Ambiente > 'Brasil não precisa disso', diz Bolsonaro sobre repasse cortado pela Alemanha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. cleomar josé cordeiro

    O Bozonazi é uma contradição só. Se não precisa do dinheiro da Alemanha, qual a razão para a reforma da Previdência? É só para retirar benefício de quem recebe menos?

    Responda
  2. Ney Fernando

    Só poderiam criticar a Alemanha se o Brasil tivesse recusado o dinheiro deles, mas não foi o que aconteceu.

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    E ainda tem alienados, ou seriam alienígenas? Que conseguem defender isso daí ou esse daí! Esse tal Bolsonaro vai acabar com o Brasil antes das saúvas!

    Responda
  4. Antônio João da da Silva

    Se o Brasil não precisa de dinheiro doado, 1 bilhão de graça, do exterior, então por que o governo está tirando dinheiro dos aposentado?

    Responda
  5. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

    Alemanha figura entre os países mais poluentes do planeta, fora isso eles não tem florestas nativas, e se acham no direito de falar alguma coisa sobre preservação, por que não cuidam do quintal deles? Por que estão explorando e produzindo riqueza de cada minério, cada gota de petróleo, extraindo até o último recurso natural.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      A Alemanha é destaque mundial na proteção do clima.

  6. Ivaldo Barbosa

    Que a Alemanha faça o uso do seu dinheiro, reflorestando o seu País!

    Responda
    1. gerson tavernari

      Viva bolsominion gado!! Vocês se merecem!!!

  7. Eduardo Galvao

    Bravata de ignorante. O meio ambiente é o calcanhar de aquiles e seria, agora, o momento de retomar as negociações para trazer mais recursos para a Amazônia brasileira. Essa bravata de militar golpista apenas destrói.

    Responda
  8. Ivan Zacharauskas

    Parabéns, Sr. Presidente! Aproveite e diga adeus ã OCDE... Mercosul e Europa... Não precisamos deles mesmo, certo?...

    Responda
  9. LUIZ LEAL

    Acabo de assistir ao programa Painel, na Globonews, onde o Ministro da Destruição do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que temos que exigir mais dos países desenvolvidos para proteger nossas florestas. O (des)governo precisa,pelo menos, afinar o discurso.

    Responda
  10. Sérgio Souza Lima

    Não vem não Bozonaro! Não vem querer jogar o Dallagnol pro nosso time não!! Se deixar, daqui a pouco vc vai querer mandar pra esquerda tb o Sérgio Malandro Moro, o João Dólar, o Augusto Nunes da JP e o Queiroz alegando que eh tudo comunista. José Dirceu e Pallocci a gente até suporta, mas essas tranqueiras a gente não quer no nosso time não!! Nossa quota de picaretas já está completa!! Dallagnol e Sérgio Malandro já eh demais!!

    Responda
    1. PAULA MERIGO

      Adoreiii seu texto!! Infelizmente o tema e a ignorância do pensamento dos Bolz... causam náusea,mas valeu ler a crítica!!!

  11. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

    Temos que ter soberania sobre nosso território, quem quiser ajudar a preservar que o faça de forma espontânea e não com exigências demasiadas, hoje existem 25% dos recursos do planeta inexplorados, e o Brasil possui boa parte destes, devemos reverter para nossa sociedade com sabedoria e bom senso sem interferência externa.

    Responda
  12. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    A coisa tende a piorar! Vamos fazer alguma coisa. Sugiro remover alguém de uma certa cadeira.

    Responda
  13. Marco De Lucca

    Falar o que?Lamentável!! O pior presidente que tivemos desde o império!! Consegue ser pior e mais louco que Jânio Quadros, só não tem a desculpa de ser alcóolatra!

    Responda
    1. Helder Menezes

      Ruim como ele com certeza não tivemos e não teremos mais! O governo dele está um l.i.xo!

