Ilustrada > Produtora Brasil Paralelo revisa a história em filmes e livros com visão de direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neto Ghizzi

    Engraçado é ver eles reivindicado o defensor da reforma da agrária José Bonifácio, embora monarquista. Além do sem predicados Machado de Assis.

    Responda
  2. Vinícius Novais

    Esses caras são deprimentes. Revisionismo tosco, paranoia comunista absolutamente anacrônica. Parece que um dos sócios da produtora assessora as redes sociais de Olavo de Carvalho inclusive. Esses caras não resistem a cinco minutos de debate sério com historiadores, por isso seria importante que fossem convidados para debates públicos ao vivo. Gravados não, pois a turma é "especialista" em edição: editam a história, quiçá um debate.

    Responda
  3. Rubens Coutinho

    Querem reescrever a história, criar uma realidade alternativa. Parece stanilismo. Se assemelha ao Ministério da Verdade, de 1984, que se encarregava de difundir a mentira.

    Responda
  4. Isidro Oliveira

    Quando existe um público querendo comprar um tipo de produto, aparece alguém que vá vendê-lo. Os primeiros ficam ricos. Discordo da linha e jamais vou consumir nada desta empresa, mas eles são inteligentes e espertos, e respeito profundamente quem pensa e age diferente. Consome e compra quem quer. Uns tatuam Che, outros a Suástica. Eu não tenho tatuagem nenhuma. Democracia é isso.

    Responda
  5. Lucio P S

    Os comentários de esquerda segue uma receita básica: uma crítica reducionista, uma análise superficial e, o mais importante, uma frase lacradora. Esta última é a mais burilada, mais ressaltada: uma piadinha cáustica, um trocadilho incisivo, um humorzinho sofisticado. Aí ficam envaidecidos de si mesmos e devem sair de peito estufado, pensando: "lacrei"... Psicólogos deveriam atender de graça esse pessoal; trabalhar a sua auto estima. Quem sabe eles ficam menos dependentes da aprovação alheia...

    Responda
  6. Alexandre Miquelino Levanteze

    O que interessa agora é amanhã 13/08/2019, o povo na rua contra os desmontes da educação pública e em defesa do direito à aposentadoria e dos direitos sociais.

    Responda
    1. Anderson Souza

      Amigo em 2022 termos nova eleição, e ,sinceramente, Bolsonaro reeleito ...

    2. Alexandre Miquelino Levanteze

      É nóis Queiroz!

    3. Alexandre Miquelino Levanteze

      É nóis , Queiroz!

    4. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      Manifestações em dia de semana são típicas de quem não produz, boa sorte amanhã, previsão de chuva e frio levem capa de chuva assim não dão mais prejuízo a sociedade gastando os parcos recursos do sistema de saúde público.

  7. Anderson Souza

    1964 ... é baseado em documentos da Tchecoslováquia e testemunhos, excelente produção, quem tiver dúvidas pergunte aos contemporâneos, cuidado com as lembraças de militantes que vivem de recursos públicos, a mentira vigente é tão poderosa que produziu uma reconsideração Post Mortem de Roberto Marinho.

    Responda
    1. Anderson Souza

      .

  8. Roberto Freire

    Pega eles e a Petra não sei do que e joga no mesmo li xo.

    Responda
  9. Joaquim Salomão

    Produtora de li.xo para agradar a matilha alucinada que apoia o fascista ignorante.

    Responda
  10. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Essa direita é obtusa e perigosa. No.jen.ta.

    Responda
  11. Sidmar Garcia

    Um desserviço à população brasileira. Uma antítese medonha e deturpativa de nossa história. Goebbels ainda vive...

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      Em sua visão o que seria um serviço a sociedade brasileira? Lula filho do brasil? Ou democracia em vertigem? Gostaria de saber o que defende, pois o que crítica já está exposto.

  12. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

    Enfim temos um ponto de vista diferente sobre os fatos históricos, democracia se faz com pluralidade e respeito a opiniões distintas sobre os mesmos acontecimentos, ser de direita ou de esquerda não torna ninguém desonesto e incapaz, portanto começamos a ter democracia por pior que isso possa parecer para os que não estão acostumados.

    Responda
    1. Isidro Oliveira

      Não podem existir pontos de vista distintos sobre fatos históricos. Fatos são fatos. Kennedy levou um tiro na cabeça. Fato. O assassino foi Lee Harvey Oswald. Será? Eu, por exemplo, não acredito nisso. O problema de certos grupos e pessoas é colocar fatos como motivo para divergências....e quando se fala de fatos científicos então, vira loucura, daí temos terraplanistas no mundo...

    2. Isidro Oliveira

      Não se pode ter visões diferentes sobre fatos históricos. Se pode ter opiniões diferentes...fatos são fatos Alexandre. Me desculpe, não tenho ou tive a intenção de insultá-lo, mas não podia ler isso e ficar indiferente. O homem pisou na lua em 1969. Fato. A terra é redonda e gira ao redor do sol. Fato. Dois aviões derrubaram as torres gêmeas. Fato. Kennedy foi assassinado com um tiro na cabeça. Fato. O como, o porquê, motivação, bastidores, etc. aí sim vem as versões e os pontos de vista....

    3. Marcelo Bondioli

      Revisionismo histórico. Antes eram os marxistas que diziam fazer isso. Esse pessoal deveria tratar de outros temas pertinentes a sua ideologia, tipo: Hitler não foi tão ruim assim, afinal ele tirou a Alemanha da recessão e da hiperinflação. Tá vendo? E o pior é que não é mentira!

  13. Carlos Eduardo Có Rodrigues

    - Piadistas sem graça. Esse pessoal hoje nem original é, estão copiando acintosamente os métodos nazi-facistas de propaganda enganosa. Cresceram rapidamente embalados por verbas e doações além das oficiais as do empresariado atrasado que já começa a amargar o sabor do que uma vitória de Pirro. Estamos a caminho do abismo econômico e esses desocupados inventam fantasmas que não existiram nem no passado. Triste Bahia o quanto é semelhante já dizia Caê.

    Responda
  14. Matias Santos

    Estão abertas as portas para a Cultura do alheamento no Brasil. Na verdade, seria cômico se não fosse trágico. Brasil Paralelo é uma verdadeira viagem lisérgica.

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      Termos diversos enfoques para os mesmos fatos históricos é extremamente necessário para uma democracia, não existe apenas um lado da história e nos últimos 30 anos apenas uma visão de mundo e de fatos históricos foi mostrada.

  15. Leandro Malavota

    Nada diferente do que faziam o IPES e o IBAD. Nem original essa gente é.

    Responda
  16. Wagner Santos

    Este e a série e o guia politicamente incorreto da história são mostras de um revisionismo tosco pseudo-histórico. Este Brasil paralelo assume o ar de estrita propaganda, como muito que é publicado por estes grupos. Cheio de achismos e de interpretações duvidosas. Eles traçam uma opinião as er defendida e selecionam qualquer coisa que a apoie, nem que seja ficção. Não é uma análise de fatos com um conclusão embasada,

    Responda
  17. Sérgio Pombo

    Acredito que Moro já tenha consciência da "merda" que fez emprestando sua imagem e reputação a este governo de lunáticos.

    Responda
  18. Rogério Fonseca

    Bem ao estilo Gebbels de doutrinação...

    Responda
  19. Alexandre Miquelino Levanteze

    É triste e embrulha um pouco o estômago.

    Responda
  20. Evandro Luiz de Carvalho

    Produção audiovisual da extrema direita, a direita já faz isso há muito tempo. É só mais um para explorar, segregar e escravizar o povo. É mais do mesmo, que venha...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.