Paul Krugman > Trump: do boom ao desânimo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante como o governo de cá imita o de lá até nesse costume de virar as costas para os "aliados". É que essa retórica de "estamos sendo atacados pelos comunistas" necessita que se "desmascare" e aponte alguém regularmente para a fogueira, caso contrário a paixão esfria.
Como diz o ditado, para quem segura um martelo, tudo parece prego. Acusar o DJT pelo desaquecimento da economia é um elogio que ele não merece, apenas colocou os últimos pregos no caixão. A economia dos EUA saiu da crise, mas a crise jamais saiu da economia, pois o sistema sofre de um mal crônico que é a recusa em distribuir a riqueza gerada de maneira mais justa. Walmart e McDonald’s lucram bilhões, mas continuam pagando salários de miséria para seus funcionários. Algum dia vai explodir.
O mesmo pecado é cometido pelas principais economias do mundo. A piora na distribuição de renda afeta negativamente o PIB e o bem estar social, criando uma legião cada vez maior de pobres e miseráveis. A explosão está acontecendo: o aumento do extremismo é prova disso. Quem acha (erradamente) que não tem nada a perder vota em populistas mal intencionados, e todos perdem mais ainda. O descaso da sociedade tem custo...
Trump é o Bolsonaro americano, fadado ao fracasso.
Que ironia do destino o Trump é o Lula americano, condena as gerações futuras a perÃodos de infelicidade.
Ué, dizem exatamente que o Bozo é o Trump brasileiro, ou Trump dos trópicos... Agora quer jogar a conta pro Lula? Desonestidade intelectual tem limites!
E voce certamente é o pato donald brasileiro, condenado a miséria intelectual.
Excelente piada. Fazia muito tempo que não dava tanta gargalhada. Estava necessitando porque a situação está péssima. Cuidado com os bolsominions que podem te atacar verozmente. Imagina excluir o grande Minto. Ele tem um guru astrólogo nos EUA, quer o filhinho fritador de hamburguer na embaixada e também tem absoluta certeza de ser o Trump brasileiro. Quem pode negar.
Sua comparação é, no mÃnimo, estapafúrdia e non sense...perdeu excelente chance de se calar...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Trump: do boom ao desânimo Voltar
Comente este texto