Celso Rocha de Barros > Os golpistas de 2019 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O presidente da Câmara avaliou que a "crise" não teve essa dimensão toda. Negou também que tenha havido algum pacto na reunião de que participou.
MAS CADÊ QUE PATO VÊ
Esse governo é um show de horrores. Contra quem seria o golpe? Ou seria um autogolpe?
Quem quer que a turbulência volte são os petistas. Estão loucos por um golpe para ratificar a narrativa que inventaram: Lu la é um santo perseguido, nunca houve men salão, nunca houve petro lão, nunca houve BNDE S, nunca houve Petro brás, nunca houve fundos de pensão nem dinheiros na SuÃça... Como seria bom se o governo Bolsonaro fosse ilegÃtimo, não é? Se ele confirmasse que direita é autoritária, que sonho seria... Infelizmente para os petistas, ele ganhou no voto e governa dentro da lei.
Nunca houve FMI para sanar BANcARRoTAS FINaNANcEiRAS como HOuVE na Ditadura, Sarney, Collor e FHC. O FMI quando está em um paÃs, seja qual for, é porque o paÃs QUEbROU! Hoje, Turquia, Argentina, Grécia e outros. Por favor, NÃO toquem nos US$ 382 bilhões de dólares das reservas internacionais. Caso contrário, o FMiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... VOlTA!
Quem quer turbulência? Não há nenhuma necessidade de querê-la, já que o As.no a produz a rodo todo santo dia....
Como um sociólogo pode escrever tantas bobagens. É tudo misticismo para enfraquecer Bolsonaro. É bobagem acreditar que tenha articulação de qualquer faixa militar para derrubar Bolsonaro, pois qualquer articulação desse tipo seria descoberta e denunciada, nem mesmo creio na narrativa do Tof0lli, creio no que disseram os presidentes da Câmara e do Senado: Bolsonaro terminará seu governo, pois o Brasil é uma democracia, sim, não adianta fazer terrorismo.
O senhor não entendeu o texto. Leia novamente.
Que vergonha, esse pessoal não consegue ler e interpretar um simples texto!
Estarrecedora essa informação sobre a movimentação na caserna (tanto do alto oficialato quanto dos nÃveis hierárquicos inferiores). Se o que Celso R. Barros nos traz (e o livro por ele citado) aconteceu mesmo, é evidente o progresso de um golpe, muito mais duro - se é que isso é possÃvel - do que o de 1964. Mais Duro porque insuflado somente pelo ódio e pela mentira. Pergunta: haverá cidadania disposta a morrer pela democracia. E aqueles que se armam não o fazem para salvar a democracia.
Bobagem, não vai haver golpe, tudo misticismo para enfraquecer o governo e a própria democracia. O Celso é esquerdista e o que mais gostaria seria implantar uma ditadura de esquerda.
Estarrecedora essa informação sobre a movimentação na caserna (tanto do alto oficialato quanto dos nÃveis hierárquicos inferiores). Se o que Celso R. Barros nos traz (e o livro por ele citado) aconteceu mesmo, é evidente o progresso de um golpe, muito mais duro - se é que isso é possÃvel - do que o de 1964. Duro porque mais insuflado pelo ódio e pela mentira. Pergunta: haverá cidadania disposta a morrer pela democracia. E aqueles que se armam não o fazem para salvar a democracia.
O que interessa agora é amanhã 13/08/2019, o povo na rua contra os desmontes da educação pública e em defesa do direito à aposentadoria e dos direitos sociais.
Eu sentia a democracia mais ameaçada quando pairava no ar a ideia de controle da mÃdia. Mas é óbvio que seria melhor para o paÃs se nos livrassemos dessa polarização entre dois grupos péssimos por igual. Iguais na ideia de esquecer o Brasil em nome de exercitar seus ressentimentos.
Quando pairava??? Nessa semana mesmo o Bozo fez dois ou três ataques à imprensa e à jornalistas!
A exasperação golpista já mostrou as caras faz tempo! Os eventos narrados no artigo são uma atualização do que se passa nas sombras. Não apostemos na omissão, Os sinais estão aà para quem tem olhos para ver!
Concordo que a democracia brasileira está em crise. O presidencialismo é um sistema polÃtico que gera crises. Depois de Jânio, Jango, Collor de Mello, Dilma Roussef e Bolsonaro, já deveria ter caido a ficha da elite intelectual e polÃtica. Agora imaginar que alguém possa dar um golpe sem o acordo do alto comando das forças armadas, e que Bolsonaro poderia liderar um golpe desta natureza, é uma bobagem do articulista.
Ótimo artigo e (a julgar pelos comentários aloprados acima) péssimos leitores.
Isso mesmo, Celso! Foi um tapa na cara da democracia as fake news que ajudaram a eleger o atual presidentte.
Acredito que está na hora dos que querem um Brasil justo. Livre da corrupção e dos corruptos comecemos uma campanha pelo impeachment do presidente Bolsonaro. Ele não está correspondendo o que ele prometeu. Temos um vice-presidente com ótimas qualidade para administrar o paÃs. Não podemos deixar o paÃs virar um caos para agir. Se o Lula tivesse sido cassado em 2005 na época do mensalão o paÃs não estaria neste estado de miséria que estamos.
