-
Mariana da Costa Conde
essa é para o enciclopédico Cloves : se a incompetencia é a mae da corrupçao , quem é o pai ? Esse comentarios absolutos tipo " a soluçao é" ou " o culpado é" sao de doer o espirito ....
-
Mariana da Costa Conde
essa é para o enciclopédico Cloves : se a incompetencia é a mae da corrupçoa
-
Cristina Dias
Da mesma forma que há a fadinha da confiança do mercado, temos a fada da crença na honestidade.
-
José Cardoso
No Estado é como nas empresas, o exemplo vem de cima. Se o presidente aceita propina a mensagem para todos os níveis de governo é clara.
-
Cloves Oliveira
A mãe da corrupção é a incompetência, e é a incompetência e não a corrupção, o maior problema do país. A competência tem que ser vista sob uma perspectiva mais abrangente. É mais do que simplesmente o conhecimento e habilidades para realizar um trabalho. Inclui também valores culturais, éticos e legais para o desempenho numa atividade. A incompetência institucional é outro aliado da corrupção. O talento numa instituição pode se perder rapidamente quando faltam meios e valores apropriados.
-
Alberto Melis Bianconi
Muito fofo professor, mas diga aí, e quando o aparato que se acreditava responsável por combater a corrupção é que se mostra degenerado, corrompido? Degenerado porque a matéria jurídica passou a ser prática política e corrompido porque passou a possibilitar "palestras" em que se prometia informações confidenciais. Temos então um novo equilíbrio, onde as pessoas estarão sempre se engalfinhando. Essa ideia de equilíbrio é outra pérola, cite um exemplo de sociedade desequilibrada.
-
Herculano JR 70
Corrupção vem de corroer, ñ vem de roubar. E boa coisa pq significa corroer a ordem injusta q vivemos. A maior tolice e acreditar q a propina seja a maior corrupção. Não é! A maior corrupção e a legal, a q se faz sob o amparo d lei , um instrumento de poder, e a força ñ faz justiça mas injustiça. A lei e um instrumento imoral, ñ é honestidade e ordem. Na verdade, obedecer a lei é ser o bobo da corte. O imoral, escandaloso e caro LJ atuou ns propinas p eleição, superadas pelas verbas p eleição.
-
Adriano Alves
A questão é: qual o seu ponto de vista a respeito da corrupção ocorrida - vide o material que veio a público através do The Intercept Brasil e os seus aliados- por parte dos agentes públicos que se diziam (e até combateram) a corrupção? Posto que é evidente que as pessoas de boa fé querem que a corrupção seja efetivamente combatida. Não dá pra ficar escrevendo texto para deleite acadêmico, apenas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.