Opinião > Na contramão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. noel neves

    Tenha certeza que ele e seus filhinhos foram flagrados e multados por radares móveis. Com ele é assim. Usa o cargo para Retaliação.

    Responda
  2. Jane Santos

    Não existe discussão sobre o assunto, meio termo, pesquisa, nem especialista, o legal é simplesmente desmontar o que está feito e fazer mal feito de novo para atender a galera doméstica, só isso....

    Responda
  3. marcos teixeira de souza

    Esse tipo de radar é covardia mesmo. Armam tocaia pra tirar dinheiro do cidadão. Quanto aos fixos, sou a favor de que sejam mantidos.

    Responda
  4. Maurício Serra

    Parabéns! Mais uma vitória! Precisamos acabar agora com os radares fixos, as lombadas e os sinais! Depois a gente acaba com a necessidade de carteiras de motorista e com toda e qualquer legislação de trânsito! Liberdade para as pessoas se locomoverem!

    Responda
    1. Maurício Serra

      Herculano, resta saber há quantos anos vc estuda trânsito para chegar nas conclusões que vc chegou. Em qual órgão de trânsito vc trabalha? Tem artigos publicados em revistas científicas?

    2. Herculano JR 70

      Sob principio democratico leis são limitadoras de poder e ñ instrumentos d poder como se tornaram. Tenho certeza q a liberdade e fator de ordem ñ de desordem. Desordem quem faz ha milhares de anos e o poder., por isso foi limitado. Vc talvez ñ leve e a serio o que falou, mas eu levo. Sou pelo fim de todos os radares e inclusive da carteira de motorista. Somos responsaveis, ñ precisamos da tutela do imoral estado. Transito precisa de regras racionais q serão atendidas e ñ leis a serem obedecidas

  5. Herculano JR 70

    1Festejemos! E sabido q ha industria de multas. A maior causa de mortes nas estradas e falta de infraestrutura, dizem outros especialistas que, obvio, ñ são ouvidos. Estradas saturadas e sem sinalização adequada. O estado, q e imoral, precisa ser controlado por nos e ñ o inverso diz o preceito democratico. Invadem a privacidade com obrigação de cintos, capacetes e cadeirinhas, sob pretexto de q causam gastos. Um estado q gasta mal em tudo, quer nos moralizar pra ñ gastar. Hipó+critas!

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Este seu comentário é irônico, não é?

  6. Herculano JR 70

    2As pesquisas do estado são imorais, ñ acredito em nenhuma delas. Por ex., se pergunta ao cidadão ingênuo: vc é a favor de obrigar ( deveria ser, deixar que nos o obriguemos) o uso de cadeirinhas? 70% respondem q sim. A pergunta deveria ser: vc e a favor do uso de cadeirinha? 70% +10% responderiam q aprovam o uso, sendo q os 10% ñ querem ser obrigados. Então pra q obrigar o q se quer fazer? Usam a ingenuidade do povo q confunde querer com ser obrigado.

    Responda
    1. julio alves

      Imagino que o Sr. deva ter sido multado inúmeras vezes por imprudência. Ao expressar esse pensamento alinhado ao do presidente, de "não acreditar em pesquisas" e que equipamentos de segurança, utilizados no mundo todo, são "invasão de privacidade", demonstra a sua falta de preocupação em examinar os dados estatísticos antes e depois do que o Sr. chama de "indústria de multas". Veja, as multas aplicadas indevidamente são passíveis de recurso

  7. Marcos Serra

    Além dos necessários radares móveis, quando bem e conscientemente utilizados, existem muitas outras alternativas para a educação no trânsito e redução de acidentes fatais ou não. Basta aplicá-las. A melhor delas é a conscientização e educação dos motoristas através de permanentes campanhas além de acabar com a impunidade no caso de atropelamentos fatais. Já existem tecnologias e artifícios bastante eficientes para que possamos vir a ter um trânsito bem mais seguro mas multar rende mais.

    Responda
  8. Marcos Serra

    Sem sombra de dúvida que a fiscalização nas estradas, entre elas o uso de radares móveis, vem contribuindo para a diminuição do número de óbitos nas mesmas e é necessária. A questão é que nas estradas e principalmente nas cidades existe, sim, a indústria da multa. Trechos em declives ou longas retas sem passagem de pedestres ou sinaleiras são ocupados por covardes e omissos agentes de trânsito cujo único objetivo é a arrecadação de multas com percentual de ganho por "produtividade".

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    É um caso em que as duas partes estão certas. É preciso ser muito ingênuo para acreditar que a quantidade instalada de radares foi feita para aumentar a segurança nas estradas sem nenhum interesse comercial. Por outro lado, somos um povo pouco chegado à disciplina e sempre existe alguém querendo levar vantagem e como resultado, expondo a vida dos outros ao perigo. O ideal seria racionalizar o uso de radares, endurecer as leis e lançar campanhas de educação no trânsito.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Caro Cloves. O estado nunca esta certo. Chamar o povo de indisciplinado e argumento do poder. Nos construimos o pais nas empresas, pelo trabalho exemplar. Ja na area comum, o poder diz que somos, e quer no multar. O estado imoral e o maior transgressor de leis, pior c mais leis. O estado e o pior exemplo e ñ pode e ser fiscal da moral. Ele quer levar vantagem e ñ exita em saca+near. Multas ja foram elevadas varias vezes e não resolvem os acidentes pq a causa ñ e o cidadao mas o estado imoral.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.