Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    No decorrer das eleições, percebi o tanto que esse senhor era Terrivelmente despreparado quando falava em armar a população invés de Educação. E agora libera a velocidade(nos locais sem radar), invés de educação. Povo educado não elege oportunista, porque pensa. Ele disse ter sido ungido por Deus. Basta conhecer as Sagradas Escrituras para ter a resposta: Coríntios 11:14. Vamos rezar para que Deus se apiede do Povo Brasileiro e nos livre de todo o mal.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Política Brasilis. Quanta bobagem se fala e se faz nesta república das bananas e dos bananas. Enquanto isso: Desigualdade cresce a 17 trimestres seguidos, pior série histórica no país. “E La Nave Va”. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.

    Responda
  3. Giselle Munhoz Alves

    Além de ser zero de visão, somos uma sociedade que ignora as evidências científicas de um fato. Aqui, o que importa é a OPINIÃO, danem-se os casos franceses e suecos. Pra que olhar estatísticas se a minha OPINIÃO sobre o assunto é o que importa? Que todos os estudos sejam queimados e não se gaste mais um centavo com educação! Brasil, 2019.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Visão zero, inteligência zero, competência zero, despreparo mil, autoritarismo mil,

  4. Herculano JR 70

    1Estamos em um ciclo de crescimento dos estados e diminuição da produção. Estado gde impede o desenvolvi/o global. E, poder d estado gde, aumento dos valores estatais improdutivos como o controle de pessoas no ambiente comum: o transito em evidencia. Esse estado e q propaga q o povo e indisciplinado, imoral e trangressor, qdo sob princípios democraticos o estado o é. Absurdo, em paises como Suiça, apesar dos avanços democráticos, se acredita q vivem bem pq tem um sistema policial efetivo.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Sr Hernandes, os feudos foram atropelados formando nacoes q eram areas mais livres de comercio. Isso, de fato foi uma nova organizacao do estado, obrigado nao consentido. O demonio e o poder nao o estado pois mudou sua natureza . Marx se refere as mudancas sociais empurradas pela producao. Mas n precisa ir a I M pra entender. Hoje as nacoes se tornaram barreiras a expansao economica. Va9 cair, ja, ja!

    2. Hernandez Piras Batista

      O capitalismo se desenvolveu em Estados que haviam acabado de passar por um processo de centralização e racionalização do Estado em detrimento do feudalismo, como foi o caso da Grã-Bretanha. Demonizar o Estado em nome do desenvolvimento é misto de ignorância e dogmatismo.

  5. Herculano JR 70

    2Nas fabricas, onde se produz, somos colaboradores, limitamos poder diminuindo níveis hierárquicos, dialogo predomina sem punições. Ñ há caça a culpados e se ha erros a empresa, q é a soma de todos, assume, e buscam juntos a solução, muitas vezes quebrando paradigmas. Infeliz/e a produção ñ impõe seus valores, mas e engolida pelas razões de poder de estado, e temos q ouvir as cornetas do poder dizer q nos somos culpado e precisamos ser castigados por eles. O preço e a estagnação produtiva

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Sr Hernandes. Eu aplaudo Bolsonaro naquilo q ele fala contra o estado, o qconcordo. Obrigar e proibir nao admito ao estado, c cadeirinhas, cintos, capacetes, multas, etc . Ja tal reforma previdenciaria uma aberracao. Seguranca publica so com desenvilvimento, ñ policia. Helio, dias atras, no caso de maconha, q o estado deveria ser apenas conslheiro. Aqui deve ser tirano multador.

    2. Hernandez Piras Batista

      O discurso deste governo, que o senhor aplaude e justifica o tempo todo, é o oposto disto que o senhor defender no campo da segurança pública e dos costumes. Infelizmente, além de extremista, seu liberalismo é setorizado.