Marcelo Leite > Ser vegetariano é ato político, não anticapitalista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para ser vegetariano é necessário ter mais dinheiro do que a média dos mortais...os alimentos veganos são mais caros...basta pesquisar...é moda da elite.
Sinal dos obscuros tempos atuais: o Bolsominion se "informa" por meio de correntes de Whatsapp ou memes no Facebook e se acha com conhecimento suficiente para sair divulgando bobagens sem nenhum - nenhum! - fundamento. Moda da elite é essa aÃ: divulgar mentiras, apoiar Bolsonaro contra a corrupção (haha) e achar que está mudando o Brasil. Bom, neste último aspecto está certo: está ajudando a mudar pra pior, a afundar o paÃs na areia movediça do obscurantismo e da indigência intelectual.
Falou o cara com nome de "negro da periferia" que acha que entende mais de vegetarianismo e veganismo que verdadeiros negros da periferia que são veganos e já comprovaram inúmeras vezes que dá pra ser vegano mesmo sendo pobre, sim! Há produtos veganos caros, como há carnes e outras iguarias de origem A N I M A L carÃssimas. Arroz, feijão, batatas, frutas, legumes e verduras são veganos.
para ser vegetariano basta não comer carne. vegetariasmo e veganismo não são a mesma coisa.
Que texto boçal! Pura pretensão.
Mas os bovinos não concorrem com os humanos pois comem gramÃneas , resÃduos da indústria ( caroço de algodão , polpa cÃtrica, casca de soja etc .) E provavelmente com áreas de reserva permanente e legal e ainda um sistema silvopastoril a produção da fazenda pode ser neutra em emissões de carbono ou até ter crédito . Não pode generalizar .
Não demora, os carnÃvoros serenos tratados com o mesmo desprezo que os fumantes são tratados hoje. O mundo está se tornando um lugar bem chato. Deve ser por isso que ele está esquentando, prestes a explodir.
Essa onda de vegetarianismo e veganismo é apenas uma onda mesmo. Não passa disso. Não é preciso ser biólogo para perceber que os humanos são basicamente carnÃvoros e onÃvoros. Os herbÃvoros, de modo geral, comem o dia todo. Alguns precisam até de 4 estômagos para extrair os nutrientes. O intestino grosso deles é enorme!!! PouquÃssimos vegetais têm proteÃna, absolutamente necessária para a sobrevivência. O homem definitivamente não é herbÃvoro.
Nas primeiras décadas do século XIX várias pessoas na Europa ocidentes praticavam estes "atos politicamente" corretos, todos comiam orgânicos e não tomavam vacinas, resultado a expectativa de vida rondava os 33 anos. Fonte: https://acervo.publico.pt/multimedia/infografia/a-vida-desde-1820.
Pesquisando na internet, o rebanho mundial de bovinos é da ordem de 1 bilhão de cabeças. Cada boi emite 50 kg de metano por ano. O que dá uma produção de 50 milhões de toneladas. Como o metano tem um efeito estufa 20 vezes mais intenso que o CO2, isso equivale a 1 bi de toneladas de CO2. Só que a queima de combustÃveis fósseis libera 37 bilhões de toneladas por ano. Antes de parar de comer carne, melhor usar mais os transportes coletivos, o que melhora também o trânsito nas cidades.
Não é preciso ser vegetariano para defender o meio ambiente, não sou e não pretendo ser, não é meu gosto e minha cultura. Como vegetais crus e cozidos, mas preciso de outras coisas. Há formas mais corretas de se fazer pecuária e agricultura. O homem foi bem sucedido na terra comendo o disponÃvel na região, onde era carne foi carne. Há evidências concretas de que o consumo de proteÃna desenvolveu o cérebro, que seja usado para soluções viáveis, não para modismos.
Ótimo artigo. Sou vegetariano por questões ambientais
Prezado Marcelo: o sistema de pseudo-auto-controle de comentários desta Folha estão mais realistas do que Sua Majestade. Deplorável.
Prezado Marcelo, à s vezes é difÃcil argumentar com amigos que, enxergando somente extremismos, criticam outros amigos por sua adesão ao vegeta e veganismo. Eu, que a nenhum destes adiro, sempre pontuo o caráter polÃtico da decisão, e seu imenso valor por incluir tal dimensão na escolha. Toda ação humana é polÃtica, e afastar-se de práticas de morte animal não é das desimportantes. Louvo quem o faz, e incito à aderência a outras, que preservem também os humanos. Só a atenção e a escolha salvam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Ser vegetariano é ato político, não anticapitalista Voltar
Comente este texto