Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose de Paula

    O combate a corrupção tem que ser feito mas subordinado a Lei. Meios ilícitos utilizados para obter informações de suspeitos é incabível e seus autores merecem punição. Se os fins justificarem os meios teremos um País transformado em barbárie. Da forma que agiram temos um justiça seletiva e injusta.

    Responda
  2. helio cazelli

    Notas fiscais de mudas de plantas, fogão , geladeira, para gerar provas ? Mas o Lula não desviou bilhões ? É só acessar contas no Brasil e no exterior como fizeram com o Serra e Aécio e acharam (Obs :estão livres). Centenas de Policiais Federais , 10 anos de busca. Cadê essa grana do Lula ? Ou não existe !!!!

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      Exatamente. Ou não existem os milhões no exterior. Ou esses servidores sai muitíssimo incompetentes em não ter encontrado. Acharam dinheiro do Temer, do Aécio, do Cunha, do Rocha Loures, do capeta, mas não acham do Lula? Mesmo nesse nível de quebras de sigilos? Tem coisa muito errada então na condenação. Povo atrás de NF de geladeira é piada.

  3. Elisabeth Beraldo Faria

    Quebra de sigilo e nada encontrado (indecentes). Nao dá pra esquecer também as investigações preciosas no tablet de um pimpolho de 7 anos ...co vardes! Mas a mili cia está lá, impecável , protegida, blin da da. Aos que tem ódio enraizado e aos filhos do que pensa ser rei tudo pode, por eles e pelo próprio patrimônio tudo se burla...cadê Queiroz? Quem matou Marieli? Lula livre já!

    Responda
  4. helio cazelli

    Não vejo nenhuma conversa sobre pessoas ligadas a Aécio, Perillo, Beto Richa etc. Não existiram , Intercept não divulga ou Dellagnol e Moro não se interessavam ?

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      Moro diria:"Não vem ao caso..."

  5. Fatima Marinho

    O interessante é que buscaram provas contra o Lula por todos os meios, cometendo muitas ilegalidades, mas não encontraram nada. Fica visível que essas pessoas não querem justiça mas provar o seu ponto vista buscando vingança contra quem não existem provas de crime. Essa conversa com esse atual diretor do COAF é assustadora, a naturalidade com que cometem ilegalidades e falam como burlar a lei, torna insustentável a permanência dessas pessoas em funções públicas. Lula livre. Justiça já.

    Responda
  6. Adriano Alves

    Essa passividade de parcela considerável da nossa sociedade e aceitação de tamanhas ilicitudes sendo desvelada, sem ter quaisquer consequências com o autores, já que continuam no poder, só pode ter uma explicação: o capital financeiro está ganhando mais que nunca, sendo representado pelo ministro da economia. A imprensa, apesar das denúncias que parte dela faz, não se mostra suficientemente aguerrida, pois é ela também financiada por essas agências financeiras poderosas e cegas. Estamos fritos!

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    Se este jornal estivesse a serviço do Brasil como apregoa,estaria preocupado em conferir se houve ou não,os 6 bilhões de prejuízos da corrupção como registrado no Balanço da Petrobrás,ou se foi mais,bem como a origem de montanhas de dinheiro bloqueadas nas contas de alvos da Lava Jato etc.Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Vc está em transe, Nelson. Não percebe que dois erros não fazem um acerto?

  8. Vicente Soares

    Quebra ilegal de sigilo não dá, pelo menos, demissão sumária?

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Douglas, uma coisa não exclui a outra. Se vc não consegue ser capaz de entender uma relação simples como essa, sinto muito, perde muito com isso.

    2. DOUGLAS FERREIRA

      Defender corruptos que levaram o Brasil à maior crise economica comonuncaantesnahistóriadessepaiz não dá, pelo menos, pena de prisão? Como alguém pode absolver corruptos e condenar quem os prende?