  14. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Mito e Dilma - alguém consegue apontar alguma diferença entre eles ? Só há uma - de ordem biológica !

    Responda
    1. EDER DOS SANTOS GALDIANO

      A Dilma perde, carece de conexões nervosas na massa encefálica, não conseguia concatenar palavras nem ideias, tampouco se defender de um impeachment. Mudou seu domicílio eleitoral pra concorrer ao senado por MG, achando que voto anti-Aécio eram pro Dilma quando fora eleita. Ainda teve a Datafolha dizendo que ela estava em primeiro, isso deve ter mordido o caixa bilionário do PT.

    2. Ednaldo Miranda de Freitas

      Aproveita e faz uma comparação entre governos. Os 8 primeiros meses do governo Dilma e esse início do "mito". Ele consegue surpreender até quem não votou nele. Insuperável em tudo, do total despreparo ao discurso verborrágico.

    3. Daniel Liaz

      Inúmeras. E, por pior que fosse a Dilma (que era ruim mesmo), esse aí....

  15. JULIANO OLIVETTE

    Acho que nem é de muita relevância os repasses de Governos Europeus para fundos de proteção ambiental, mas sim de extrema a total imbecilidade em continuar a desmatar uma região que precisa ser conservada. Sua riqueza só é considerada como um enorme ativo desde que conservada.

    Responda
  16. Paulo Sakanaka

    'Brasil não precisa disso', diz brasileiros sobre o presidente.

    Responda
    1. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Permita-me discordar, Paulo. O Brasil precisa de um Presidente sim, pois esse sujeito que se senta à mesa do Palácio do Planalto nunca foi, é ou será Presidente: é um capacho para lamber as botas de Donald Trump o qual, aliás, é o Presidente (de fato) do país.

  17. germano ottmann

    Concordo...os tempos são outros...quem sabem eles podem repassar agora para cuba...preservação dos barbudos...

    Responda
  18. Lineu Saboia

    Corretíssimo, não precisamos ficar ouvindo ameaças e ainda ter que ceder a Amazônia. Respeitamos opiniões e estamos abertos para ouvir sugestões mas não imposições. Sabemos o significado da Amazônia para os brasileiros e para o mundo e o governo definirá a melhor forma de como utilizá-la para o bem de todos e para isto irá reorganizar toda a política ambiental o que pode afetar interesse corporativos e pessoais daí a gritaria. Salles será o timoneiro dessas mudança e tem competência para tal.

    Responda
    1. Everaldo Silva

      Não existe competência neste governo. O que se observa é despreparo total tanto do presidente como deste ministro do meio ambiente que não sabe fazer leitura de dados de desmatamento ou então sendo mandado pelos donos do agronegócio. Este vc é seu governo.

    2. Daniel Liaz

      Ah se a patetice do Pereira e do Saboia prejudicasse só a eles estaria ótimo

    3. Luiz Pereira

      Perfeito. Resto é mimimi, chororô. Daquela mesma turma responsável pelo descalabro nos fundamentos ambientais que o Bioma se encontra. Ministro Ricardo Salles sabe o que precisa ser feito para que a Amazônia permaneça influenciando e regulando o clima. Sobretudo pra nós...

    4. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Timoneiro de que? Já foi condenado por improbidade administrativa no Estado de São Paulo e perdeu os direitos políticos e, além disso, continua a responder por outra ação de natureza similar. Não bastasse isto, é investigado por atividade ilícita na Junta Comercial de São Paulo. Esse Ministro, aliás, é um excelente exemplo dos "timoneiros" que se encontram aptos a capitanear o (des)governo Bolsonaro.

  19. Edson Saito

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Ale Schunck

    8x1. Sem mais.

    Responda
  21. Ale Schunck

    8x1. Sem mais.

    Responda
  22. germano ottmann

    Eles amam o Brasil...amam a Amazônia...me faz lembrar a historia das kombis...transferiram as prensas velhas para cá....ficaram por décadas fazendo aquela lata de sardinha...até que chegaram as coreanas...e vimos o engodo

    Responda
  23. daniel tavares

    O Brasil, não precisa do Sr. Presidente, aliás o Sr. Faz cocô quando espirra?