O Brasil continuaria crescendo muito mais com o vice-presidente que era um sujeito honrado e teria evitado o derrame de dinheiro publico desviados dos cofres públicos
Se o Lula tivesse sido cassado sem motivos em 2005 não terÃamos o perÃodo fabuloso de crescimento até 2010. Crescemos até 7% ao ano, enquanto o Bozo não consegue PIB positivo em nenhum mês.
O que? Quando a Folha revelou a fraude bolsonarista no WhatsApp? Que mer.da é essa? Foi a Folha quem tentou dar um golpe nas eleições com acusações frau.dulentas de que 5 grandes empresas estariam pagando 12 milhões cada pra impulsionar mensagens. Não mostraram nada, nenhuma prova, nenhuma evidência
Estou falando da Folha de São Paulo, que com estardalhaço disse que 5 grandes empresas estavam pagando 12 milhões de reais cada para a companha eleitoral de Jair Bolsonaro num caixa 2. Acusações levianas sem provas que poderiam ter mudado os rumos da eleição, tivesse a Folha credibilidade que há muito se foi. Mais de dez meses se passaram. Cadê as provas Folha?
Claro que mostrou todas as provas. Foi essa a conversa entre Toffoli e os generais. Toffoli recuou. Essa e o centro do artigo. Não entendeu? Pena que eu não saiba desenhar.
Democracia é fazer o Bem para a maioria. No STF temos 6 membros ilÃcitos notadamente conhecidos que foram indicados por presidentes ilÃcitos. Não confunda legalismo com democracia. Estes membros deveriam ser destituÃdos e novos membros escolhidos pelos 5 honestos que restam. As revoluções que tivemos em 1889, 1930 e 1964 injetaram novos patamares de democracia no Brasil. Agora já estamos precisando de mais uma.
Em 1889 começamos com a República com votos abertos e de cabresto. Após 1930 os votos ficaram secretos e incluÃram as mulheres. Após 1964 tivemos grande ampliação da infra-estrutura social (escolas, universidades, Mobral etc.). Em todas houve redução de corrupção e melhorias de empregos. Quem pensa em direitos sem responsabilidades são os irresponsáveis, que só querem sugar sem contribuir com o paÃs. As revoluções aumentam as responsabilidades.
Democracia é garantir o direito de todos, inclusive das minorias. É o que protege a todos nós de abusos cometidos pelo Estado.
Não tivemos revoluções. Tivemos golpes mesmo! Dizer que a ditadura que começou em 1964 trouxe democracia é de uma estupidez sem tamanho... E a sua vontade de derrubar ministros do Supremo para colocar ministros chapa-branca é igual ao que foi feito pela ditadura brasileira, pelo Hugo Chávez e tantos outros déspotas sanguinários. Vale uma camisa de força mesmo!
Tendo em vista o que escreveu o articulista: "quando a Folha revelou a fraude bolsonarista do WhatsApp", ele deve ter tido acesso aos contratos assinados que a repórter da FSP tinha em mãos e infelizmente não mostrou. Sugiro que os publique, do contrário, vou acreditar que foi apenas um fake news que a Folha tentou, mas não conseguiu emplacar.
Esse cara é louco. Folha tentou frau.dar as eleições lançando uma acusação gravÃssima sem provas, e que hoje, 10 meses após essa tentativa de golpe não apareceu uma única prova.
Estarrecedor!
Assustador! A resposta é o povo nas ruas pela democravia!
"O povo nas ruas é a fórmula marx-lenin para a tomada do pode"!!! Não, fanático, o povo nas ruas é apenas um evento natural da democracia liberal, coisa que você demonstra desconhecer totalmente. Capitalismo por si só não instaura a democracia liberal, como bem o demonstra Cingapura, que é há décadas um Estado autoritário e paraÃso capitalista.
Mas "o povo na rua", é a fórmula de marx-lenin para a tomada do poder. Diz Marx que é o modo como as massas adquirem conhecimento polÃtico para exercer o seu poder. Não sabia? A solução é outra, simples porém inimaginável nos dias de hoje: capitalismo. A democracia é corolário politico da economia de mercado, vulgo capitalismo. A intervenção do governo obstruindo o livre mercado é a maneira de conduzir a sociedade ao socialismo, lentamente, com ajuda de suas vÃtimas.
A democracia não está sob ameaça, ela já acabou. Quando o STF se submete dessa forma às forças armadas, a única coisa que Toffoli ainda consegue preservar são as aparências. Vamos parar logo de fingir que estamos em um Estado de Direito.
O direito de propriedade não foi revogado no Brasil, nem tampouco é o único fator determinante de uma democracia liberal. O seu economicismo, Vanderli, faz lembrar aquele do baixo marxismo. Os extremos realmente se parecem.
Realmente. A democracia que temos é apenas um arremedo. O que destrói a democracia é a intervenção do governo na economia cuja primeira consequência é a revogação do direito de propriedade e a submissão do indivÃduo as diretrizes do estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Os golpistas de 2019 Voltar
Comente este texto