-
Mariana da Costa Conde
Rogerio Mendonça : 1-a maioria nao votou no Bo..çal mas apenas 37% dos aptos a votar ; 2- o assalto aos cofres publicos é tradiçao no pais desde o golpe de 1889 ; o mote para as "patrioticas" intervençoes militares sempre foi o combate à corrupçao ; 3- o tal viés ideologico nao é defeito de carater ja que todo mundo tem à exceçao dos idiotas ; 4- que tal vc frequentar aulas de caligrafia - ou este é o seu estilo rococo'?
-
Rogério de Mendonça Lima
"........... é a econoomia, immbbecil". Fora o idiiotha FlaxFlu, tão em "mooda" no momento, mas que em nada muda a criiise gerhada pelo govverno da Sraa.Diiiillma, se a economia der uma arrancada, mesmo que pequena, mas consistente, nos próximos dois anos, a reelleição é muuito mais que garhantida. Gosstar ou não, do que fala ou deiixa de fallar o presiiidente, terá peso zero. Maiioria Silennciosa?Alguém já ouviu está Sra.falar? Em Minas Gerais, ela falou em alto e bom som, pra Gov. e Senado.
-
Rogério de Mendonça Lima
Fazendo uma análise, fora do tacanho FlaxFlu ideológico que aí está, vê-se que a maioria votou e votaria hoje de novo, no Presidente. O motivo é que, dentro do quadro polarizado do segundo turno, QQ "coisa" era, é, e sempre será, melhor, que o grupo político (vários partidos) que asssaltou o eráário públllico, "como nunnca anttes nestte paíss". Imagina o mesmo bhando dos últimos anos, hoje no pooder? Seria o fim dos tempos. Maioriasilenciossa, e sábia. Exemplo? Minas Gerais.
-
roberto oliveira melo filho
"Um dos feitos mais incríveis de Bolsonaro ao longo dos últimos anos foi a construção de sua imagem como a de um político implacável com a corrupção." Creio que a premissa não se sustenta diante dos fatos. Em agosto de 2018, o "paladino" tinha míseros 16% das intenções de voto. É pouco provável que assumisse este papel diante de sua própria história (para quem se interessou em conhecê-la), visto o patrimônio acumulado, sabe-se lá como. O seu eleitorado, conscientemente, agiu de má-fé.
-
Cristina Dias
O raciocínio do colunista possui uma falha: Deltan e Moro já deram mostras claras de que são totalmente capazes de fechar os olhos para não melindrar os aliados, que o digam FHC, Ônix e, vejam só, Eduardo Cunha. Logo, Bolsonaro pode perfeitamente apoiar os lavajateiros e se manter blindado ao mesmo tempo.
-
niemeyer franco
Tem nada de divórcio. Bolsonaro continuará sendo o irresponsável que sempre foi, Moro continuará sendo um lambe-sapatos do Bolsonaro, a PGR continuará protegendo os bolsonaros, o STF continuará fazendo tudo o contrário do bom senso, e o povo continuará reclamando, reclamando, reclamando, ...
-
Claudio L Rocha
Fiquei sabendo ontem que a irma do Ministro Paulo Guedes é uma das maiores proprietarias do Pais de estabelecimentos de ensino, a irmã do ministro Guedes, é presidenta da Associação Nacional de Universidades Privadas (Anup), entidade que representa monopólios educacionais,. Sera por isso a obsessão e a determinação deste governo em sucatear a ensino publico
-
Marly Pigaiani Leite
Bolsonaro usou da bandeira anticorrupção, do paladino da moral e dos bons costumes, família, tradição e etc. Vemos sua máscara caindo aos poucos: senhorinha pobre, idosa, doente,nos corredores de um hospital há dias esperando atendimento, de quem se trata? avó da primeira-dama!! O filho fez do seu gabinete parlamentar um 'bunker' de atos roubalheira; 24 mil indo parar na conta da primeira-dama feito por Queiroz, um laranja da família Bolsonaro. E vendo Moro em maus lençóis - Adeus Querido!...
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
preço do divórcio : fim deste desgoverno do mito . Ciro já ! Alkmin já ! Lula livre ! Álvaro Dias - presidente ; eu votei 19 !
-
Eduardo Luiz De Faria
" o Coaf era a menina dos olhos do presidente". Mas ele sequer sabia o que era!
-
Rafael BO
Aécio e Temer devem estar rindo com Queiroz.
-
Tiago Oliveira
Lavajatistas correrão para os braços de Bolsodoria, desconfio que o colunista idem. A Lava Jato não se importou em encobrir a corrupção de Onix, não melindrar FHC, de condenar Lula sem provas, de impedir entrevistas de Lula para interferir no processo eleitoral, de divulgar áudios obtidos ilegalmente e por aí vai... Bolsonaro sabe das pretensões políticas de Moro e dos perigos de dar poder a um sujeito sem limites como o Deltan. Não é um divórcio, é um pé na bunda de quem está descendo a ladeira
-
washington portela
Bolssonaro, Moro, Dodge, Dallagnol, Queiroz, tudo farinha p.ôdre do mesmo saco, quanto à você colunista, está na cara, é um bolssominion enrustido .
-
washington portela
Bolssonaro, Moro, Dodge, Dallagnol, Queiroz, tudo farinha p.ôdre do mesmo saco, quanto à você colunista, está na cara, é um bolssominion enrustido .
-
neli faria
Que triste! Nada tão igual a um oportunista, quanto outro oportunista no Poder. Seja A, seja B, seja C...Todos iguais. E apenas os fanáticos que aplaudem!