    Responda
  24. Edson Santana Amorim

    Falando em falta de caráter tem gente aqui que ainda defende de forma velada (sim, porque abertamente fica complicado), os 13 anos de governo laddrão e corrupto, que destruiram o Brasil.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Edson robô ... troca o disco ... essa desculpa já está muito esfarrapada. A matéria é sobre o desmatamento e a postura do Bozo. Ladrão por ladrão... quem faz apologia de mi lícia, faz rachadinha com salário de funcionário, recebe dinheiro de fonte duvidosa e esconde o Queiroz, não dá pra ser classificado como uma pessoa de bom caráter. Não sei se é o seu caso, mas eu não tenho ban dido de estimação, seja ele de esquerda ou de direita. Talvez dessa sua defesa dependa o seu salário. Vai saber.

    2. Rodrigo Mello

      Você se equívoca ao acreditar que ou é Bolsonaro ou PT. Eu não sou nenhum dos dois. Não aprovo o governo petista é tão pouco a esquizofrenia atual. Recomendo que as pessoas saiam dessa dicotomia insana.

    3. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

      EDSON SANTANA AMORIM, erros de outros legitimam erros do atual governo? Sinceramente que pensamento pequeno! Estude e critique os que não estão no poder de outro modo. Seus argumentos estão mais sólidos que sorvete no forno! "brazil, abaixo de todos!

    4. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Quem aprecia apuração seletiva de corrupção é honesto? Penso que não. Palavra de um homem que jamais sofreu um único processo cível, criminal ou trabalhista em sua vida!

    5. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      E muita gente que apregoa, a não mais poder, a honestidade do atual governo.. mesmo tendo ele, em seu âmago, criminosos confessos (perdoados porque "pediram desculpas", p.ex.). E já que estamos falando em caráter, não escondo quem sou e o que falo: houve corrupção no governo Lula sim, Dilma idem, FHC idem e militares também - a diferença é que finalmente isso começou a ser apurado. Excelente para o Brasil. Lamento apenas que a corrupção tucana seja esquecida para não "melindrar" parceiros!

  25. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Até certo ponto (mais ou menos até maio) poderia ser remotamente aceitável que alguém devotasse respeito ao Presidente e ao seu governo e, depois, passasse a sentir-se traído. Quem continua a defender esse governo na atualidade demonstra coisa pior: falta de caráter mesmo. Só isso.

    Responda
  26. LUIS CARLOS DA SILVA

    Verdade. Vamos fazer cocô dia sim dia não.

    Responda
  27. Maderfranio Gurgel Praxedes

    se Deus quizer um dia sentiremos tanta vergonha de sitar trump bolsonaro como sitar hitler mussolini.

    Responda
  28. Jorge Luís da Silva Mendes

    E ainda aparece aqui um monte de débeis mentais para defender o Bozo.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Meu advogado irá intimar a Folha a dar seus dados Sr. Edson Amorin. Se que o senhor não é um avatar do 02. Vai ser interpelado judicialmente para provar que eu sou cúmplice de ladrão. Vai perder as calças.

    2. Edson Santana Amorim

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Edson Santana Amorim

    (E mais, é dona de 30% daquela empresa que provocou criminosamente o derramamento de metais pesados no Pará.)

    Responda
  30. Edson Santana Amorim

    A matéria trata das declarações do Presidente sobre a Alemanha, mas o tema de fundo é o meio ambiente. Então vou tratar de outra enxerida, a Noruega e sua carência de autoridade moral para tratar do tema. É curioso que países como a Noruega se considerem com autoridade moral de apontar o dedo para o Brasil, já que a Noruega está entre os três países do mundo que pescam baleia e é o único país do mundo que explora petróleo dentro do Círculo Polar Ãrtico,

    Responda
    1. Ale Schunck

      Seguindo a argumentação oblíqua, moral tem o Queiroz, tá oquei?

