Elio Gaspari > A falta que faz um chanceler Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Suponho que souberam ouvir por terem chegado ao generalato.
Só discordo do "demagogo larápio Juan Perón".
Não se pode comparar um Lampreia, Azeredo, Saraiva, Mário Gibson, Patriota e os Celsos, com o atual. E nem os então presidentes da República com o de agora. . . Foram estadistas.
Não foram estadistas, não. Mas foram, sim, infinitamente superiores a Bolsonaro. Até o Figueiredo, que era mais "cascudão". Aliás, para ser melhor que Bolsonaro não é preciso muito.
Cada candidato tem o "Mick Jagger" que merece: Macro tem o pai; Trump tem o filho.
"Macri"
Mais uma aula de Élio e nota 10 para o comentário de Luiz Candido Borges, abaixo.
Araújo é o cavaleiro do apocalipse da guerra, que só serve para fomentar discórdia, um contra-senso para um chanceler. Embora seja diplomata, não sabe o que é a diplomacia, seus fundamentos e relevância e, por isso, era um obscuro funcionário com ideias radicais. Como a seleção de Bolsonaro foi feita na base de quem diz amém a tudo que ele fala é quem serve, achou Araújo. O chanceler de fato é seu filho, o que assusta mais ainda.
A primeira carência do Brasil é de um Presidente!
Desculpe, mas o general presidente Argentino se chamava Alejandro e não Agustin Lanusse!
Alejandro Agustin Lanusse https://en.wikipedia.org/wiki/Alejandro_Agust%C3%ADn_Lanusse
Perfeita análise.
Ô, meu querido Elio, seus conhecimentos e sabedoria histórica são refinados demais para o Bozo e seu séquito. Já reparou que as falas do Bozo conseguem ser piores, em termos de articulação e coerência, que da sua antecessora? Tiririca para presidente. Pior do que está...
Bolsonaro boca podre é um traste em tudo que fala. Com suas declarações sobre as eleições argentinas, em curso, ajuda a oposição, sem desconfiar, a chegar célere à Casa Rosada. Que prestÃgio poderia Bolsonaro ter entre os argentinos só sabendo falar de coco e coisas afins?
nossa o governo do PT....os 3 patetas ....foram espetaculares! sejam praticos e realistas !
Ser prático e realista é ver que Bolsonaro não sabe falar sem destilar improprérios. Que desde sempre, da época de deputado, as suas posições e seu vocábulário não mudaram. Que promete algo, faz diferente e mantém seu séquito cativo. Que protege filho mas promete ser diferente e não fica envergonhado. Também seus seguidores fiéis que não conseguem enxergar nada mais do que PT, que sinceramente está esfacelado e comunismo que nem mesmo existe. É necessário evolução de todos.
Basta apontar um chanceler brasileiro, de qualquer governo a partir de 1889, que tenha sido comprovadamente mais ignorante, incompetente e pernicioso do que esse atual tem sido....
A ponto de um tal presidente dizer que o Lula era o cara. Havia diplomacia. Agora, só há ignorância.
Os 30% de gente radical que só fala bobagem elegeu com o uso da internet (Cambridge AnalÃtica) atraindo gente que se decepcionou ante o erro da esquerda no último governo com a economia. Não significa que o Liberalismo radical esteja com razão.
Caro José Roberto, antes disso há o golpe. E não foram os erros na economia que derrubaram a Presidente Dilma, sem crime. O golpe foi resultado de forte articulação da direita, com apoio dos EUA, e envolveu crimes dos quais estamos tendo pistas - os não melindráveis, a não retenção do celular do Cunha, as conversinhas do dallanhinho, a promoção do criminoso-mor(o) à ministro da (in)justiça, entre outras. Além de uma certa dose de machismo.
Erros? Foram crimes mesmo.
Elegeram um presidente tosco desqualificado, o que esperar disso? Ainda possui uma galera de imbecis que os aplaudem!
Quanto delÃrio desses assinantes meu deus !
No caso das Malvinas, a decisão de tomar distância daquela roubada foi correta, mas convenhamos era óbvia. Um aparente grande feito da polÃtica externa independente do Geisel foi o acordo nuclear com a Alemanha. Só que não. Estavam previstas 8 usinas, das quais até hoje só existe Angra 2.
Parabéns a Élio por se segurar e nem mesmo mencionar os desastres que foram Celso Amorim, Top Top Garcia e o motorista do miliciano esquerdista Carlos Mariguella, Aloysio Nunes. Não deve ter sido fácil para aquele que Reinaldo Azevedo, antes da sua transformação neoesquerdista misteriosa, já chamou carinhosamente de "a Fada Sininho do PT".
Luiz Cândido, seu mecanismo de negação parece funcionar assim: A Orcrim é tão boa para os interesses nacionais, que para alguém como o Alexandre Matone apoiar os inimigos mais pragmáticos dela, a única justificativa que me vem à cabeça é que ele é judeu, e portanto faz isso para defender os interesses de Israel, já que pessoas normais (que odeiam o único Estado Judeu), amam os bandoleiros que saquearam o Brasil! É incrÃvel!
Luiz Cândido, é muito interessante para mim constatar reiteradamente que você continua apoiando a volta da Orcrim para o centro do paÃs onde você vive. Isso é incrÃvel! Apesar dos assaltos mega bilionários aos cofres públicos, você demonstra não compreender como é possÃvel rejeitar a Cosa Nostra como sendo a única alternativa que pessoas inteligentes apoiariam. Isso é um fenômeno da lavagem cerebral!
Alexandre, você é figurinha carimbada... Seu apoio ao desgoverno do Bozo e as excrescências que figuram de ministros se devem basicamente à posição de submissão à Israel, à defesa incondicional de seus interesses, mesmo em detrimento dos interesses nacionais brasileiros (no seu caso, é necessário esclarecer que a nação é a brasileira...). Só o que lhe interessa é que o Bozo declarou que vai mudar a embaixada para Jerusalém, o Brasil, onde você diz morar com numerosa famÃlia, que se estronde!
Alguém aqui falou em "Israel"???
Alexandre, entendo a sua dedicação absoluta à causa de Israel, mas você podia se poupar de passar por bu*rro em outras questões. O escopo deste artigo foi bem definido no parágrafo iniciado em "Bolsonaro não gosta dos governos civis que o antecederam. Tudo bem. Ficando-se com os exemplos que lhe deixaram os militares...". Pronto! foi por isso que ele não falou nos chanceleres dos governos civis. É perfeitamente possÃvel ser anti-petista sem falar bobagens.
Parabéns a Élio pós se segurar e nem mesmo mencionar os desastres que foram Celso Amorim, Top Top Garcia e o motorista do miliciano esquerdista Carlos Mariguella, Aloysio Nunes. Não deve ter sido fácil para aquele que Reinaldo Azevedo, antes da sua transformação neoesquerdista misteriosa, já chamou carinhosamente de "a Fada Sininho do PT".
Não é porque houveram erros anteriores que agora é necessário piorar estes desacertos. Normalmente a tentativa é sempre melhorar. Pelo jeito este desgoverno está tentando roubar a primeira posição dos desastres sem que sobrem dúvidas. O interessante seria deixar o PT com seus prisioneiros e mesmice e começar a cobrar cumprimento da promessa de "fazer diferente", digo COAF, Receita, filhinho, embaixada, honestidade.
Mas Continua faltando o chanceler não é mesmo.?
Segundo o meu horóscopo em breve o governo mudará de mãos. Um certo ex juiz e sua turma poderão estar por trás disso. A saber maktub
Astrólogo por astrólogo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A falta que faz um chanceler Voltar
Comente este texto