  9. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Talvez seja o último comentário que faço nessa folha, mas aproveito pra lançar uma reflexão sobre o conteúdo dessa reportagem, que no fundo mais parece fofoca sem nada fora da legalidade. Mas ressalto: essa observação não vale para aqueles que já estão contaminados

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Chamar essas revelações de "fofocas" é a mesma coisa que se recusar a admitir que essa operação LavaJato foi conduzida por um grupo de criminosos.

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Paulo, me desculpa, mas também pareces contaminado, mas às avessas. Não verás ilegalidades jamais.

  10. Gustavo Drent

    Fizeram da ilegalidade um costume de indisfarçável seletividade.Pedem acesso irrestrito, contra a lei o obtém, mas protegem as “informações dos seus”. É tudo muito grave.

    Responda
  11. magali barbosa de abreu

    e o queiroz ?e conta da primeira dama e seus cheques??/

    Responda
  12. Vicente Soares

    Fico imaginando alguém solicitando, por baixo dos panos, as informações sobre as palestras do senhor Dallagnol.

    Responda
  13. Gilberto Camilo

    Quando a camara e o senado vao investigar isso tudo??? Quando o Brasil acabar na mao do mico?

    Responda
  14. Ricardo Prado Magalhães

    O que mais precisa para que essa gente seja afastadada do cargo??!!!!

    Responda
  15. DOUGLAS FERREIRA

    São heróis. Nuncaantesnahistoriadessepaiz tivemos procuradores realmente empenhados em descobrir e acabar com a corrupção no Brasil. Estamos vendo com tristeza que a Folha de SP aderiu ao bloco dos corruptos que querem se manter impunes. Jamais achei que esse jornal um dia se virasse contra o interesse do país e seus leitores e se aliasse à essa banda podre que tanto mal faz ao Brasil

    Responda
    1. DOUGLAS FERREIRA

      Valdeci, a Justiça no Brasil sempre foi usada para proteger os corruptos. Tanto a legislação Brasileira, dos recursos infinitos, como a mais alta corte, onde o STF é conhecido pela sua capacidade de livrar todo e qualquer corrupto da cadeia. Compare a atuaçao da LavaJato que prendeu e processou aqueles que não tem mandato, com a atuação do STF que deveria processar, julgar e condenar os políticos.

    2. Valdeci Gomes

      Douglas, sua mente estreita explica porque tudo isso aconteceu e acontece neste país, quando a imprensa era usada para perseguir o Lula vc apoiava, mas agora que está trazendo a verdade obscura de ilegalidades praticadas vc é contra. Espero que vc e outros que pensem assim mudem de opinião, para o bem do Brasil.

    3. Isabele Haruna Ono Zamaro

      Não me ponha na mesma estante onde você coloca seus mitos e heróis. São criminosos.

    4. Isabele Haruna Ono Zamaro

      Não me ponha na mesma estante onde você coloca seus mitos e heróis. São criminosos.

    5. DOUGLAS FERREIRA

      Procuradores da LavaJato trabalharam e continuam trabalhando por nós, para combater e eliminar a corrupção que enfiou o Brasil na maior crise economica comonuncaantesnahistoriadessepaiz. São heróis nacionais.

    6. Cley Barbosa

      Douglas, sou super a favor do combate a corrupção, assim como você também. Porém, até mesmo pra não prejudicar um trabalho importante ele deve ser feito dentro da lei, essas atitudes fora da lei prejudica todo um trabalho, prejudica a credibilidade. Não se pode combater infrações legais comentando outras em nome de combate a corrupção.

    7. niemeyer franco

      *sabem

    8. niemeyer franco

      Concordo, Joaquim. Quem burla a lei em proveito de terceiros, é inevitável que usará para proveito próprio. Moro e Deltan sabe o que isso significa.

    9. Joaquim Branco

      Quem age fora da lei para atingir adversários, fará o mesmo para proteger aliados. Aliás, vimos isso nas revelações anteriores. Duvido que quem defenda essa atitude de agentes públicos queira que eles tenham o mesmo comportamento consigo.