  31. Celito Medeiros

    O Brasil não precisa mesmo! Ajuda que só significou mais devastação como resultado segundo o INPE? Países que amam a Floresta deveriam Reflorestar seus países, mas o que querem por aqui parece ser outra realidade. O ex diretor pensa ser um cientista da área, mas cientistas afins, como da USP contrariam tais dados. Logo todos saberão da verdade...

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Cientistas afins são os especialistas da área. Topografia, Fotointerpretação Aérea, Agronomia, Estatística. Quanto ao Professor da USP, Alexandre Galvão Patriota, é livre-docente do Departamento de Estatística. Existem muitos especialistas no Brasil com curriculum nestas matérias e alguns com vivência profissional na Amazônia. Conheço a situação de reflorestamentos bem além de apenas a Alemanha.

    2. Eduardo Rocha

      O que são "cientistas afins"? Como o ex-diretor enganou tanto gente por tanto tempo se ele apenas "pensa ser um cientista"? Se há pesquisa a que "contrariam tais dados", diga onde estão publicadas para que eu possa ler. Essa verdade que "Logo todos saberão" está no Tuíte? A saber: Alemanha tem quase 30% de cobertura vegetal e florestas, apesar da industrialização e guerras. Devia visitar para conhecer.

    3. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Não conheço os dados da USP que desmentem o INPE. Onde podemos encontrá-los?

  32. Heriovaldo Ramos da Silva

    Vou fazer uma analogia um pouco grosseira mas acho que vale: É como alguém que constroe uma casa que ocupa todo seu terreno e depois exige que o vizinho não faça o mesmo. Que use o terreno para plantar árvores e um lindo gramado. Promete que se o vizinho fizer isso todo mês ele paga o cortador de grama.

    Responda
    1. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Exato, caro Schunck. Isso me fez recordar aquela polêmica entre o Ministro da Educação que, ao deparar-se com um indígena, disse que o cocar deste não o fazia "mais brasileiro" que Abraham Weintraub. A julgar pela ótica dos minions, porém, o cocar do indígena o torna verdadeiramente mais brasileiro que todos nós, pois descendemos, direta ou indiretamente, daqueles invasores. É difícil compreender a lógica desse governo... talvez porque não tenha nenhuma!

    2. Ale Schunck

      É, tá bem fraquinha essa analogia. Segundo seu raciocínio deve-se condenar os judeus, foram eles, em tempos idos, que sacrificaram Jesus. Tbm deveríamos banir portugueses e espanhóis, afinal, dizimaram boa parte da América Latina. Não deveríamos nem mesmo importar ou exportar produtos para a China, nossa maior parceira comercial, afinal, competem comercialmente com nosso aliado histórico, os EU e são sabidamente comunistas.

  33. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Com a arrogância do Bozo mais a rainha do veneno logo,logo o agronegócio brasileiro se f. Bem feito, quem manda apoiar um demmentfe.

    Responda
  34. helio cazelli

    Com essa arrogância do maluco sem noção, logo teremos a Europa em peso impedindo as importações de produtos Brasileiros.

    Responda
    1. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Temo que, infelizmente, isso não demore a ocorrer. Quem confia num país que tem, como Chefe de Estado e de Governo, essa caricatura soturna chamada Jair?

  35. ADRIANA QUEIROZ

    Ô bobo, com certeza a Alemanha fará bom uso do dinheiro, lá tem Governo. Não arremedo, como nas terras brasilis do seu tempo, das milícias e da contraciência. Nota em 7 meses de patologia: zero!

    Responda
  36. João Batista de Junior

    Para quem gosta de pescar em local proibido é ainda não paga a multa; para quem anda de motocicleta com viseira levantada; para que anda de jet ski sem autorização; etc , etc Não se esperava resposta melhor.

