Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MILTON AKIRA KIYOTANI

    Zé Aparecido foi embaixador em Portugal; ok, sabia português. Itamar foi embaixador na Itália; nem do Brás era ...

    Responda
  2. José Ricardo Braga

    Toda vez que penso no Dudu chapeiro como embaixador nos EUA não consigo passar do "E daí?". Hoje, depois de uns 15 minutos de meditação sobre o assunto, até avancei um pouquinho e pensei que um bom 'exaustor de fogão' poderia reduzir significativamente o incômodo do Dudu aos nossos representantes por lá. Desculpem-me co-ladistas, mas estou com o Gaspari. (e continuo me sentindo de esquerda... ;)

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Quanto ao papel de cabo eleitoral do Trump anoto 'mentalmente' que tem dado resultados alvissareiros na Argentina. Às vezes há coisas que é melhor estimular - quem sabe nos EUA tenha o mesmo efeito. O mundo agradeceria... rs.

  3. José Ricardo Braga

    Toda vez que penso no Dudu chapeiro como embaixador nos EUA não consigo passar do "E daí?". Hoje até avancei um pouquinho e pensei que um bom 'exaustor de fogão' poderia reduzir significativamente o incômodo do Dudu aos nossos representantes por lá. Desculpem-me co-ladistas, mas estou com o Gaspari... ;)

    Responda
  4. José Roberto Pereira

    Deprimente.

    Responda
  5. Caio Milani

    Análise tola e sem sentido algum ; se tentou justificar a nomeação de Eduardo Bolsonaro então piorou ainda mais a situação . A diplomacia brasileira tem como norma consuetudinária a nomeação de diplomatas de carreira para ocupar a função de embaixadores ; existiram exceção , sim existiram mas foram pouquíssimas e muitas delas foram ocupadas por ex-presidentes da república especialmente em Lisboa . Whashington é assunto para gente grande e Dudu Bolsonaro é completamente inepto ao cargo.

    Responda
  6. Wagner Santos

    Confesso que foi uma das argumentações mais tolas que jâ vi, ao se comparar exeçoes de ditaduras com a insanidade de se nomear filho para cargo diplomático! Gaspari fechou o olho para o todo!

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Ah! Se fosse o filho de alguma liderança esquerdista a querer emplacar o filho na embaixada da Rússia! Se não conhecesse o respeito que o colunista tem pela Democracia, imaginaria que está sentindo saudade da Itália da década de 30/40... Acho que não entendi bem o apoio à vassalagem... A cada dia fica mais claro como chegamos no fundo dessa lama tóxica fascista. Talvez, ainda leia nesta coluna o apoio incondicional à Lava Jato, realizando uma comparação histórica à Gestapo...

    Responda
  8. Elias Alves

    Sr Elio Bolsonaro Gaspari, quando será a sua estreia como comentarista da Rádio Jair Pan! Só falta o Sr.

    Responda
  9. José Cardoso

    Qualquer senador com um pingo de bom senso rejeitará essa escolha. O cara não fez o Instituto Rio Branco, e não é possível que não haja vários no Itamaraty com boas credenciais para o cargo. Ele pode continuar inflenciando a política externa na comissão da câmara.

    Responda
  10. neli faria

    Esqueceu de mencionar o Cabo Eleitoral para o Trump, digo, o boné Trump 2020 em sua linda cabecinha...Só por isso, deveria ser rejeitado: muita subserviência do futuro embaixador ao país a ser creditado. Rio Branco, no Paraíso da Diplomacia, deve estar apavorado: em que abismo o Brasil foi jogado!

    Responda
  11. alexandre almeida

    Seu Elio... Sempre passando pano pros Bozos.

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    Gostei da ideia de que se Trump perder a reeleição, Bolsonaro pode trocar o embaixador, que seria seu filho. Os intelectuais não tem ideia de como o Bolsonaro pensa. Ele quebra o pau com um democrata na mesma hora. A luta dele é ideológica. Precisamos entender isto. O filho fica em qualquer circunstância. Atenção.

    Responda
  13. José Eduardo de Oliveira

    Neste País, tudo vira piada mesmo. Lá fora é apenas chacota. Enquanto isso vermes articulam quem será prefeito, vereador e depois, de onde irão furtar. Se da saúde, da educação, das obras de saneamento básico ou do holerite dos servidores mesmo! E haja orégano!!!

    Responda