Opinião > Bolsonaro em dados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Carlos Candia Junior

    A atribuição de cuidar da segurança pública no Brasil é dos Estados. É a Policia Civil e a Polícia Militar é de responsabilidade dos Governadores. A polícia federal trata apenas de crimes federais ou de fronteiras, portanto limitado. A verdadeira causa da queda de homicídio não esta ligada a uma politica de segurança pública, mas ao acordo entre as facções criminosas que estão dividindo o país. É o caso de São Paulo, o estado teve a maior queda de homicídios do Brasil, é o berço do PCC.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Boa coluna, contudo a responsabilidade é deles sim. A partir do momento que se assume o governo, com todo o poder nas mãos, não pode mais jogar a responsabilidade no anterior. Isto é chamado irresponsabilidade. Bozolândia não funciona. A melhora deve ser visível a partir do primeiro dia. Melhorar não significa ficar excelente, significa ficar melhor do que antes. Crescimento econômico, emprego, situação fiscal, etc. Para melhorar precisar eliminar os erros mais relevantes, não os irrelevantes.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Admitindo que esses índices reproduzam a realidade, o que é questionável, não se pode ignorar os números do IBGE, sobre nascimentos, casamentos e divórcios. Os dois primeiros seguem diminuindo enquanto o terceiro cresce. Cresce também o número de idosos. Todas essas tendências tendem a ter um impacto no consumo, seja pela diminuição da renda ou maior incidência de doenças. Numa situação de incerteza muitas pessoas hesitam em fazer investimentos de longo prazo como a compra de imóveis.

    Responda
  4. Marcos Serra

    O editorial faz, de forma discreta, um mea-culpa da covarde manchete de ontem do topo da edição dominical. O que alguns racionais participantes do fórum argumentaram, em contrapartida à grande maioria de radicais que só criticam o governo de forma intempestiva, é admitido e reconhecido, agora pelo jornal. No mínimo, deveria ter sido dado o mesmo destaque da reportagem de ontem. Quanto aos indicadores, como tudo na vida, cair é fácil. Levantar e seguir em frente é outra conversa.

    Responda
  5. Simone Rodrigues

    Sim, a reforma da previdência é necessária para jogar o povo na miséria e aumentar a recessão. Essa reforma é recessiva e não demorará muito para que sintamos os seus efeitos. O país vai virar um inferno ainda maior de pobreza e desigualdade para que o rentismo tenha garantias de que continuará roubando o Estado livremente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.