas teorias sobre a vitoria do Bolsonaro, na realidade quem lhe criou as condições para este exito foi toda obra de Lula, Dilma, PT, etc.... Os votos que garantiram a sua vitória, foram do total desencanto dos brasileiros com a corrupção de magnitude jamais vista no Brasil.
O êxito do Bozo nas eleições se deve a quem votou nele. Por favor, não tentem terceirizar sua culpa para a esquerda. A corrupção foi de magnitude jamais vista pq nunca antes tÃnhamos visto corrupção no Brasil. Quando os governos são de direita, todo mundo esquece a corrupção. Lembra do engavetador? A imprensa chamava o FHC de "prÃncipe".
Projeção e formação reativa, mecanismos psicológicos de defesa que embasam as falas e os comportamentos do messias e seus apoiadores "até a morte".
o pessoal do agro negócio já está desistindo rapidamente do mito . Basta assistir aos programas do "mundo rural" na TV - programas de cooperativas, agronegócio etc etc Domingo de manhã; de 10 canais , 7 são religiosos e 3 são do agro negócio .
aos pais, cujos filhos ainda estão no Brasil : feliz dia dos pais ! Não há muito o que comemorar . ( nem bebemorar ) . Ó jeito é almoçar sem a companhia dos filhos .
É interessante que não se permita a confusão entre radicalização e truculência. Quando se assiste a uma sistemática postura, verbalizando e incentivando condutas obtusas às suas falanges de brucutus, há que se temer o resultado que possa brotar do discurso da caverna. Radicalizar pode e deve ser incentivado, sem abrir mão dos instrumentos e objetivos civilizados. Os grupelhos que levaram Hitler ao mando se retroalimentavam com estes discursos do atraso, do ódio. O resultado é de todos sabidos.
O discurso radical fortalece a base? Veremos até quando. Só em junho o setor de serviços encolheu 1%. São milhares de empresários e milhões de trabalhadores perdendo dinheiro e emprego. Veremos por quanto tempo o pessoal dá uma de radicalzinho sem emprego, sem dinheiro e com seu negócio falido.
Onde está o radicalismo do Bozo quando ele está comprando de toda forma possÃvel a indicação do filhão sem competência alguma para embaixador? E aliás o que os fanáticos que insistem achar alguma coisa boa desse governo acham disso? Gastamos 3 bi pra aprovar reforma previdenciária que arrebenta com os pobres, agora vai gastar mais uns 5 pra conseguir aprovar o filhão. Saúde e educação que se danem. Esse é o lema.
Falar contra o crime no Brasil virou discurso radical.
Os crimes do Queiroz? Do Flávio? Ou de garimpo e desmatamento ilegais? Ou a indicação do próprio filho para embaixador? Não entendi a qual dos crimes vc se refere.
A popularidade de Bolsonaro continuará na sua curva descendente e nas eleições municipais de 2020 o seu partido será derrotado nas grandes capitais,se sustentará apenas em algumas cidades do sul e centro oeste e pontualmente em outras regiões.
Enquanto o Bozo ou melhor J.B. ,os jornalistas devia abolir de se veicular palavras não pejorativas no cenário nacional do J. B.,pois tem muitas crianças assistindo a um falastrão desagradável no cenário nacional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Como o discurso radical ajuda Bolsonaro a fortalecer sua base Voltar
Comente este texto