-
NELSON RICARDO COSTA SILVA
Só queria saber do autor de onde saiu a ideia exdrúxula de que Deltan seria empecilho à deslavada (com perdão do trocadilho) corrupção dos Bolsonaro. Estamos falando do mesmo Deltan que sabia e ocultou a corrupção de Onyx?
-
Julia Lopes
Duro e necessário teste de realidade. Eu diria a chance de redenção de muitos.
-
José Roberto Pereira
Quem te viu, quem te vê, Joelzinho. Cada vez que te vejo atacar seu BolsoMito, sinto que não é de coração, mas sim autopreservação. Não o ataca da forma raivosa e covarde como atacou Manuela D'Ávila no Roda Viva, com sangue nozóio.
-
Marcelo Guimarães Freitas
Então Neli, a Manuela dar o contato de um jornalista é um crime? Fica falando sempre que anulou o voto. Vou pedir o VAR. Freud explica essa bem fácil.
-
neli faria
Manuela: ela tirou o peso de minha consciência. Por achar bolsonaro ruim e ele ter superado minhas expectativas: terrivelmente ruim,estava com peso na consciência por ter anulado. E seu envolvimento(dado telefone ) com os hackers me fez perceber: como acertei! Fanático pelo bolsonaro é que nem fanático pelo lula....igualzinho.Que triste!
-
-
Maurício Serra
O Bozo já está pisando no Moro e no Deltan. E nessa semana começou a pisar no Guedes, jogando pra ele a culpa sobre os péssimos indicadores econômicos. O extremismo de direita está pisoteado o combate à corrupção e o neo-liberalismo. Só vão sobrar os malucos .
-
MARCELLO CAMPOS
O colunista não está entendendo nada. A Lavajato nunca dependeu tanto do Bolsonaro para sobreviver como ferramenta política.
-
Francisco Artur de Souza Munhoz
Excelente análise. Imparcial e informativa. Só tenho um reparo, o lavajatismo é a ideologia de que tudo vale na caçada aos corruptos, não os que dominam a política, mas os que Moro e Procuradores entendem como os inimigos. Infelizmente os mesmos firmaram uma concepção de mundo, particular e antidemocrática, e a partir dai levantaram uma cruzada política e antijuridica. Infelizmente sua seletividade hoje coloca em risco o combate a corrupção.
-
Leonardo Gama
Pega fogo, cabaré! #euavisei
-
Amarildo Caetano
Que país é este?Onde está o Queiroz. Tofolli empurrou a sujeira para debaixo do tapete ao restringir o poder do COAF.Acabou em pizza os 48 saques.Que país e este?
-
Bernardo Pereira
É urgente que se modifique a forma de escolha do PGR! O Congresso precisa agir e emendar logo a Constituição para que o PGR seja escolhido de outra forma.
-
José Cardoso
A família tem a vantagem de maior garantia de lealdade, mas enfraquece a base de apoio de um dirigente. Quanto mais o Bolsonaro colocar seus filhos acima de tudo, mais ficará isolado. Ao contrário do Trump ele não tem um grande partido na sua mão.
-
José Manoel Martins
Collor foi o paladino da caça aos marajas, e traiu seus eleitores , o pai do Dudu Surfista o paladino da caça aos corruptos já está na mesma trajetória, exemplos ímpares de mediocridade.
-
Alberto Melis Bianconi
Iria comentar que não foi um feito de Bolsonaro se passar por um paladino da luta contra a corrupção. Foi um feito de nosso establishment, neste ponto liderado pela nossa brava imprensa, que fez o PT e Lula os principais responsáveis por uma corrupção de proporções gigantesca. O eleitor tirou a conclusão óbvia, votou no anti-PT. Mas o colunista ainda acredita que o procurador Dallagnol é apenas um justiceiro um pouco exaltado, creia, Sr colunista,sua melhor representação é Bolsonaro mesmo.
-
Nelson Vidal Gomes
Pode-se prever que,salvo uma retomada exuberante da atividade econômica,Bolsonaro não se reelege se dissociar sua imagem da Lava Jato.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
Nelson Vidal Gomes
Análise brillante e inaugural sobre um novo cenário.Parabéns ao articulista!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
Nelson Vidal Gomes
A tirar uma metáfora com o campeonato brasileiro de futebol,quatro coisas estão levando o Presidente da República para "Zona de Rebaixamento":o esquecimento da avó de sua esposa em um hospital da periferia de Brasília,a retirada de poderes de Sérgio Moro,a aproximação com Toffoli e agora também,a crítica descabida a um insuspeitável "esquerdismo" de Dallagnol,desprezando o juízo esclarecido de seu eleitorado anti-petista, que é o majoritário.O preço a pagar poderá ser a sua não reeleição.Deus!
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Parece que "Deus" não quer ouvir o Nelson.
-
Nelson Vidal Gomes
Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
Joaquim Salomão
Faça arminha com a mão que passa a sua preocupação. E outra: melhor não suplicar a Deus enquanto elogia seu Diabo de estimação.
-
-
JO ALMEIDA
O bozo se batizou com um pastor no Rio Jordão para ganhar votos dos evangélicos depois disse que não é evangélico mas sim sua esposa. Chamou viviane senna em sua casa no rio ao lado do vizinho miliciano depois preso no caso mariele e depois disse que não convidou o mozart do instituto Ayrton senna para o ministério da educação tirou moro de Curitiba acabando com a LJ agora quer descartalo emfim só acredita quem quer.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.