Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos Wilcke

    A questão e que analises dos problemas tem aos montes. Agora propostas pra levantar o país e que não existem. Esperar isso de Guedes e utopia. O atual governo não tem nenhum interesse no desenvolvimento do país. Demonstra isso pelas medidas. Nenhum país se desenvolveu sem uma presença forte do estado, seja no financiamento ou seja na educação da força da mão de obra. Os investidores querem ganhar dinheiro sem correr riscos, portanto vão continuar rentistas. E mais barato e lucrativo.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    As medidas atuais são as de Macri, parecem seguir até a ordem delas. Estamos fritos se houver crise mundial. A equipe econômica agarrada em teto de gastos rígido que já paralisa os serviços públicos e a próprio máquina pública

    Responda
  3. eli moura

    O cara cria uma narração "o pais pagou as contas anos depois - 8 anos depois???", não explica como e nem teria como explicar como vai ligar os fatos, nestes 8 anos que se seguiram houve uma grave crise no mercado do petróleo com o dump, houve a paradeira empresarial para proteção contra a lavajato, houve 2 grandes crises climáticas pelos Ninos e Ninas. Cria simetria que não existe para não parecer de esquerda. Vá encher linguiça.

    Responda
  4. Roberto Freire

    Perdemos uma década com Lula e Dilma e continuamos perdendo tempo com o B ozo. Meu Deus, nos livre desse flaflu infernal.

    Responda
  5. Eduardo Oliveira de Souza

    Mais um ignorante no governo. A frase sobre a desaceleração da economia mundial é mais uma prova de que o Guedes não sabe absolutamente nada de macroeconomia. Em resumo ele quer dizer que se a economia brasileira não vai crescer em detrimento da desaceleração das outras economias, tudo bem. Menos pior. Mas o senhor não era o homem que sabia Javanês? Não iríamos crescer 3% mesmo nos piores cenários? Agora além da Magda temos que calar o Caco Antibes.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      O Guedes não entende nada de nada perto de qualquer um. Ele é um bom gerente de banco e, no cargo que ocupa, age em favor dos ban ( trambi) queiros, chegando a criar uma reforma caracu da previdência que transfere dindin dos aposentados para os donos de bancos. Em nenhum país do mundo com uma inflação baixa - caso do Brasil - é possível imaginar taxas de juros de 400% a.m. E vem aí a reforma tributária para esfolar a classe média (e transferir dinheiro para os ricos).

    2. RENATO WALDOMIRO HADDAD

      Eduardo, perto de você é lógico que o Guedes não entende nada.

  6. niemeyer franco

    E eu achando que Guedes nunca fosse copiar seu chefe. Copiou e fez pior: além de bra.vateiro é cín.ico.

    Responda
  7. Guilherme de Queiroz

    O Brasil paga "a última marolinha" até hoje. Melhor o posto ipiranga do presidento rever os estoques de combustível. Depois, culpar o mundo fica fácil.

    Responda
  8. Adriana Maccacchero

    Para quem sabe que a Argentina é um super parceiro comercial, a gente fica em dúvida se é cinismo ou incompetência.

    Responda
  9. Jose de Paula

    É mesmo ministro Guedes!!! E o que acham aqueles do patinho amarelo?

    Responda
  10. Nestor Bercovich

    Bruno, concordo com suas opiniões em geral, mas pensar que uma vitória do peronismo (não apenas de Cristina, se informe melhor!) poderia levar ao fechamento da economia argentina é comprar a idéia malu/ca dos Bozo-Guedes: o kirchnerismo governou por 12 anos e o Mercosul funcionou como sempre!

    Responda
  11. Valdeci Gomes

    O posto ipiranga é adepto da teoria econômica terraplanista, plano de desenvolvimento só se for na lua, será que acham que a lua é plana também?

    Responda
  12. Carlos Mello

    Totalmente despreparado para o cargo que ocupa. Sair do Mercosul? Pergunte aos calçadistas e a Anfevea o quê eles acham. Ah, e o parlamento também que é quem decide de fato. Esse sujeito acha que está no Chile da década de 80. Onde estão os empregos formais ministro? Já sei, culpa da Dilma.

    Responda
  13. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Em 2008, com as medidas tomadas pelo governo federal, tivemos mesmo uma "marolinha", pois crescemos 7,5 % em 2010. Totalmente diferente do remédio que Guedes está tomando.

    Responda