    Responda
  37. Edson Santana Amorim

    O leitor abaixo sugere comparações entre o Brasil de Jair Bolsonaro e a Venezuela de Nicolás Maduro. Será que eu devo postar um texto comparando uns vinte e poucos indicadores ? Quantos oposicionistas o Presidente Bolsonaro já determinou a prisão ? Devemos também comparar as economias ? A saúde ? Quantos brasileiros estão fugindo para a Venezuela ?

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Indicadores: IDH da Venezuela - 0.761. IDH do Brasil - 0.759. Passível de confirmação em uma pesquisinha básica no Google.

    2. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      As boas relações com os EUA, frise-se, já atraíram diplomaticamente Franklin Delano Roosevelt e Getúlio Vargas, por exemplo. Citemos o mesmo em relação a George W. Bush e Lula. O Presidente Obama, em todos os seus discursos, dizia tratar o Brasil como potência mundial, e não apenas local. Nossas relações com os irmãos norte-americanos não começaram como sua premissa menor (desacompanhada da maior) tenta apresentar: existiam desde muito antes do nascimento de Trump e Bolsonaro!

    3. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      O juízo valorativo é o mesmo: você afirma que o Brasil passou por governos corruptos, mas não tratou de silogismo. O governo FHC, por exemplo, era corrupto... mas não medíocre. Lula idem. O governo atual é corrupto e medíocre pois, se não fosse, por qual razão diria que "com um governo como esse" - sem adjetivações prévias - poderia concluir algo positivo? No mais, não tente distorcer os fatos: se lê globalmente, sabe que desde sempre fomos parceiros dos EUA e com eles mantemos ótimas relações!

    4. Edson Santana Amorim

      Eu posso usar outra premissa, tão válida quanto a sua, porém evitando adjetivos: "Se continuarmos com um governo como esse, teremos boas chances de ao menos sairmos do marasmo da corrupção, e nos reaproximarmos dos EUA." Eu prefiro não concluir um período na primeira sentença.

    5. Edson Santana Amorim

      Sou "razoávelmente" alfabetizado. Além de saber ler e escrever, vou um tantinho além dos aspectos meramente funcionais da alfabetização e tenho por hábito ler globalmente. Por exemplo, não deixo passar premissas, que norteiam o restante da exposição de uma idéia. Vejamos: "se continuarmos com um governo medíocre como esse;" Bem isso é uma premissa estabelecida pelo senhor, para nortear o restante de seu racicíonio.

    6. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Você é alfabetizado? Eu não disse que estamos em situação pior que a Venezuela, e sim que se continuarmos com um governo medíocre como esse, enfim, acabaremos por nos assemelharmos a algum país pior que a terra de Maduro, como Etiópia ou Arábia Saudita. Em tempo: leia em minha frase que chamei Nicolás Maduro de ditador, mesmo tendo ele sido eleito pelo voto direto do povo de nosso país vizinho.

  38. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Os minions viviam dizendo que a esquerda desejava acusar o adversário de fazer o que eles mesmos pretendiam. Bolsonaro deve ser de esquerda, não é? Ele o tempo todo ofendia e ofende a Venezuela e seu governo mas, se duvidar, nem mesmo aquele ditador chamado Nicolás Maduro consegue levar seu país tão para o buraco quando o ditador Bolsonaro, fã de Pinochet, Stroessner, etc. Ele deseja que um Brasil bem pior que a Venezuela: talvez uma nova Etiópia ou Arábia Saudita aqui na América Latrina.

    Responda
  39. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Se um dia meu filho estiver virando meio bolsominionzinho, querendo fazer arminha e defendendo discurso tosco, será que umas palmadas corrigem essa deficiência moral?

    Responda
    1. Edson Santana Amorim

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Ale Schunck

      Se não sabe sobre um assunto, não comente, assim evitam-se eventuais constrangimentos. Pior que não entender a 'piada' é tentar explicá-la, principalmente se a piada é de outro.

