Opinião > E os militares? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Caro Herculano , bom dia, Concordo com seu raciocínio ,mas se existe um contingenciamento que impede que ele honre com um compromisso com funcionalismo civil , acho que deveria ocorrer o mesmo procedimento com os militares até que o governo consiga melhorar a sua arrecadação, um abraço.

    Responda
  2. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Prezado Ricardo Ferreira, é isto mesmo beneficiar uns poucos e prejudicar a massa trabalhadora

    Responda
  3. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Primeiro a foto é sintomática enquanto o Presidente/Militar e seus ministros militares dão risadas , o pais está como está e agora a pergunta, todos os estes militares da reserva quando indicados para cargos comissionados acumulam este ganho com o seu soldo de reservista? Enquanto isto o governo entra na justiça para contestar a liminar do STF que determinava o pagamento da ultima parcela do aumento para os servidores civis do governo , a titulo de economia ou contingenciamento.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Pelo menos Bolsonaro esta expondo e discutindo os privilegios dos militares. Poderiam ser simplesmente ignorados se fosse desejado q ficasse como esta.

    2. Ricardo Ferreira

      Uma vergonha isso, o país quebrado e o Bozo quer dar aumentos generosos para os amiguinhos. Eu teria vergonha.

  4. Maria Bethania Malato

    Os militares que se encontram no Governo (com exceção do que comandou as tropas no Haiti, demitido por teimar em manter a dignidade) , inclusive o vice, só serviram para envergonhar os que admiram as Forças Armadas, face a subserviência e os recuos às humilhações do capitão.

    Responda
  5. adherbal oliveira

    Argumentos óbvios. Mas a lógica instalada é outra. Trata-se de uma "venezuela didireita".

    Responda
  6. Laerte Lima

    Uma correção. No editorial cita que, entre as benesses que seriam concedidas pelo governo para compensar a reforma, estaria a paridade de vencimentos entre os militares da ativa e da reserva. Na verdade essa paridade já existe e não está sendo concedida no atual projeto de lei.

    Responda
  7. cleomar josé cordeiro

    Não vejo motivo para que a reforma da Previdência dos militares seja diferente da que está sendo feita para os civis. Se é para moralizar, que seja para todos.

    Responda
  8. Francinete Fernandes de Sousa

    E ainda nos mandam para Venezuela? A "Venezuela e aqui". Lá, como cá vão se manter os privilégios de militares e outra classes, porque são eles que vão para as ruas reprimir seu proprio povo, são eles quem batem, gritam sufocam qualquer "situação indesejada". É assim na Venezuela, porque seria difetente aqui? Não nos mande sair do nosso lugar, cá estamos( em nossa versão Venezuelana), aguardando os ventos da democracia soprarem na América Latina, tão rica e tão ruim governada.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Exatamente. Nossos militares possuem uma missão constitucional fantasiosa, numa guerra aberta contra uma potência externa seriam facilmente arrasados. O que sobra é a missão de repressão interna.

  9. Herculano JR 70

    So uma reforma eu admito: uma so previdencia publica para todos. E com limite de contribuição a partir de amanha. O pais piorara pq tudo muda pra nada mudar. O privilegios de estado gigante se mantem sufocando o pais. Então ele sufocara. Para o setor publico garantia de emprego, para o privado garantia de renda. O Rgps ha tempo e sacrificado. Comecou com a mudança de tempo de filiação para tempo de contribuiçaõ. Como ele ñ tem garantia de renda nem de emprego danou-se.

    Responda
  10. Mauro Sergio

    Creio que parece ser estranho dar algum tipo de benefício aos militares agora. Mas, só para lembrar, que naquela reforma da previdência que iria acontecer e não houve, previamente foi promulgada uma medida provisória que para reformar o sistema de proteção social dos militares. Claro, tiraram coisas que tb não concordo, como a pensão para as filhas solteiras. Hj, quem optou por isso paga 1,5% de seu soldo. Mas, em contrapartida, os mitares têm o salário maia baixo do executivo.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Mas não tem mesmo. Afirmar isso é desconhecer as dezenas de carreiras do serviço público. Eu diria que entre as carreiras do Executivo, a dos militares está ali em uma média.

  11. Jose Paulo Alves Borges

    Vencimentos integrais para soldadinhos de chumbo inativos, que não terão nenhum papel a cumprir num cenário de conflito altamente tecnológico, isso não faz o menor sentido. A não ser que esse papel seja o de "guarda pretoriana".

    Responda
  12. Jose Paulo Alves Borges

    Vencimentos integrais para soldadinhos de chumbo inativos, que não terão nenhum papel a cumprir num cenário de conflito altamente tecnológico, isso não faz o menor sentido. A não ser que esse papel seja o de "guarda pretoriana".

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    Números de 2018 indicam o Exército brasileiro contava com um contingente de 147 generais na ativa e outros 5.290 na reserva. Nas outras forças não é diferente. A distorção foi causada pela lei MP 2.215 de 2001 que determinava que o militar se aposentasse num posto acima do que ocupava. Essa MP nunca foi aprovada pelo Senado, mas vigora porque na época as MPs não tinham prazo de validade. Essa MP gerou também um grande número de Marechais, posto provido apenas em tempo de guerra.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      KKkkk, República bananeira. É uma vergonha.

    2. Cloves Oliveira

      Reconheço o erro, mas dispenso a lição de moral, exceto se você for um ser perfeito.

    3. Marcos Serra

      Cloves, bom dia. Pelo que li na época, a MP em referência fez exatamente o contrário que você diz. Interrompeu os benefícios citados que existiam anteriormente à medida, além de extinguir vários outros dispositivos como gratificações e adicionais. Tanto assim que, a respeito, houve várias manifestações contrárias à mesma dos militares. Vale pesquisar antes de escrever sobre fatos que não correspondem à realidade.

  14. Paulo da Silva batista

    vamos ver se o sacrifício será para todos!nessa proposta existe uma discrepância muito grande em ralação ao regime geral.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.