Ilustrada > Livro 'A Casa no Brasil' opõe com destreza a senzala ao condomínio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cleomar josé cordeiro

    Prefiro ver as residências do Minha Casa Minha Vida do que os barracos da favela do Cimento. Lembrando que é doloroso saber que as pessoas vivem neles por falta de opção.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    falta um antonio riserio como colunista na folha.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    Antonio Risério é monumento nacional, um bem móvel tangível e inteligível e inteligente demais. O seu livro A cidade no Brasil é qualquer coisa de obra-prima. Sem contar a série documental A Cidade no Brasil que é baseado neste livro dele. E sem querer ofender, já que ele antes de tudo é brasileiro, ele é o mais mineiro de todos os baianos sangue bom nestes dias plúmbeos e tristes. Ele ilumina.

    Responda
  4. Erica Luciana de Souza Silva

    Antônio Risério é um excelente escritor. Usei um de seus textos em minha dissertação de mestrado. Hj, 5 anos após a defesa do meu trabalho, ainda lembro de alguns trechos: a presença do negro passou em brancas nuvens e ainda nesse período, o negro representava o vazio social e ninguém escreve sobre o vazio social. Trechos sobre a ausência do negro na literatura brasileira até o meados do século XVII. Certamente vou comprar este livro da reportagem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.