    3. Edson Santana Amorim

      Ah, então minhas desculpas. Até porque passo ao largo de discutir questões comportamentais.

    4. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      Caso o senhor não tenha notado, fiz uma piada acerca de uma frase já dita pelo Sr. Presidente quando se referiu às pessoas gays. Apenas isso.

    5. Edson Santana Amorim

      Se nem prisão corrigiu a deformação moral do hóspede da cobertura da PF, de onde diabos o sr. tirou a idéia que palmadas corrigiram qualquer comportamento ? Aliás, do ponto de vista democrático, o sr. acaba de ministrar aula de liberdade (e uma carta de intenções): Os 57 milhões de eleitores de Bolsonaro também deveriam levar palmadas ? Ou isso é só no sentido figurado, o que o sr. quis dizer é que mereceriam algum tipo de punição por não terem votado na, argh, alternativa que nem ouso escrever?

  40. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Vejam como o rio Sena (França), Tâmisa (Londres) ou o Reno (seis países europeus, sobretudo na região dos alpes suíços, da Alemanha e da Ãustria) foram despoluídos. Pesquisem sobre como a Europa - nos últimos vinte anos - vem tentando frear o desmatamento e reflorestar áreas devastadas ao longo dos séculos XIX e XX. O pacto do mundo é pela preservação ambiental, e não precisamos destruir a Amazônia para depois recuperá-la (até porque seria um raciocínio muito tolo).

    Responda
    1. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

      E há gente que ainda diz: "a Europa não tem moral pra falar sobre poluição". Os EUA, têm alguma moral para falar sobre isso? Só que os minions acham certo entregar a Amazônia de presente ao Trump porque ele também gosta de fazer arminha, assim como seu vassalo aqui no Brasil. O problema é que Bolsonaro não vende a troco de banana, e sim doa, gratuitamente, o nosso país aos norte-americanos e, com isso, só apequena o Brasil. É vergonhoso. Ah, sim: as eleições acabaram e não adianta xingar o PT.

  41. Marli Moras Garcia

    Bolsonaro só sabe fechar portas com sua arrogância.

    Responda
  42. Mateus Sá

    Ou seja, o capitão entende que o Brasil não precisa de floresta em pé, da preservação do meio ambiente, portanto vamos atender os desmatadores, madeireiros e latifundiários.

    Responda
  43. Edson Santana Amorim

    Conheço muito sobre as politicas de preservação na Alemanha. Para que eu não me alongue muito, sugiro aos leitores procurarem noticias sobre a floresta de Hambach, na Alemanha, onde a RWE derruba aravores pra obter carvão. A RWE diz que poderia preservar, mas ao custo de dezenas de milhões de euros. Os ativistas acampam na floresta. mas até agora ninguém levantou o dedinho para dizer "Cha comigo que eu pago a conta". O governo alemão emudeceu de vez.

    Responda
  44. eli moura

    Porque a Amazônia eh importante para todos climaticamente. Ela é uma enorme contribuição para descarbonização e equilíbrio térmico. Mais importante que ela so o Pacífico. Alemanha e s Noruega não alugam a Amazônia, apenas ajudam na manutenca. O que mais da Alemanha deve ir Bosch, Mercedes Siemens Basf SAP

    Responda
  45. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Bolsonaro alardeia o tempo todo que quer investimentos estrangeiros no país, pois estamos quebrados, mas como a Alemanha corta verba criticando o governo, o Presidente dá uma de irresponsável, diz que não precisamos desse dinheiro e, pior ainda, seus fanáticos aplaudem! Antes que falem bobagens, leiam e pesquisem: nenhum país europeu quer "comprar" a Amazônia; além disso, estes vêm cada vez mais gastando com recuperação de suas áreas verdes já desmatadas e recuperação total de rios, como o Reno!

