Mariliz Pereira Jorge > O Rio continua lindo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem querer politizar, mas, Rio a decadência começou quando mudou a capital para BrasÃlia. E carioca confirmou o aforismo dito pelo Rei, no inÃcio dos 1970:o povo não sabe votar. E o que esperar de um Governador que autoriza a PolÃcias a atirar " na cabecinha". Tudo bem que quero mais que todos os band idos morram, mas, e os inocentes? A PolÃcia , se concordar com essa frase, se transformará em Juiz e carrasco! Há tráfico porque têm usuários e eles não são punidos?
https://oglobo.globo.com/cultura/como-morre-uma-cidade-23877854. Outro Jornal. Mesmo Tema. Alguma coisa acontece em RJ.
O Rio continua lindo. Especialmente as praias, a mata, a lagoa, as montanhas. Ou seja, tudo aquilo que não foi feito pelo homem e já estava lá antes dos portugueses chegarem. Já a cidade, as favelas, o caos e violência criados pelo homem, isso é um horror. A decadência da cidade é triste de se ver.
Se quem mata e manda matar soubesse o que lhes vai acontecer´jamais o fariam. mas qapesar de se dizerem cristãos acham que matou--- acabou. São uns covardes
As ações irresponsáveis de Witzel estão cobrando um preço maior ainda de quem já paga muito, em termos de sacrifÃcios. Estão a morrer jovens sem ligação alguma com o crime que não seja estarem próximos fisicamente. E os senhores comandantes da polÃcia tentam fazer cara de paisagem e esconder seu desprezo por estas mortes. Não são aqueles com poder, que são exterminados. São pessoas comuns.
continuando... Isso é o que vemos, todos se preocupam com sigo mesmos, nosso paÃs agoniza vendo todo o tipo de idiotice diária de nossos representantes públicos, o Estado serve apenas para uso próprio de vários séquitos ou grupos, nosso funcionários públicos, somo a essa categoria todos, legislativo, executivo, judiciário, estados e municÃpios, só se preocupam consigo mesmo, seus salários e benefÃcios a nós o que sobra, que é nada.... São tiros distribuÃdos a vontade, pague seu imposto e .....
Senhoras e Senhores, repetir, repetir e repetir até que seja verdade absoluta, o que é beleza, a beleza é algo pessoal mas exige que se aprecie e se gaste um tempo para vislumbrar, essa é a questão apresentada, nada continua lindo, nosso paÃs carece de seriedade, são apenas brincadeiras essas de repetir isso sem prestar atenção que o Rio de Janeiro, o Brasil e tudo mais já afundou na lama a muito tempo, a Politica que é usada como pessoal que denegre aquele que nela entra, cada uma por si.....
Matar pobre não dá nada e a polÃcia sabe disso. Experimenta matar o filho de um figurão da zona sul pra ver. O paÃs é uma vergonha de hipocrisia onde a vida não vale nada. Os policiais matam a vontade, culpados e inocentes, apenas porque moram na favela. Os que aplaudem na segurança do seu lar são os mesmos que se indignam quando a polÃcia da um tapinha no rosto de um filho. Aà é brutalidade policial.
Caros amigos da Folha ,bom dia, como sempre Mariliz vai na raiz, o que está acontecendo faz parte da politica de segurança do Governo do Estado, vide a cena dantesxa que aconteceu em Angra quando o nosso Governador/Cauboi participou diretamente da operação dizendo que a moleza iria acabar, acabou,não ,vai acabar também não e o resultado são a morte de jovens inocentes que os eleitores devem adorar!!!
Mariliz faz sua parte como todos deviam fazer nesse mundão.
Todo mundo fazendo arminha pra câmera e... posta a foto no insta.
Mais um excelente artigo de Mariliz. Sou morador do interior de Sao Paulo , um admirador dos encantos mil que o RIO ja tanto nos proporcionou..hoje , tenho receio de visitar a cidade antes mais maravilhosa. E tenho tambem a impressao de que como sempre , o RIO continua sendo o nosso olho do furacao..o Brasil so saira do buraco em que se encontra no dia que , por mais distante esteja , o RIO voltar a nos dar bons exemplos..usar a sua linda criatividade para o bem..
Existem paÃses onde a morte de um único inocente pela polÃcia derruba o comandante responsável. No Rio há autorização do Estado, com a BÃblia nas mãos sujas.
Como sempre neste paÃs de republiqueta de bananas, só morrem pretos , putas e pobres, e o Rio de Janeiro continua lindo!
O Rio de janeiro acabou!
A tendência histórica desse plano econômico é piorar a situação. O Paulo Guedes pedindo paciência me lembrou Delfin pedindo para esperar o bolo crescer no regime militar, para depois dividir. Crescei mas nunca dividiu. O sincericÃdio de Médici me vem à cabeça "A economia vai bem, mas o povo vai mal".
Ainda vem essas pesquisas dizendo que a violêncio diminuiu, estou falando do entrono de BrasÃlia. Aqui também o noticiário diário é notório de casos de homicÃdios e feminicÃdios, assaltos. Numa semana, na linha de ônibus em que trabalho foram três, não me lembro de algo parecido. Em São Paulo o feminicidio crescru 44% segundo o G1. A mÃdia paulista ficou silente sobre o assunto, inclusive a Folha, mostrando o velho bairrismo. Tiveram as velhas chacinas, que em São Paulo não viram manchetes.
Essa situação já era prevista. Foi avisada e a tendência é piorar com a crise econômica sem perspectiva por causa da crise mundial que se avisinha. Velhas retóricas autoritárias nacionais e internacionais vintecentistas e novecentistas que desaguaram em sérios conflitos que reverberam em todo tecido mundial, pareciam sepultados, ressurgem. A mÃdia, no caso brasileiro, ajudou em muito nisso tudo. A Folha e o Globo agora tentam salvar as coisas, mas o caldo entornou de vez.
Muito triste ver esta violência crescendo e recebendo até aplausos de muitos néscios, não há reação apenas aceitação.
VAI PIORAR, MAS O RIO CONTINUARÃ LINDO, ASSIM COMO OS LUGARES FREQUENTADOS PELA TURMA DO ANDAR DE CIMA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O Rio continua lindo Voltar
Comente este texto