Ilustríssima > É preciso barrar a nomeação de Eduardo Bolsonaro, diz Ruy Fausto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mateus Azevedo

    Texto exemplar. Típico do fan atism 0 ideológico e da para noia de parte da esquerda tupiniquim em sua luta contra moinhos de vento. O prof tem todo direito de espernear, mas ele poderia pelo menos sair um pouco da torre de marfim de nossa academia ilustrada. O prestidigitador Uri Gueller quer reencarnar Mussolini na figura do capitão. Quanto exagero, quanta confusão, quanto delírio... A esquerda não faz auto-crítica, ele sobrepõe um erro a outro, e assim se afasta cada vez da realidade...

    Responda
  2. Adonay Evans

    Na gênese do crescimento da Direita, além dos históricos, repetitivos e cansativos erros da Esquerda, há o sentimento de frustração da classe média, tão bem retratado na série de reportagens da Folha, conduzidas pelo excelente Fernando Canzian. Há mais de 25 anos era absolutamente previsível que o vertiginoso crescimento da China, drenando os empregos do Ocidente levaria a isso. Da frustração ao populismo é um passo.

    Responda
  3. Adonay Evans

    Atoleimados, os democratas de todo o mundo assistem inertes à acensão de nacionalismos de ultra direita que levaram à primeira e à segunda guerra mundiais. Enquanto Putin e Bannon criam suas versões de ingerência e domínio em outras nações, como Itália, Reino Unido, Hungria, EUA, e agora Brasil. Há duas faces no sionismo. A mais tradicional de esquerda. A mais nova e suicida de direita.

    Responda
  4. Eden Dal Molin

    O único filho com emprego vagabundo é o Carlos,nossa proposta é ser escolhido para presidente da caça a terroristas e milícia.No brasil prender ou matar todos mesmo 1/2 irmãos.Depois com um exército bem armado com atiradores, que matem comum só tiro,acabar com com Al Queda,Califados,Ditadores primeiramente mais Maduros como Venezuela e Nicarágua .Continuando todos os ex URSS que terminam com ão.Para coroar fazer o reflorestamento em todosos morros do Brasil.1°o Alemão e até o último do Norte.

    Responda
  5. Anderson Souza

    O texto é desonestidade pura, a versão comunista da realidade, na maneira stalinista.

    Responda
  6. Said Ahmed

    A internacional iliberal existe e não fica restrita aos países mencionados. Existem outros, e existe um grande risco de que os EUA venham a fazer parte do clube caso Trump vença ano que vem, e as chances são altas. Se isto ocorrer, ninguém segura. É conflito certo. Está na hora da Internacional Democrata tomar forma e riscar a linha.

    Responda
  7. ARY OLIVEIRA

    Quem e" ou foi Ruy Fausto memo??

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nossa Ary! Como o senhor é ignorante.

  8. Rafael Calegari

    Até no Itamaraty o descontentamento e a indignação são grandes. Isso vocês não vão ler nos jornais brasileiros, mas dê uma olhada nos jornais europeus (vejam, por exemplo, o que tem sido publicado pelo "The Guardian" sobre a grave crise interna do Itamaraty, composto por profissionais sérios, todos concursados e esforçados). É um escândalo.

    Responda
  9. Wilian Feitosa

    Curioso o filho de boris fausto se insurgir contra o nepotismo.

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      irmao de Boris o filho é Sergio Fausto

  10. LORENA PARDELHAS

    Bravo ! Ruy Fausto.

    Responda
  11. A batista

    Texto maravilhoso, esclarecedor parabéns. Sim Bonnon perdeu seu cargo de estrategista de Trump mas ainda é uma figura influente, um manipulador de informação de extrema direita. Deu sorte de achar uma republiqueta na América latina, com um presidente se visão e um velho astrólogo louco, aonde vai poder disseminar seu ódio, racismo e intolerância.

    Responda
  12. Mateus Azevedo

    Carlos, o que é o fascismo? É o endeusamento do estado e do partido. Não estamos vendo isso em nenhum lugar do nouveau régime... V. está equivocado. A esquerda está muito nervosinha. Menas, menas, Mais frieza e objetividade. Porque, se não entender o que o adversário é, nunca irá vencê-lo...

    Responda
    1. Mateus Azevedo

      e por que o sabichão não propôs uma alternativa?

    2. Daniel Liaz

      Essa definição de facismo está bem razinha não?

  13. MARCOS JULIANO COUTINHO DIAS

    O texto é uma aula de política national e international? Para onde caminhamos com loucos no poder, em várias partesbdo mundo?

    Responda
  14. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    De acordo com o texto de Ruy Fausto nesta analise, porem não acompanho a visão de mundo económica e política do articulista.

    Responda
  15. Claudio L Rocha

    Nunca se viu um presidente interferir, tentar intimidar ou seja tentar controlar todos os orgãos de controle do governo, como assim, intervir em orgãos que são autonomos e pque? O que da entender que é para proteger sua familia, pois todos orgãos estão envolvidos nas investigações em especial do flavio bolsonaro. Como saber se daqui para frente orgãos como PGR, receita federal, Coaf, policia federal manteram independencia. Como assim, isso poderia configurar tentativa obstrução a justiça

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      De acordo esta é sua visão ideológica

  16. Mateus Azevedo

    Finalmente, vale notar q a turma do capitão está focada em desmontar e desfazer em 4 anos o que a turma do prof,. grosso modo, montou nos últimos 20 anos... E isso não apenas política e socialmente, mas também cultural e moralmente. À ação se segue uma reação. Pode-se especular que se a esquerda e o politicamente correto não tivessem levado a coisa tão extremisticamente, nem mesmo haveria reação da turma do capitão....

