Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Amei o batedor de carteiras das galáxias. Em meu tempo de juventude, na idade média de minha vida, o Brasil era um Paraíso, e, de vez em quando na rua Direita(onde trabalhava),ouvia um: pega, pega , pega...Era trombadinha que batera carteira de um pedestre. Hoje? Meu Deus. Justiça seja feita aos três últimos presidentes(temer, dilma,lula),escolheram os melhores para ser chefe da Procuradoria da República,para o STF,Receita e COAF. Terrivelmente preparados!Só existe a Lava Jato por causa deles!

    Responda
    1. neli faria

      Parabéns, pela coluna. Ainda há gente inteligente na República .

  2. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Parabéns Rainer !!!

    Responda
  3. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Art. 9º, da Lei nº 1079/50,. de novo???? Que seja!

    Responda
  4. Alan Moacir Ferraz

    Ótimo texto. Na votação da nomeação do "juniorzinho" para embaixador (nepotismo descarado) vou anotar os senadores que vão votar virilmente e os que vão arriar as calças. Ótima chance do Senado demonstrar ao mal intencionado presidente a força das instituições como fez o decano do STF, Celso de Melo com relação a mesma PEC malandramente enviada pela segunda vez no mesmo exercício o que é inconstitucional.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Infelizmente (ou felizmente), essas votações de aprovação de indicados do presidente no Senado são secretas.

  5. Sandro Carvalho

    Ótimo texto. Parabéns, Ranier.

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Jair Petain

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Só para agradecer a lucidez e a utilidade pública do texto. A Civilização o parabeniza!!!

    Responda
  8. Alberto Henrique

    Tudo será resolvido em 2022,o problema é que falta tanto tempo.

    Responda
  9. Joao Cellos

    Parabéns pelo texto! Irretocável.

    Responda
  10. Paulo Roberto Schlichting

    O mandatário quer nomear uma "mão amiga" na PGR para que ele, sua prole e entorno não sejam alvos de denúncias cujos indícios conhecidos dos processos e inquéritos em curso e a disposição do distinto público exalam aquele mau cheiro característico e bem conhecido do dono da BIC.

    Responda
  11. jose carlos toledo junior

    Os senadores vão arriar as calças, vão se dobrar e vão aprovar as indicações para embaixada do Brasil nos eua, pgr e quaisquer outras que aparecerem.

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    FHC conseguiu e a grande imprensa nada disse sobre a nomeação do seu engavetador de justiça. Escolher outro agora não daria certo por quê?

    Responda
    1. Waldo Assahi

      foi a grande mídia que apelidou o Brindeiro de "engavetador Geral da República". Outro engavetador receberá o mesmo tratamento.

    2. Joao Cellos

      Se você achou errado daquela vez, por que acha certo agora?

  13. Luis Antonio Oliveira

    PGR dócil já funcionou com FHC. Porque não funcionará com JMB ?

    Responda
  14. Valdeci Gomes

    "Quer, na verdade, buscar quem aceite ao máximo vestir o figurino medievalista e, talvez mais importante, dê sinais de que atuará para que os paladinos da moralidade de palanque não sejam importunados por questõezinhas como laranjas podres, Queirozgate e outras histórias mal contadas." Triste figura o Bozo, não merece ser chamado de presidente da República, mais parece um chefe de quadrilha mafioso.

    Responda
  15. Carlos Mello

    Esperar o quê de quem escolheu Weintraub, Ernesto, Damares, o 03 pra embaixador? Uma bagunça sem condições de medir. O país está a passos largos para o abismo.

    Responda
  16. Elisabeth Beraldo Faria

    Colocaram um inepto na chefia, agora o trem está desgovernado! Alguém disse que serão 15 anos pra limpar a casa depois que a desconstrução acabar...triste !

    Responda
  17. Marcelo Bondioli

    Tem um ditado popular que cai como uma luva: de todos nde menos se espera, é de lá que não sai nada mesmo. Parabéns aos que acreditaram no Bolsossauro!

    Responda