Hélio Schwartsman > Ações e reações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O articulista tenta passar ao leitor as proporções de grandeza da corrupção. Foi infeliz. Corrupção é corrupção, e a LAVA-JATO cometeu crimes que devem ser repudiados com o rigor que a força-tarefa realizava em suas investigações.
As investigações da LJ não justificam rasgar a constituição e as leis para prejudicar seus inimigos polÃticos.
Uma das práticas erradas da LJ é forçar relações premiadas selecionadas . O exemplo com o Leo da OAS é um exemplo . Só aceitaram quando ele acusou o Lula . Não sabemos realmente quem foi acusado corretamente. Outro exemplo é a absolvição da Claudia Cruz e a não apreensão do celular do Eduardo Cunha . Foi feita mesmo justiça ?
Observa-se na literatura. Principalmente nas series da TV, onde dramas em paÃs no qual predomina o direito anglo saxônico, que tramas no poder judiciário são comuns. São seres humanos e não anjos tanto na cultura anglo saxônico bem como onde predomina o germânico romano.
Ainda bem que são Homens e não anjos. Os Homens podem mais que os anjos. Os Homens podem errar. Já os anjos não!
E a tentativa de aparelhamento da Receita Federal? Os poderosos agentes públicos tornaram-se "infiscalizaveis", etc
1A terceira lei de Newton diz q cada força corresponde uma igual e contraria. O q o enunciado ñ diz é q as forças são uma conseqüência da outra, ñ se opoem pois estão aplicadas em corpos diferentes e ñ há tempo entre elas. Então o leigo deu uma modificada n conceito e criou a moral da ação e reação: se fizer um mal hoje pagara amanha. A fÃsica quântica sofreu mesmo efeito de sabedoria popular. Por isso q se diz q os números, sob pressão, mentem. A fÃsica também.
2Ora, o L. Jato e a distração d um grupinho d poder dado a outros privilegiados d poder q ñ entenderam o jogo de conveniências, ou talvez tenham descoberto um caminho pra se promover, um ate virou ministro. Teve um bom efeito colateral q derrubou o Pt q estava já há muito tempo por la. Pra evitar isso e q há a rotação de poderes, coisa q o judiciário, herói do Lava Jato, subverte. Quem acabou com as propinas eleitoreiras foi o Congresso legalizando a propina, digo, verba de campanha.
O crime começou a compensar com a lei 5941/73.E a Constituição de 1988 confundindo comuns com polÃticos e deu cidadania para os bandi dos e Implicitamente constitucionalizou o aforismo: o crime compensa.Os Ministros do STF mirando apenas um dos incisos do art. 5º não inferem os Piratas que fizeram butim no erário, descumpriram PrincÃpios Constitucionais, e contra o Estado de Direito(caixa 2). Esse Projeto é a coroação:o crime venceu!E disse Rui Barbosa:o honesto tem vergonha de ser honesto.
Hélio pensa que assalto ao estado de direito e a democracia, por menor que seja, é crime menor que a corrupção.
Vc sugere que mais vale a impunidade ?
Por óbvio que é. E não houve nenhuma mácula ao estado de Direito. Corrupção, meu caro, basta sair à s ruas para perceber o dano que os Piratas fizeram ao erário,sem :saúde, segurança, ransportes ferroviários e gerações de brasileiros na eterna ignor ância.Se não tivesse corrupção, se os Oportunistas pensassem no PaÃs, invés de pensarem em seus escusos interesses,hoje o Brasil não seria esse eterno subdesenvolvimento. Caixa 2 é abjeto e contra o Estado de Direito, como também a corrupção!
Melhor do que, como você, pensar que para soltar o Lula vale destruir o maior trabalho contra a corrupção já realizado no Brasil. Temer, Cunha, Cabral, Renan et caterva estão todos juntos contigo, contando com os otá rios úteis para suas impunidades..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ações e reações Voltar
Comente este texto