-
Jean Carlos Costa Soares
O articulista tenta passar ao leitor as proporções de grandeza da corrupção. Foi infeliz. Corrupção é corrupção, e a LAVA-JATO cometeu crimes que devem ser repudiados com o rigor que a força-tarefa realizava em suas investigações.
-
Ronaldo Luiz Mincato
As investigações da LJ não justificam rasgar a constituição e as leis para prejudicar seus inimigos políticos.
-
Fernando Jose da Costa Brito
Uma das práticas erradas da LJ é forçar relações premiadas selecionadas . O exemplo com o Leo da OAS é um exemplo . Só aceitaram quando ele acusou o Lula . Não sabemos realmente quem foi acusado corretamente. Outro exemplo é a absolvição da Claudia Cruz e a não apreensão do celular do Eduardo Cunha . Foi feita mesmo justiça ?
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Observa-se na literatura. Principalmente nas series da TV, onde dramas em país no qual predomina o direito anglo saxônico, que tramas no poder judiciário são comuns. São seres humanos e não anjos tanto na cultura anglo saxônico bem como onde predomina o germânico romano.
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Ainda bem que são Homens e não anjos. Os Homens podem mais que os anjos. Os Homens podem errar. Já os anjos não!
-
-
Edgar Freitas
E a tentativa de aparelhamento da Receita Federal? Os poderosos agentes públicos tornaram-se "infiscalizaveis", etc
-
Herculano JR 70
1A terceira lei de Newton diz q cada força corresponde uma igual e contraria. O q o enunciado ñ diz é q as forças são uma conseqüência da outra, ñ se opoem pois estão aplicadas em corpos diferentes e ñ há tempo entre elas. Então o leigo deu uma modificada n conceito e criou a moral da ação e reação: se fizer um mal hoje pagara amanha. A física quântica sofreu mesmo efeito de sabedoria popular. Por isso q se diz q os números, sob pressão, mentem. A física também.
-
Herculano JR 70
2Ora, o L. Jato e a distração d um grupinho d poder dado a outros privilegiados d poder q ñ entenderam o jogo de conveniências, ou talvez tenham descoberto um caminho pra se promover, um ate virou ministro. Teve um bom efeito colateral q derrubou o Pt q estava já há muito tempo por la. Pra evitar isso e q há a rotação de poderes, coisa q o judiciário, herói do Lava Jato, subverte. Quem acabou com as propinas eleitoreiras foi o Congresso legalizando a propina, digo, verba de campanha.
-
neli faria
O crime começou a compensar com a lei 5941/73.E a Constituição de 1988 confundindo comuns com políticos e deu cidadania para os bandi dos e Implicitamente constitucionalizou o aforismo: o crime compensa.Os Ministros do STF mirando apenas um dos incisos do art. 5º não inferem os Piratas que fizeram butim no erário, descumpriram Princípios Constitucionais, e contra o Estado de Direito(caixa 2). Esse Projeto é a coroação:o crime venceu!E disse Rui Barbosa:o honesto tem vergonha de ser honesto.
-
jose carlos toledo junior
Hélio pensa que assalto ao estado de direito e a democracia, por menor que seja, é crime menor que a corrupção.
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Vc sugere que mais vale a impunidade ?
-
neli faria
Por óbvio que é. E não houve nenhuma mácula ao estado de Direito. Corrupção, meu caro, basta sair às ruas para perceber o dano que os Piratas fizeram ao erário,sem :saúde, segurança, ransportes ferroviários e gerações de brasileiros na eterna ignor ância.Se não tivesse corrupção, se os Oportunistas pensassem no País, invés de pensarem em seus escusos interesses,hoje o Brasil não seria esse eterno subdesenvolvimento. Caixa 2 é abjeto e contra o Estado de Direito, como também a corrupção!
-
Roberto Freire
Melhor do que, como você, pensar que para soltar o Lula vale destruir o maior trabalho contra a corrupção já realizado no Brasil. Temer, Cunha, Cabral, Renan et caterva estão todos juntos contigo, contando com os otá rios úteis para suas impunidades..
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.