Opinião > Pêndulo argentino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Frederico Firmo

    Macri foi a esperança da direita,as políticas neo liberais tão defendidas por aqui, foram se mostrando incompetentes para resolver as questões sociais, e agora Macri representa a falência destas políticas. Aqui enquanto Bolsonaro pragueja, Guedes vai no mesmo caminho, recessão e alto desemprego, mas continua fazendo reformas. Mais um ano desta incompetência e má fé, Guedes enriquecerá o mercado, nos jogará de joelhos ao FMI e o Brasil será a Argentina amanhã. O efeito Orloff novamente.

    Responda
  2. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    O Peronismo é igual ao Lulismo! Assim como a Cristina ganhou, o Lula também ganharia caso não estivesse preso! O populismo, a demagogia e a corrupção andam juntos e são difíceis de ser derrotados quando a maioria da população vota com o estômago e não com o cérebro!

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Uai, a Cristina Kirchner ganhou a última eleição e eu não sabia!

    2. Frederico Firmo

      Então foi por isto que vocẽ votou em Bolsonaro, este demagogo populista e com fortes indícios de corrupção.

    3. VANDERLY CAMPOS

      E quando vota em neoliberais como Bolsonaro e Macri, vota com o quê? Será por isso que agora só podem cagar dia sim, dia não?

  3. Maurício Serra

    Ridículo e alienado este editorial. Quem devastou a economia Argentina foi o Menen, NEO-LIBERAL que aplicou na Argentina o plano do FMI. Temer e Bozo insistiram em aplicar essa mesma ideologia falida aqui no Brasil. Não deu outra, PIB negativo atrás de PIB negativo. Recessão.

    Responda
  4. Juan Vera

    Os argentinos são uma piada. Vi a entrevista de Macri quando perguntaram porque perdeu dessa forma. Resposta "es culpa de los votantes". Não é o desemprego, a fome, a corrupção atual também, é culpa dos votantes. Agora vemos os votantes dele especulando com dólar e títulos públicos, pois os que estão no desemprego e a fome não estão nesse mercado, e ainda culpam os que fizeram ganhar a Alberto Fernandez do desastre econômico de Macri.

    Responda
  5. Thiago Figueiredo

    Bolsonaro não deveria se intrometer nem nos assuntos internos, quanto mais nos de outros países. Quanto mais rainha da Inglaterra ele for, melhor pra o Brasil.

    Responda
  6. Anderson Souza

    Tem obrigação de apoiar Macri, Lula ostensivamente apoiou Maduro e os demais. O acordo MS-UE , ou qualquer outro, foi inviabilizado pelo grupo comunista que governou nossa região, o retorno de parte daquele grupo é o que arrisca o comércio, os comunistas desenvolveram fraudes transnacionais, intercontinentais.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Quanto mais o Bozo abrir a boca, melhor!

  7. Ivaldo Barbosa

    Todo comunista pensa igual ao título da matéria...

    Responda
    1. Thiago Figueiredo

      Vc deve ser comunista pra saber o que todo comunista pensa. Mas pode ser que seja só uma tara mesmo, do tipo que vê comunismo até no coco do Ãndio, ou mera incapacidade argumentativa.

  8. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Se o Bozo tivesse um pouco de inteligência, um pouco, aprenderia com a situação da Argentina. Macri é o Bozo amanhã, se continuar seguindo o caminho do SuperInepto Guedes. É uma falta de respeito com o povo argentino achar que estão tomando uma má decisão. Macri teve sua chance e decepcionou. Piorou a situação do país. Seria muita inépcia do povo dar uma segunda chance. O SuperInepto aqui está pedindo 1-2 anos para seguir na mesma trilha. O Bozo que acorde.

    Responda
  9. Francinete Fernandes de Sousa

    É uma preocupação com a entidade "mercado" que o medo vem: vai nos engolir? A Argentina parece que conheceu e não gostou. Nós estamos pagando pra ver.

    Responda
  10. HUGO FALCAO SILVA

    Boso não era nem pra ser presidente do Brasil quanto mais se intrometer nos assuntos dos outros.

    Responda
    1. VANDERLY CAMPOS

      Ele está mexendo com uma coisa caríssima aos argentinos: seu orgulho! Quanto mais ele falar mal da chapa vencedora, mas vai ajudá-los. Portanto, espero que ele continue desferindo seus impropérios. Essa ideologia nazi-fascista não pode dominar a América Latina.

  11. José Eduardo de Oliveira

    Lembrei-me novamente do velho Simón Bolivar: A América é ingovernável. E os bucaneiros, piratas e corsários que saqueiam essas tristes nações latino-americanas não chegam em buques de guerra, mas são gestados e paridos aqui mesmo.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Exato. Como o Macri e o Bozo.

  12. José Alves

    Concordo plenamente com o colunista, qualquer que seja o governo eleito, teremos que conviver com ele. A franqueza do nosso presidente extrapola pois é consabido que devemos respeitar a auto determinação dos povos.

    Responda
  13. Fabio Almeida Tavares

    O caminho da construção é sempre mais árduo e trabalhoso que as promessas fáceis e populistas dos demagogos...A diferença com a Venezuela é que a Argentina não tem petróleo e sua economia vai derreter mais rapidamente que a daqueles que sonham com Roraima.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Vai derreter? Já derreteu, por isso o resultado. E a nossa derrete devagar, só não é notícia, ainda....

  14. Cloves Oliveira

    O que acontece na Venezuela não é coincidência, mas uma estratégia de poder. Consiste em destruir o país a tal ponto que, mesmo que o atual governo caia, o próximo não terá como reconstruir a tempo e será rejeitado pelo eleitor menos esclarecido e sem memória. É o que acontece também na Argentina. Destruir é mais fácil e rápido do que construir e os populistas e demagogos exploram a falta de paciência das pessoas. Esse ciclo vicioso parece ser a sina da AL que insiste em investir na pobreza.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Só passei para lembrar que quem destruiu a economia Argentina foi o NEO-LIBERALISMO do Menen e do FMI.

    2. Cloves Oliveira

      Entendo a sua revolta porque é mais uma vítima do nosso falido sistema educacional. Se tivesse sido educada para aprender saberia que o rico está cada vez mais rico e o pobre cada vez menos pobre. Os únicos que insistem em permanecer pobres são aqueles que ainda acreditam nas falsas promessas do socialismo que promete o céu e entrega o inferno como na Venezuela, Coréia do Norte e Rússia. Não existe almoço grátis e nem soluções milagrosas prometidas pelos demagogos de esquerda.

    3. VANDERLY CAMPOS

      Por isso elegem os representantes dos grandes capitalistas, para investir na riqueza, é isso? Ou seja, o rico cada vez mais rico; o pobre cada vez mais pobre. Que lógica perversa essa sua... Lamentável que o mundo esteja povoado por pessoas como o senhor...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.