    Responda
  46. PATRICIA TAVARES DE FREITAS

    Apesar da total falta de sentido e racionalidade que impera nos dizeres de nosso presidente, seria interessante se ele conseguisse avançar um pouco em seu próprio raciocínio em relação à Alemanha... se conforme afirma, os países maiores estão mais interessados em se apoderar do Brasil, o que faz dos Estados Unidos um caso diferente? Para os EUA o presidente entrega o país de graça e ainda, se bobear, paga pra entregar. Somente uma das inúmeras contradições de nosso ilustríssimo bozo da república

    Responda
  47. elcio matos

    Hitler e Mussolini devem estar felizes no inferno sabendo que certos estrupícios estão trazendo de volta a ideologia de ódio, intolerância, ignorância, perseguição e truculência, às quais eles foram mestres no século passado. Que esse pesadelo seja apenas apenas mais um equívoco histórico.

    Responda
  48. Edson Santana Amorim

    (Que usem seus USD 39 milhões para comprar bratwurst, bier und schnapps. E isso não vai dar nem de longe para toda a população alemã.)

    Responda
  49. Edson Santana Amorim

    Convertidos em dolares, isso dá cerca de USD 39,32 milhões de dólares. Ou seja, enquanto eu acho que o "aluguel" do quilometro quadro de solo amazonico vale USD 10 Milhões por ano, os alemães acham que vale coisa de 8 dólares por ano ! Se eles pretendem apitar, influir qualquer coisa no terrítório amazônico-brasileiro terão que enfiar a mão no bolso muito mais fundo e escancarar seus cofres. Correto está o Presidente Bolsonaro.

    Responda
    1. Edson Santana Amorim

      Mas do governo americano, ao contrário dos governos europeus, não foi publicada uma única linha, e nem qualquer insinuação de intervenção na politica interna de meio ambiente do Brasil, nem ameaças de qualquer natureza, ao contrário dos Europeus.

    2. Edson Santana Amorim

      Eu não li nada na grande mídia dando conta das intenções do Presidente Bolsonaro em estabelecer um ambiente mais amigável para os EUA do que para a Europa para a Amazonia. Isso eu não vi mesmo. Assim como não vi os EUA avançando na soberania territorial do Pais, como a Europa já faz, e queria continuar fazendo. A unica coisa dos EUA que ouvi foi um esquerdista de Harvard "sugerindo" que talvez fôsse necessária uma invasão da Amazônia para prtoegê-la dos brasileiros.

    3. elcio matos

      Acho que você precisa informar-se melhor a respeito dos planos do Bozo para a Amazônia. O que ele quer é trazer empresas americanas com "expertises" para melhor "explorar" nossa floresta, pois ao contrário dos europeus que querem proteger a Amazônia, o mito do Bozo, o deus Trump, quer explorar a floresta, pois ali tem muita riqueza. Para os americanos, é claro.

    4. Edson Santana Amorim

      Ô mané, onde em meu texto em falei algo parecido ? Aliás, mencionei o nome Trump ? O que estou preconizando é que, se qualquer pais quiser que o Brasil não use a Amazonia, que pague por isso. E pague em valores reais. 155 milhões de reais não é dinheiro sério para esse tipo de empreitada.

    5. elcio matos

      É isso ai, vamos tirar esses europeus espertos da Amazônia e entregar pro Trumpalhão. Ele, com certeza, vai saber o quer fazer com as nossas florestas.

  50. Edson Santana Amorim

    Acham 10 milhões de doláres por ano por quilometro quadrado muito ? Dou um desconto de 90%. Então seria 1 milhão de dolares por ano por quilometro quadrado, misero 1 dolar por metro quadrado de solo amazônico por ano. O preço então cairia para USD 3,3 trilhões de dólares por ano, 89,75 do PIB alemão. Agora vamos falar da idióttica, miserável "contribuição" da Alemanha, R$ 155 Milhões. ( A maioria dos prédios em Frankfurt vale 10 vezs mais que isso.)

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.