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Entendi esta é a sua ideia da qual discordo frontalmente. ...mas defendo seu direito de exposição. ..

  17. Mateus Azevedo

    Vale notar também que a crítica do prof é fundamentalmente ideológica. Como é fundamentalmente ideológico o 'nouveau régime brésilien'. Ora, o prof faz uma crítica de certa modo autoritária, porque parte do pressuposto implícito que a ideologia esquerdista do prof é a melhor de todas, ou possivelmente é a melhor para todos, ou para a maioria dos brasileiros... Algo muito questionável, para dizer o mínimo. .

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Desde quando começamos a raciocinar,a pensar expressamos uma ideia sobre o mundo em volta...o nome disse é ideologia...não existe critica sem ser ideológica. ..o senhor mesmo situou a,sua visão ideológica

    2. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Desde quando começamos a raciocinar,a pensar expressamos uma ideia sobre o mundo em volta...o nome disse é ideologia...não existe critica sem ser ideológica. ..o senhor mesmo situou a,sua visão ideológica ao criticar o artigo... portanto....essa é questão.

  18. Mateus Azevedo

    Este texto me parece típico da confusão mental e da consequente falta objetividade de certa extrema-esquerda. Ela perdeu a última batalha. Agora está esperneando. Fausto é um exagerado. O capitão não é nem Mussolini, nem Hitler. É um militar reacionário e limitado intelectualmente. Mas que tem, ou teve, apoio da maioria da população em sua cruzada contra o esquerdismo e o politicamente correto...

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Esta é sua visão ideológica que respeito mas nao estou de acordo

    2. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Esta é sua visão ideológica que respeito mas nao estou de acordo

    3. Carlos Gueller

      Mateus, vc está delirando no mesmo estilo paranóico da família que está no poder. Aqui não tem ninguém de extrema esquerda que tenha dominado a política brasileira. Nem o Ruy Fausto é de extrema esquerda. O PT fez uma política social democrata e foi absolutamente responsável nas relações externas. O perigo agora é real: o Bannon, aliado explícito dos Bolsonaros, é racista e de extrema direita e o Eduardo segue suas propostas. Chega de usar o PT de álibi: o fascismo é real e crescente. Ponto.

  19. Mateus Azevedo

    Seria de fato um grande erro a nomeação de Dudu para nossa embaixada nos EUA. Só nisso estamos de acordo. Para começar, há um erro conceitual grave na abordagem do prof Fausto. Bannon, Dudu, Olavo et caterva não são fascistas, não são neo-fascistas, não são nazistas. Extrema-direita é a conceituação correta. O que defendem não têm viés fascista. Mas o prof, que parece ser de extrema-esquerda, está assustado demais com a algazarra deste pessoal e perdeu a objetividade. ''Menas'', prof, ''menas''.

    Responda
    1. Mateus Azevedo

      Emídio, nem o Ruy nem o Bóris são liberais. Digamos que o primeiro é um ateu de extrema-esquerda e o segundo, ateu de esquerda.

    2. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      O professor tem visão liberal como também o pai dele o historiador Boris Fausto....por favor procure ver os fatos. ..com mais clareza...desculpem me Enganei ele é irmão do Boris è é de esquerda

    3. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      O professor tem visão liberal como também o pai dele o historiador Boris Fausto....por favor procure ver os fatos. ..com mais clareza...

  20. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Nossa Carta Magna vem sendo, reiteradamente, desafiada por este governo, cujas intenções já podiam ser detectadas desde a campanha eleitoral. Agora, a continuar essa violência contra nossas instituições, a única saída está na Lei 1.079/50!

    Responda
  21. MARCIA Carvalho

    Obrigada por não se calar professor.

    Responda
  22. Jorge Luís da Silva Mendes

    Na terra de Steve Bannon a pessoa que presta serviços para atender interesse de potência estrangeira em detrimento do seu país é considerado TRAI DOR e a pena para isso é a pena capital. Em tempos de guerra, pelotão de fuzi lamento. Alguém precisa alertar esse Zé Roela.

    Responda
  23. Rogério Fonseca

    Assustador! Será que perdemos o juízo de vez? Hitler fazendo escola...

    Responda
  24. Wagner Castro

    Que os judeus são vítimas de pogrons ao longo da história da humanidade, ultimamente na Alemanha do III Reich, é fato, mas isso não confere idôneo, isento, justo ou legitimo, qualquer ato social, político ou militar dos judeus de nossos dias. Alcolumbre mancomuna com o clã Bolsonaro a aceitação de Eduardo à Embaixada em Washington com vistas a favorecimentos particulares espúrios, mesquinhos e torpes, não se importando com as conexões ideológicas e históricas do nazi-fascismo com o neo-fascismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.