Educação > MEC quer trocar escola integral por convênio com faculdades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Governo Federal: cada dia uma agonia;
Onde está o ministério público que não exige que o governo faça o repasse dos recursos destinados à educação básica e que foram desviados para pagar parlamentares para votarem a favor da reforma da previdência?
Como é? Quer dizer que qualquer instituição ruinzinha passará a ser top só por aderir ao projeto do governo na educação básica? O governo validara a ludibriação do cliente? Que isso q estamos vivendo mesmo? Que loucura é essa?
Sobre a qualidade da Educação, pesquisa divulgada hoje pelo Todos Pela Educação informa que 61% dos futuros professores estudam a distância. Portanto, o que sempre foi ruim está piorando, além disso, temos que considerar o DNA dos professores.
As faculdades particulares já foram muito beneficiadas pelos governos do PT com a criação do ProUni e a expansão sem critérios do FIES. O MEC precisa decidir o que ele entende por Escola Integral e quais são os seus objetivos para implantá-la.
Mais uma coisa que o governo Bozo vai destruir. Não se constrói nada nesse governo. Apenas ideologias, ódio e ignorância.
O desmonte vai ser grande.
Meus caros Grande parte dos MunicÃpios brasileiro não tem estrutura Universitária. Conheço municÃpios aqui na Amazônia que têm distância de 300km de uma faculdade e isso é uma questão a grande pergunta é quem vai ensinar esse meninos e meninas. É muita tristeza...
Queria saber se a Tábata é a favor disso também?
São mesmos uns iluminados, cheios de ideias que não vão chegar a nada, além de destruir ainda mais a educação no paÃs.
Avaliemos a situação e escuta essa: A presidente da Associação Nacional de Universidades Privadas (Anup), entidade que representa monopólios educacionais é simplesmente a irma do ministro Paulo Guedes. Isso explica a obsessão em destruir a educação publica no Brasil. É melhor ir para as ruas apoiar qualquer manifestação que denuncie os desmandos deste governo enquanto é tempo, Acorda Brasil
Diante deste cenário só nos resta mesmo é mandar um abraço fraterno a agnósticos e ateus. O resto é silêncio.
Olha o Brasil caminhando para a economia de mercado! Os cabidões estatais ficaram com os pelos em pé. Terão que trabalhar, ao invés de ficarem somente apaniguando militância.
Perdeu a oportunidade de fica calado ou simplesmente errou a notÃcia para comentar.
Seja de que jeito e forma for,não se pode negligenciar o objetivo do ensino em tempo integral,dentre os inúmeros pontos positivos está o de afastar os jovens dos riscos da criminalidade.Penso por outro lado,que o padrão escolar fisÃco e de conteúdo deva ser nacionalizado a exemplo do que ocorre com o Banco do Brasil e CEF.Os CIEPs no Rio de Janeiro tinham esta proposta.Que Deus nos ilrmine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Plano perfeito! Kkkkkkkkkkkkkk Quero só ver. A maior parte das universidades se concentram nos grandes centros, como ficam os alunos do interior ou mesmo periferia? Na atual situação, nem temos direito gasolina para os ônibus que levam as crianças da zona rural pra escola mais próxima.
Tradução: vai perder qualidade tanto o ensino básico quanto o ensino superior. Escola de tempo integral não é "apenas" ocupação para os alunos. Requer projeto e integração ao próprio ensino regular, por isso deve ser feito na escola. E "dar bônus na avaliação" para as IES particulares é simplesmente mascarar a própria avaliação, que possui critérios especÃficos. Onde vamos parar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MEC quer trocar escola integral por convênio com faculdades Voltar
Comente este texto